14

Afinal, quem manda na OAB maranhense?

Colho do blog de Itevaldo Júnior a informação de que o antigo assessor de comunicação da secção maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, jornalista Antonio Carlos Oliveira, foi demitido. (Leia aqui)

– [a demissão ocorreu] sem que o secretário-geral da entidade, Carlos Couto, tampouco o presidente Carlos Macieira soubessem – completa o jornalista.

A demissão de Oliveira – informação a que este blog teve acesso há uma semana – ocorreu da seguinte maneira: ele entrou em férias e, quando chegou, logo no primeiro dia, recebeu a informação da demissão.

Antonio Carlos exercia há anos o cargo de chefe da Assessoria de Comunicação da OAB. Quando assumiu o comando da entidade, Macieira nomeou para o posto a jornalista Flávia Regina – ex-secretária de comunicação do governo José Reinaldo Tavares (PSB) e ligada a Alexandra Tavares (PSB).

Os Tavares comandam a campanha de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado. Macieira é ligado a Dino. Flávia Regina, portanto, seria um nome de consenso de todo o grupo.

Mesmo com a nomeação de Regina, Antonio Carlos Oliveira permaneceu na asessoria, embora em clima de claro constrangimento em relação à sucessora.

Até entrar de férias e, na volta, receber a carta de demissão do tesoureiro da entidade.

Mudanças de funcionários e assessores são normais em qualquer tipo de trabalho, mas um detalhe intriga este blog: Carlos Macieira declarou ao blog do Itevaldo  que não decidiu a demissão do assessor – já que estava de licença.

O que leva a uma pergunta óbvia: alguém manda mais que o presidente na Ordem dos Advogados?

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Marco Deça, essa polêmica tem cheiro de disputa eleitoral antecipada pela OAB. E eu se fosse o Antônio Carlos teria vergonha de ficar colcando esses comentários nos blogs e procuraria refazer minha carreira como jornalista. Esquece a OAB. rapaz! vai trabalhar!Se é para baixar o nível, eu digo o que todos dizem: Ele sempre fui um BABA-OVO de Marques e Caldas Góis. Flávia Regina, além de gata, é inteligente e muito bem-humorada. Mas é discreta, para poucos que podem ter o privlégio de conviver com ela!

    Resp.: O problema nesta história toda é o silêncio sepulcral do presidente Mário Macieira e do secretário-geral Calos Couto,, meu caro. Eles têm obrigação de vir a público esclarecer os fatos, sob pena de passarem a imagem de que não comandam a entidade para a qual foram eleitos. Quanto as ofensas ao jornalista Antonio Carlos Oliveira são indignas e covardes, porque baseadas em suposições unilaterais, de difícil comprovação. Chega a ser asqueroso, até. Sobretudo se completadas com a parte seguinte do comentário, com elogios no estilo adolescente-apaixonado. Lamentável, sem dúvida.

  2. Caro Marco, todos sabem nos fóruns de São Luis que quem manda de fato nesta nova gestão da OAB é o medíocre e arrogante advogado Antonio Nunes, sócio de Mário Macieira e candidato a desembargador pelo quinto constitucional. Eu mesma presenciei uma vez esse cidadão humilhando um funcionário em um evento da entidade. Não me disseram, eu vi com meus próprios olhos e fiquei horrorizada com tamanha prepotência. Isso é assédio moral, falta de respeito. É um sujeito desagregador e dissimulado desde os bancos de faculdade. Além de primeiro-ministro, é o promoter da OAB e gasta tubos de dinheiro das anuidades dos advogados na realização de festas para uma patotinha. Essa turma não age com transparência. Estão há oito meses na OAB e nunca apresentaram um relatório financeiro para os advogados. Na verdade, não se pode esperar muito de uma diretoria que tem Flávia Regina como assessora de imprensa. A OAB deu um péssimo exemplo contratando essa moça, que coloca em jogo a reputação da entidade.

  3. Senhores jornalistas penso que vcs deveriam ser mais responsáveis com o que publicam. Sou advogada e não conheço a Flávia Regina pessoalmente, só de vista dos eventos da OAB. Sempre muito respeitosa e educada e salta aos olhos a simplicidade com que trata a todos. É assim que ela é vista pelos funcionários e colegas da Ordem como alguém muito simples. A irresponsabilidade do jornalista Itevaldo não tem tamanho, pois ele sequer consultou o DR. Mário para saber o que de fato aconteceu. Houve uma reunião do conselho para que fosse decidido a demissão do jornalista Antonio Carlos, Flávia Regina sequer participou dessa reunião pois não faz parte do conselho formado obviamente só por advogados.
    Não costumo comentar em blogs, mas me comovi com tamanha injustiça. Por favor, reflitam sobre isso.

    Resp.: Minha cara, o jornalista Itevaldo é um dos mais repsonsáveis e corretos do jornalismo maranhense. Ele publica em seu blog uma declaração do “Dr Mário”, como você chama, que não foi desmentida nem por ele nem pela assessoria dele. A sua revelação da reunião do Conselho, coloca mais lenha na fogueira, já que não esclarece se o “Dr. Mário” participou ou não – Gostaria, inclusive, de receber detalhes desta reunião (quando ocorreu, qual a pauta, quem são os membros do conselho, se a decisão foi unânime etc…) Quanto à jornalista Flávia Regina, garanto a você que não “é assim que ela é vista pelos funcionários”. Pelo contrário, a imagem dela nos bastidores da OAB não é das melhores.

