Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Revista Veja: cidades do Maranhão são destaques de desenvolvimento no país…

Açailândia: destaque como metrópole

Reportagem especial da revista Veja com “as 20 Metrópoles Brasileiras do Futuro” destaca os municípios de Açailândia, Caxias, Imperatriz, Timon, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Açailândia é destaque como “Cidade Média – aonde o futuro já chegou”. De acordo com a revista, a cidade de 29 anos, é destaque como polo siderúrgico.

-As mudanças permtitiram que a jovem Açailândia alcançasse a maior renda per capta do Maranhão, à frente da capital, a secular São Luís – diz a Veja.

Caxias: Forte no comércio

A cidades de Caxias, Timon e Imperatriz são consideradas destaque com vocação para o comércio, segundo a Veja. São cidades, segundo a revista, que “se tornaram polos regionais com grandes redes varejistas e atacadistas”.

Depois, aparece Paço do Lumiar, como polo de agricultura, focado na cultura de hortaliças, arroz e milho.

 

Paço: agricultura como vocação

São José de Ribamar aparece em primeiro lugar entre os destaques na área de produtos alimentícios

.O Município tem um programa de produção e beneficiamento de pescado, mantido pela prefeitura, que valorizou a pesca no município e já começa a ganhar destaque.

Pesca é o forte de Ribamar

O trabalho de pesquisa da Veja foi realizado nos últimos qautro meses. A pequena Capinzal do Norte não entrou porque a descoberta do gás na região ocorreu após o fechamento da reportagem. Certamente o município entraria como destaque em vocação na área de energia.

A presença das cidades maranhenses mostra que, aos poucos, o Maranhão vai seguindo caminho do desenvolvimento, mais cedo ou mais tarde reconhecido pelo país.

Basta que o trem continue nos trilhos certos…

Sair da versão mobile