Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Josivaldo Corrêa: “Nosssa missão é conscientizar o trabalhador. O voto é a segunda opção”

Josivaldo e pergunta do titular do blog

O candidato do PCB ao governo. Josivaldo Corrêa, afirmou à rádio Mirante AM que a vitória nas eleições de outubro não é o objetivo prioritário do partido. O objetivo maior é a conscientização política da classse trabalhadora.

– Nossa missão é a conscientização. A tomada de poder é por outro caminho, o da revolução – declarou Corrêa, que se considera anti-candidato.

Essa concepção se dá, na ótica de Josivaldo Corrêa,  como forma de mostrar a autenticidade da legenda, uma vez que os demais candidatos escondem concepções ideológicas para não perder votos.

– Muita gente tem medo de dizer que é comunista e perder votos – afirmou o candidato.

O PCB, segundo Corrêa, defende a luta dos trabalhadores, de forma revolucionária para chegar ao poder. E mostra simpatia, inclusive, por grupos revolucionárrios como as Farcs, na Colômbia, o Talibã, no Oriente Médio, e figuras como Hugo Chavez, na Venezuela.

– O Chavez é hoje a referência da luta contra o imperialismo na América Latina. O problema é a forma como a mídia hegemônica aborda esses grupos e pessoas, tentando criminalizá-los – declarou.

Josivaldo foi o quinto enttrevistado da sabatina da Mirante AM.

Texto alterado às 14h para correção de informações
Sair da versão mobile