  4. MARCO, DIZ P ESSE BOBÃO DO DIEGO LEVAR A “GATA” P CASA DELE ESSA FLÁVIA, TÁ, FALA SÉRIO. SILVIA

  5. Gostaria de fazer uma pergunta: O que essa moça fez de mal, para ser tão atacada e desrespeitada por gente que nem a conhece?? pelo que vi ela é uma profissional muito competente que foi convidada para ser secretária de comunicação do governo zé reinaldo. Função essa que desempenhou muito bem. Tão bem que até hoje o grupo sarney não a esquece e a persegue onde quer que vá. É acusada de desconstruir a imagem de roseana. Ué e duda mendonça?? e todos os marketeiros fazem o quê??E não é isso o que o grupo sarney é mestre?? Em acabar com a imagem dos adversários??

    segundo: ela fez a campanha do mário macieira da OAB, mostrou sua competência vencendo as eleições. O próprio conselheiro da OAB ja disse que quem demitiu o dito jornalista foi a direção. E daí?? Toda mudança de direção entra uma nova equipe… tudo normal. Então pq vcs continuam a execrar a moça??? Vcs não s eenvergonham disso?? De tamanha injustiça brotarem do coraçao de vcs, parecem urubus!!! Tô com nojo desse sentimento e desse cheiro de podridão que exala desses blogs!!

    Publique caro Marcos por favor!!

  6. ESSA VAI P O COMENTÁRIO DE “DIEGO” ACIMA: OH CARA SE ELA É UMA GATA, DE DUAS UMA, OU VC É DOIDO OU VC É CEGO, MAS FAÇA MELHOR, LEVE-A PRA MORAR COM VC. FALA SÉRIO! ROBERTO LIMA

  7. É IMPRESSIONANTE O QUE ACONTECE NO MARANHÃO.
    ESSA CIDADÃ, FOI FLAGRADA FAZENDO DOSSIÊ, TRAMANDO ARDILOSAMENTE CONTRA PESSOAS DE BEM, ESTAVA ENVOLVIDA COM TUDO QUE NÃO PRESTA, TEM CD’S QUE COMPROVAM ISSO, É TRAÍRA, FALSA , DISSIMULADA, SONSA E CONTINUA NAS ALTAS RODAS.
    OLHA, É POR ISSO QUE ESTAMOS FICANDO COM NOJO DA POLÍTICA E ACHANDO QUE TODO POLÍTICO NÃO PRESTA.
    A OAB, QUE TEM QUE SER REFERÊNCIA, ABRIGA E DA PODER A UMA FIGURA DESSA.
    ESSE TAL DE DIEGO É DOIDO E CEGO, ESSA FLÁVIA ALÉM DE FEIA É UM TREMENDO SAPATO GRANDE OTÁRIO.

  8. Pra começar, pedi’di’ria q os comentaristas reconsiderassem as ofensas a Flavia. Ela é uma profissional pra lá de competente, mesmo q do lado contra o q eu estou. De resto, alguém lhe deu o cargo q ela tem todas as condições de exercer e muito bem. O resto, só o Macieira pode esclarecer…

    • tu acha que com esse apelido “capanga”, tu vai ajudar alguém…te toca rapá

  9. Marco,
    Essa moça virou um mito. O Dr. Macieira, após a licença, precisa de fato assumir a O.A.B.

  10. Dizem que essa jornalista tem a maior raiva dos colegas que se venderam… Com assim, se venderam? Será que o dinheiro do mensalão deu para ela comprar alguem, prostitutas?

  11. Além de maquiavélica,é fisicamente muito feia;épreciso aprender com as grandes redes de Tv e Jornais.Era melhor,Marco não ter publicado a foto.

  12. Marco,
    É uma pena ver a OABMA perder um jornalista da qualidade de Antônio Carlos Oliveira, mestre em comunicação social pelo México. A pena fica ainda maior quando se vê a publicidade da Ordem sendo utilizada de forma inadequada. Vejamos. O novo jornal da OABMA, na minha opinião, só noticia coisas de interesse de uma pequena patota de membros da OABMA. Não noticia nem mesmo as publicações dos livros publicados pela Editora do Conselho Federal da OAB. Não sendo o bastante, o novo jornal é oferecido via internet, ainda é enviado para a casa dos advogados e ainda é distribuído no fórum para os mesmos advogados. Ou seja, na OABMA deve estar sobrando muito dinheiro para gastar tanto com uma publicidade que poderia ser completamente eletrônica com um custo muito baixo para a Ordem, para os advogados e para o meio ambiente. E por falar em meio ambiente, o mesmo novo jornal da OABMA faz publicidade de um certo empreendimento imobiliário acusado pela Deputada Helena Heluy de destruir uma grande área de babaçual. Ou seja, o jornal não pensa nem que a Ordem tem um importante papel na defesa do meio ambiente, tanto assim é verdade que a OABMA tem uma Comissão de Defesa do Meio Ambiente. Se quiser acompanhar essas e outras notícias triste da OABMA acesse o blog da oposição chamado de BLOG DE OLHO NA ORDEM que tem o seguinte endereço: http://deolhonaordem.blogspot.com
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *