6

Pesquisa Ibope gera expectativa…

É de forte expectativa o clima em todos os comitês com relação à prmeira pesquisa Ibope sobre a sucessão estadual.

O Instituto marcou para 18h30 em ponto o envio dos dados à direção da Rede Globo e da TV Mirante – o levantamento ainda está sendo compilado na sede no Ibope. Às 18h45 começa o Jornal do Maranhão- 2ª Edição, que vai divulgar o resultado em primeira mão.

Cabe ao titular deste blog a responsabilidade de escrever para o jornal “O Estado do Maranhão” a materia sobre a pesquisa. Mas o Blog só poderá divulgar qualquer informação após a divlgação no JM-TV.

O Ibope vai divulgar três pesquisas neste primeiro turno das eleições do Maranhão. Se houver segundo turno, outras duas já estão programadas.

Os números a serem divulgados hoje deverão medir o impacto das duas primeiras semanas de propaganda eleitoral. Um novo levantamento deve ser divulgado daqui 15 dias e o terceiro às vésperas do primeiro turno.

Faltam, portanto, algo em torno de uma hora para a divulgação dos resultados.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. O Ibope realizou a primeira rodada de pesquisas de intenções de votos para o governo do Estado, publicada na noite desta sexta-feira, 27, pela TV Mirante, de propriedade da família Sarney. De acordo com a pesquisa, a candidata Roseana Sarney (PMDB) lidera a disputa com 47%. Em segundo está o candidato Jackson Lago (PDT) com 25%. Em seguida, Flávio Dino aparece com 13%.

    O candidato Marcos Silva (PSTU) aparece com 1% das intenções de voto. Brancos e nulos totalizaram 3% e os que não sabem 11%. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto. Ao todo, o Ibope entrevistou 1.204 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

    A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número 31301/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 25634/2010.

    HISTÓRICO DE ERROS

    O Ibope tem um extenso histórico de erros nos prognósticos eleitorais no Maranhão. Em 2008, por exemplo, o instituto realizou pesquisa em que apontava João Castelo (PSDB) com 46% das intenções de votos, enquanto Flávio Dino (PCdoB) aparecia com 24%. Segundo o Ibope, o tucano venceria a eleição em primeiro turno. A pesquisa fez 805 entrevistas, a três dias do pleito. A margem de erro era a mesma da atual pesquisa: 3 pontos percentuais.

    te pergunto e agora para Roseana? e os bancados pelos cofres publicos como vc e os companheiros do sistema misseria de comunicação.

  2. Você também acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Cuca, Saci Pererê e que maconha faz bem pra tua saúde?

  3. Pesquisa IBOPE. Déjà vu (2008).

    Por que será que a Mirante não encomendou pesquisa para o 2º turno??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *