6

Jackson Lago praticamente garantido na urna eletrônica

A imagem do ex-governador Jackson Lago (PDT) deverá figurar entre os candidatos a serem votados na urna eletrônica, em 3 de outubro, ainda que ele tenha o registro de candidatura indeferido pelo TSE.

O Tribunal Regional Eleitoral deve iniciar na semana que vem o lacre das urnas eletrônicas com as informações de todos os candidatos que disptuam as eleições deste ano.

Como o TSE não deverá julgar o caso de Jackson antes deste período – e ainda que julgue, o ex-governador ainda tem vários recursos na Justiça Eleitoral e até no STF – significa dizer que a figura do ex-governador estará presente na hora do voto.

Com o nome registrado na urna eletrônica, Jackson terá duas possibilidades se tiver o registro cassado pela Justiça:

1 – Pode substituir seu nome por um outro. Neste caso, na hora em que o eleitor digitar o seu número, o voto vai para o substituto, ainda que a foto exibida seja a do ex-governador.

2 – Pode simplesmente abandonar a disputa: Neste caso, se o eleitor digitar na urna o número de Jackson, o voto será anulado automaticamente pelo sistema de totalização da Justiça Eleitoral.

Mas tudo isto só será discutido na hipótese de o TSE decidir afastar o pedetista da disputa.

Até lá, Jackson Lago é tão candidato quanto qualquer outro…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. não podem existir politicos mais honestos do os Sarneys e murad davida. O deputado aloprado anda abusando do dinheiro público, contratando milhares de pessoas para trabalharem em sua campanha. Contrtando hilux frntier e outrs carroes para sua campanha. O jornal o estado de s. paulo está a um ano censurado pro Fernando Sarney mas o amigo nao fala nada.

  2. até onde eu sei, existem varios candidatos sendo avaliados pelo tse.
    inclusive roseana sarney.
    por que essa informação não é repassada em seu site.
    existem 11 prrocessos em aberto no tse.
    dê nome a todos os bois meu caro.

  3. até onde eu sei, existem varios candidatos sendo avaliados pelo tse.
    inclusive roseana sarney.
    por que essa informação não é repassada em seu site.
    existem 11 prrocessos em aberto no tse.
    de nome a todos os bois meu caro.

    • Pois é Carlos não há justiça para familia Sarney em qualquer lugar deste Brasil . Roseana , Sarney filho e Manuel Rebeiro , estão tirando o pão da boca do pobre aqui do paço do Lumiar , as familia deles estão todas recebendo sem trabalhar salários altissimos enquantos que os que merecem seu salários não recebe e ainda estão sendo obrigado a fazer campanha para o manoel Ribeiro , Sarney Filho e o Edilázio casado com a sobrinho de José Sarney estão trabalhando de graça . Já é a quinta vez que a justiça pede o afastamento dessa peste .
      Dentro da Secretaria de Saúde está sendo feita campanha a olho nú para o Manoel Ribeiro comandado pela Secretária de Saúde Aline esposa do candidato a reeleição Manuel Ribeiro . A população luminense não aguenta mais parece que os unicos que ainda não foram comprados pelos Sarney é o balanço geral .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *