Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Afinal, quem manda na OAB maranhense?

Colho do blog de Itevaldo Júnior a informação de que o antigo assessor de comunicação da secção maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, jornalista Antonio Carlos Oliveira, foi demitido. (Leia aqui)

– [a demissão ocorreu] sem que o secretário-geral da entidade, Carlos Couto, tampouco o presidente Carlos Macieira soubessem – completa o jornalista.

A demissão de Oliveira – informação a que este blog teve acesso há uma semana – ocorreu da seguinte maneira: ele entrou em férias e, quando chegou, logo no primeiro dia, recebeu a informação da demissão.

Antonio Carlos exercia há anos o cargo de chefe da Assessoria de Comunicação da OAB. Quando assumiu o comando da entidade, Macieira nomeou para o posto a jornalista Flávia Regina – ex-secretária de comunicação do governo José Reinaldo Tavares (PSB) e ligada a Alexandra Tavares (PSB).

Os Tavares comandam a campanha de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado. Macieira é ligado a Dino. Flávia Regina, portanto, seria um nome de consenso de todo o grupo.

Mesmo com a nomeação de Regina, Antonio Carlos Oliveira permaneceu na asessoria, embora em clima de claro constrangimento em relação à sucessora.

Até entrar de férias e, na volta, receber a carta de demissão do tesoureiro da entidade.

Mudanças de funcionários e assessores são normais em qualquer tipo de trabalho, mas um detalhe intriga este blog: Carlos Macieira declarou ao blog do Itevaldo  que não decidiu a demissão do assessor – já que estava de licença.

O que leva a uma pergunta óbvia: alguém manda mais que o presidente na Ordem dos Advogados?

Sair da versão mobile