Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A disputa não é de biografia; é uma disputa política, diz Marcos Silva

O candidato do PSTU, Marcos Silva, negou hoje que tenha qualquer implicância com o PCdoB e o seu candidato a goernador, Flávio Dino. Segundo ele, a questão é de projeto e, na sua opinião, o candidato comunista representa o projeto liberal.

– Como se identifica um candidato do campo liberal? Pelo seu discurso de governar para todos. Na verdade ele vai governar para os poderosos. No Maranhão, Flávio Dino, Roseana Sarney (PMDB) e Jackson Lago (PDT) representam os mesmos interesses liberais – explicou o socialista.

Como exemplo de que os trêes candidatos têm a mesma raiz, Marcos Silva citou a campanha de 2006, quando uma subsidiária da Vale doou para a campanha de Roseana, de Lula e para o candidato de Flávio Dino ao governo.

– A disputa não é de biografias. A disputa é política. Cada um deles tem uma biografia, mas na política representam o mesmo projeto. E o Maranhão só vai mudar quando o projeto de poder tiver a visão de governar para a classe trabalhadora – analisou.

Marcos Silva foi o terceiro candidato a ser entrevistado na sabatina da rádio Mirante AM. Amanhã, será a vez de Flávio Dino (PCdoB).

As entrevistas na Mirante AM começam sempre às 8h30.

Sair da versão mobile