37

Canindezinhos são sequestrados pela Setur; candidato atribui apreensão à filha do prefeito

Canindezinho jogado no depósito da Setur, como mostra a inscrição no carro

Um conjunto de displays de propaganda do candidato a deputado estadual Canindé Barros (PSL) foi encontrado nesta tarde em um depósito pertencente à Secretaria de Terras e Urbanismo, antiga Semthurb.

A apreensão das peças – apelidadas de “canindezinhos” e espalhadas em várias áreas de São Luís e do interior – seria ilegal, segundo avaliação do candidato.

– A prefeitura não tem autoridade para recolher peças de propaganda eleitoral, que são regulamentadas e fiscalizadas pela própria Justiça Eleitoral. Os “canindezinhos” estão de acordo com o padrão definido pelo TRE. Só posso atribuir o recolhimento das peças à perseguiçãopolítica e à represália eleitoral – desabafou Canindé Barros, ao constatar que os painéis estavam no depósito da Setur. (veja fotos ao longo do texto)

bonecos foram jogados no depósito

Canindé tem sua base eleitoral na capital maranhense – onde disputa o favoritismo com a filha do prefeito João Castelo (PSDB), Gardeninha Castelo (PSDB). Para ele, o recolhimento das peças seria resultado do incômodo da candidata com o sucesso dos “canindezinhos”.

A propaganda eleitoral é regulamentada pelos tribunais eleitorais, que dispõem de uma comissão específica para tratar do assunto. Os “canindezinhos” foram uma criação do próprio Canindé Barros, seguindo o padrão definido pela Justiça.

Ele garante nunca ter sido notificado pela Justiça Eleitoral sobre qualquer irregularidade em suas peças.

– Caberia ao próprio TRE comunicar à minha coordenaçãod e campanha se houvesse irregularidade nas peças. Isso não ocorreu. A apreensão da Setur foi arbitrária e eleitoreira – desabafa o candidato.

Ele anunciou que entrará com uma representação contra a Prefeitura e contra a própria candidata, além de requerer da Justiça Eleitoral a busca e apreensão das peças jogadas no dépósito da Setur.

– Os canindezinhos precisam voltar para as ruas, onde é o seu lugar – relaxa o candidato.

Marco Aurélio D'Eça

37 Comments

  1. pra min gardenhinha ta inovando tbm pois nunca na minha vida tinha visto uma situação dessas a prefeitura ter o poder de tirar propaganda politica de um candidato sendo que o prefeito tem a filha como candita isso pra min e inovação

  2. kkkkkkkkkk se a idéia foi dele ou não eu gostei!
    ja tirei ate foto com o canindezinho sem nem saber quem ele era
    mas gosteiiii..alem de criativo ja vi q ele fezalguns belos trabalhos por são luis e alem de td é CONTRA QUEM AFUNDA SÃO LUIS..virei fã dele!

    AGORA VAI…afundar são luis!

    “canindezinho doe um boneco pra mim” ;**

  3. Pelo menos deu trabalho para o pessoal da limpeza do prefeito Castelo… Já que do resto o prefeito não liga…

  4. OôÔÔÔÔÔÔ seeeenteeeee!!! Coitadinhos dos Canidezinhos!!! kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!! Essa noticia é engraçada demais!! (…)

    Resp.: Sinto muito minha cara, mas agressões pessoais deste tipo aqui não são permitidas.

  5. essa gardeninha é uma piada,ja gastou mais de 10 milhões de reais na sua campanha em conjunto com aquele regueiro,gastando o dinheiro público da prefeitura discaradamente. agora quer perseguir a campanha vitoriosa de canindé,isso é ridiculo porque ela ja sujou a cidade com mais 44 milhões de mini doors e santinhos.fora gardenhonha e castelo

  6. Olhaaa! Esse Marco Júnior sabe até onde é que fica o comitê de Canindé, rapaz! Na certa ele já deve ter ido até lá pra dar uma marocada! Hehehe! O cara só pode estar incomodando muito! Procurem cuidar de suas campanhas! Bando de desocupados! Deixem o homem em paz! É CANINDÉ! 17000!

  7. Prezados Marco, apenas uma correção: A Setur é a Secretaria Municipal de Turimo. A secretariamencionada neste post é a Semurh – Secretaria Muncipal de Urbanismo e Habitação.

