Foi uma boa sabatina a entrevista do candidato do PSOL, Saulo Arcangeli, à Mirante AM, agora pela manhã. Bem articulado, o candidato não fugiu às perguntas, analisou a política do Maranhão e também falou de propostas.
O tom político livre da sabatina deu mais agilidade ao programa e o tornou mais dinâmico, ao contrário das entrevistas propositivas, que se tornam cansativas do ponto de vista do eleitor.
Em síntese, o pensamento de Arcangeli é o seguinte:
Os candidatos Roseana Sarney (PMDB), Flávio Dino (PCdoB) e Jackson Lago (PDT) são membros da mesma estrutura de poder que, segundo ele, empobrece o Maranhão.
Jackson Lago e Flávio Dino são expoentes da mesma frente – filhote da primeira – que reuniu ainda o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) e que se junta ou se separa a cada eleição, de acordo com as conveniências pessoais.
PSOL, PCB e PSTU são partidos parceiros que, embora não estejam juntos nestas eleições, poderão discutir, juntos, formas de atuação política no estado.
O PSOL apoia os grandes projetos do Maranhão, desde que eles deixem aqui os frutos das riquezas exploradas e não levem tudo o que extraem, deixando apenas a miséria.
O entrevistado de amanhã na sabatina Mirrante AM é o candidato do PSTU, Marcos Silva…
MARCO AQUI EM MORROS SÓ VAI DÁ ROSEANA E CESAR PIRES É CONFERIR PRA VER.