  8. essa e para o marco junior cara deixa o homem trabalhar em paz e continui recebendo sua merrequinha da prefeitura que é oqué vc sabe fazer. ou seja vc é apenas um dos bandidos qué estão mamando nas tetas da prefeitura assim eu falo até do meu visinho fui claro… k! k! k!

  9. credo nunca pensei que o canindé fosse fazer tanto sucesso cara. é isso ai canindé o maranhao precisa de vc meu irmão lute pois so quem luta vence.

  10. caro amigo canindé nao se abata com tamanha barbarie pois isso e simplismente o inpacto que a sua campanha esta causando na cidade eu sei que tem candidato ai pelos quatro cantos da cidade cometando sobre o seu sucesso. nao de ouvidos para comentarios chulos de pessoas que nao tem nada a ver com a politica local so querendo dismoralizar as pessoas honradas por natureza eu vou usar aqui um ditado por vc para os desesperados e simplismente assim vcs vão ter que me engolir rsrsrsrs 17000 obrigado

  11. Esse Jorge do comentário 04, no mínimo deve ser da assessoria de Canindé do comitê dele ali no cohafuma e/ou até mesmo ele mesmo fazendo esse tipo de comentário!!!!rsrsrsrs
    Desespero!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Não sou da assessoria dele não, Marquinho! Até que queria…Sei porque conheço Canindé e sei que ele é um cara honesto, competente e trabalhador. Não tem essa dinherança toda que falam dele por aí! O que ele tem mesmo e não é pouco é trabalho por São Luís! Disso ele é rico mesmo! Pelo visto o desespero não dele, senão os bonecos não estariam na Prefeitura! Agora vai se……

  12. Quem mais contribui para a poluição visual e sonora em São Luís, é a candidata Gardenia Castelo, são milhares e milhares de panfletos com sua, dela Gardenia, repugnante figura e centenas de veículos com mensagens políticas violentando os ouvidos da nossa sofrida população.
    Tai, a SETUR tem um bom motivo para intervir.

  13. Os “Canidezinhos”voltaram pro lugar,de onde saíram os recursos para sua confecção.

    • É mesmo? E o dinheiro de Gardeninha tá vindo de onde? Dos negócios fracassados do pai dela?????

      • Se duvidar canindé nao tirou UM REAL do bolso dele nessa eleição
        o partido dele e outros politicos amigos que viram que ele TEM NOME e tem TRABALHO e que realmente é O FAVORITO que resolveram ajudar!

        Dinheiro só compra voto dos burros…TRABALHO que ganha voto
        e esse vc tem canindé! 17.000

  14. Amiga, lembre-se quando vc tinha uma tarifa de R$1,70 será que vc já esqueceu.AGORA VAI………

  15. Olha esse cara vai da trabalho lá na assembléia,esse rapaz é muito inteligente por isso é que até os bonecos dele causa esse tipo de atitude de desespero ok.

    • Montagem é??? uahaushuahsau
      Essa foi demais! É só dar uma passada lá na prefeitura!

  16. Quem faz isso tem medo e Tem que ser punido =) é disispero da Castelinha =]

  17. GOSTARIA QUE O MINISTERIO PUBLICO OU JUSTIÇA ELEITORAL, QUEBRASSE O SIGILO BANCARIO DESSE SENHOR CANINDÉH, NA EPOCA QUE ELE FICOU MAMANDO 10 ANOS NA SEMTUR…

    • Ô anta, só quem é rico e burro mesmo faz campanha tirando dinheiro do seu próprio bolso. Canindé Barros tem nome, tem trabalho na cidade de São Luís, por isso o partido o ajuda! E mais: ele não tem bala pra comprar prefeito no interior, por isso faz uma bela campanha na ilha! Aposto é contigo se nos interiores desse Maranhão a fora o dinheiro não está sendo derramado! Que a cidade reconheça isso no dia 3 de outubro!

  18. Tenho pena candidato que tenta atrapalhar a vida do outro desse jeito. Coisa de gente baixa!

  19. É CANINDÉ 17000 DEPUTADO ESTADUAL! ESSES CANDIDATOS TUDINHO SÃO UM BANDO DE INVEJOSO! ISSO SIM!

  20. TUDO ISSO É UM ABSURDO, ESSA DEPUTADA PRECISA TOMAR VERGONHA NA CARA, TODO ESSE DESMANDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA PREFEITURA TEM O DEDO DELA, NADA FUNCIONA. ALGUÉM PRECISA DAR UM FREIO NISSO. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO FAZ O SEU PAPEL FISCALIZADOR. A ARROGANCIA, A PREPOTÊNCA E A INCOMPETÊNCIA DOS SEUS SECRETÁRIOS É TÍPICO DA FILHA DO PREFEITO. CASTELO E SUA TURMA NÃO PERDOAM NEM OS PRÓPRIOS AMIGOS DE DÉCADAS. MAS ELA VAI TER O TROCO, FALA-SE QUE JÁ ESTÁ ELEITA, ACHO ATÉ QUE SIM, MAS A SUA DECEPÇÃO SERÁ MUITO GRANDE EM SÃO LUIS, E ESSA GARANTIA DE ELEIÇÃO É EM FUNÇÃO DA GRANDE FORTUNA QUE ESTÁ SENDO EMPREGADA NOS MUNICÍPIOS DO MARANHÃO. UM OUTRO DETALHE IMPORTANTE É QUE OS FUNCIONÁRIOS DE TODOS OS ÓRGÃO DA PREFEITURA ESTÃO SENDO PRECIONADOS A VOTAR NELA E SE NÃO REZAR NA CARTILHA, SERÃO DEMITIDOS E ISSO PODE SER OBSERVADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO BASTA QUERER.

  21. Mas tem gente burra que comenta nesse blog! Credo! Essa tal de Rose diz que o boneco suja a cidade? Explica aí, Rose! Como? Se for poluição visual…sua vista é que já deve estar imunda! O que tá se falando nesse post é sobre BONECOS e não sobre cartazes que efetivamente sujam a cidade! Além disso o boneco é móvel, não é fixo! Agora me diz uma coisa, Rose! Como vai se fazer campanha eleitoral? Sem material? Sem cartaz, santinhos, panfletos…como? De boca-a-boca? Com relação a esse babão de Francisco Carvalho…Alguém disse que o Canindé é o “criador” dos bonecos, dono da idéia? Talvez o vereador não tenha feito em uma boa quantidade! Só isso!…Já essa da Prefeitura de recolher é brincadeira! Quero saber se tem alguma coisa da filha do prefeito nesse mesmo depósito, porque a bonita, essa sim, suja cidade! Tudo quanto é muro tem a foto dela e te garanto que sem autorização do dono! Isso sim é poluição visual! Fala sério! Aí vem gente sem noção dizer falar besteira aqui! Francamente….

  22. Acho, que é hora de você passar um oléo de peroba na cara, e parar de babar esse candidato sujo ele usou da SMTT para financiar o grupo da tal Ana Paulo

  23. Até aonde eu sei, quem primeiro criou essas peças foi o Vereador Francisco Carvalho, ele sim foi o idealizador desses bonecos, que inclusive na campanha passada de vereador era a imagem dele que estava nos bonecos nas avenidas da capital.
    Me admiro Canindé Barros falar no blog que foi ele que idealizou esse cartaz!!!
    Cuidado Canindé, mentira tem perna curta.

  24. Um grande favor fizeram a sociedade ludovicense,já que essas “peças” apenas sujam ainda mais a nossa cidade,só contribuem em deixa-la feia.Deveria ser proibido esse tipo de propaganda,juntamente com cartazes colados em muros que só servem para poluir o visual das ruas…quero ver depois quem vai limpar essa sujeirada toda deixada pelos candidatos.Fora Canindé,já mamou muito nos anos que passou na SEMTUR.

    • “PAI ELES NÃO SABEM O QUE FALAM”

      se esses bonequinhos sujam a cidade…oq essa CASTELINHA TA FAZENDO ENTÃO? auhsauh

      CANINDÉ meu voto é seu..e não se preocupe o povo de são luis não sera burro o suficiente pra eleger a filha desse crapula!
      ja plotei ate meu carro com a foto dela..ganhei gasolina e tirei 5min depois! kkkkk
      NEM TODOS SÃO COMPRADOS CASTELINHA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *