11

Ibope: o fracasso de José Reinaldo e a ascensão de Edson Vidigal

José Reinaldo: só rezando para se eleger...

A pesquisa Ibope sobre a corrida pelo Senado mostrou que “entrou água” no projeto do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) de chegar à Câmara Alta.

Pior: corre o risco de ser superado pelo tucano Edson Vidigal, que já está à frente do seu colega de partido Roberto Rocha e – se aplicada a margem de erro – no limite do empate técnico com Tavares.

Vidigal sorri da doce vingança

O ex-governador tem 16% das intenções de votos; o ex-ministro tem 10%.

Aplicando a margem de erro, Tavares pode chegar a 19%, mas também pode ter apenas 13%. Vidigal, por sua vez, pode ter apenas 7%, mas também pode ter 13%, o que caracterizaria o empate com seu ex-aliado.

É pouco provável que José Reinaldo consiga vencer a disputa com João Alberto de Sousa, agora bem mais distante, segundo o Ibope – e isso já era esperado.

Humilhação mesmo será perder para Edson Vidigal, que já o ameaça claramente…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. deça, é uma impropriedade dizer que zé reinaldo não está em segundo na corrida para o senado.
    pior ainda dizer que vidigal tem amis votos que zé reinaldo. francamente!!!
    zé reinaldo vai levar essa. é um cara mais lúcido dessa campanha. segue firme, na ‘mânha’, comendo pelas beiradas e pelo centro. vai dar certo.
    lobão tem situação confortavel, mas n tá eleito ainda. joão alberto é mala sem alça e que preisa ser carregada. mas n dá, é pesadão nao emplacou. ao contrário. empacou.
    roberto rocha é um irresponsável.sem voto.
    o adonilson é só p cumprir tabela. n tem voto. nem expressão. é viagem.
    deça sem empirirismos, mas zé reinaldo eleito será uma derrota para roseana. e se ela n for eleita, será pior ainda.
    n quero nem dizer se alexandra for eleita. aí é que nem lexotam nem maconha do cof cof vai dar.

    abraço

  2. QUEREM TIRAR ONDA DE “IDEALIZADORES,” AGORA USAM O RÓTULO DE “LIBERTADORES,” TUDO ARTICULADO P/ ENGANAR O POVO. O QUE QUEREM MESMO É CHEGAR AO PODER SEM NENHUM PROJETO POLÍTICO, SEM SABER O QUE FAZER. FOI ASSIM C/ JACKSON , O “SALVADOR” DO MARANHÃO, E O QUE ELE FEZ P/ CONVENCER O POVO, QUE SERIA LIBERTADOR? NADA. VOTEI NELE, NÃO VOTO MAIS.MEU VOTO NINGUÉM MUDA, PRINCIPALMENTE COM ESSE PAPO BESTA. VOTO EM ROSEANA. ELA TEM CAPACIDADE P/ ADMINISTRAR O MARANHÃO

  3. COM 65% DE INDECISO, NÃO SE PODE CANTAR VITÓRIA PARA NINGUÉM. SOU DE CAPINZAL DO NORTE E NUNCA UM GOVERNO INVESTIU TANTO EM NOSSA CIDADE COMO O DE ZÉ REINALDO. ELE MERECE FICAR COM UMA VAGA NO SENADO DA REPÚBLICA E ESTOU COM ELE. O QUE JOÃO ALBERTO FEZ PELO MARANHÃO? ATÉ HOJE NÃO VI NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, NEM QUANDO ELE FOI GOVERNADOR 90% HONESTO POR NOVE MESES( AINDA BEM!!!!! IMAGINEM SE TIVESSE FICADO MAIS TEMPO).

  4. Lobão (PMDB) – 39%
    João Alberto (PMDB) – 28%
    Zé Reinaldo (PSB) – 16%
    Edson Vidigal (PSDB) – 10%
    Roberto Rocha (PSDB) – 7%
    Noleto (PSTU) – 2%
    Charles Vieira (PCB) – 1%
    Paulo Rios (PSOL) – 1%
    Professor Adonilson (PCdoB) – 1%
    Brancos/Nulos – 12%
    Indecisos – 65%

    COM UM CENARIO DESSE (65% DE INDECISOS – MESMO BEM PROXIMO DA ELEIÇÃO A GRANDE MAIORIA NÃO TEM CANDIDATO) SE EU FOSSE LOBÃO ESTARIA DESESPERADO, POIS NEM MESMO MINHA VITORIA ESTARIA CERTA, QUANTO MAIS DE JOAO ALBERTO. APOS A CONTAGEM DOS VOTOS MUITAS SURPRESAS PODEM SURGIR ( OU SERA QUE ESQUECERAM DA VOTAÇÃO DO BIRA DO PINDARE).

    SENDO ASSIM, É FATO:

    JOÃO ALBERTO NÃO LEVA ESSA DE JEITO NENHUM;
    NUNCA QUE VIDIGAL TEM MAIS VOTO QUE ROBERTO ROCHA;
    NESSE ELEIÇÃO ATE NOLETO CORRE O RISCO DE SE ELEGER;
    VAMOS TER 2 TURNO.

    POR FAVOR NÃO DEIXEM VEICULAR ESSA PESQUISA EM NIVEL NACIONAL, COMO ELA É UMA PIADA, MAIS UMA VEZ CORREMOS O RISCO DE SERMOS MOTIVOS DE CHACOTA LÁ FORA.

  5. meu amigo o povo do maranhao nao vai faze tres besteiras ao nesmo tempo nao , pois nós sabemos que esses tres que vcs querem sao sanguessugas do dinheiro do povo. sim mi diz qual foi o emprego que roseana exerceu a nao ser oculpaçao politica. tem que cair fora e ir trabalhar, descupe axo que ela nao precisa mais de tralhar pois tem dindim em paraiso fascais suficiente pro resto da vida

  6. aposto minha BMW-2008 na tua lavadora de carros alugada no coroado que vai ter segundo turno!

    Resp.: Minha lavadora de carros alugada? O CenterD’Eça está instalado em terreno próprio, meu caro, controlado por mim e gerenciado pelo competentíssimo Araújo, especialista no cuidado de pintura e limpeza de veículos. Estou Interessado apenas na lavagem de sua BMW. Se quiser testar a qualidade do CenterD’Eça procure-nos: Coroado, atrás da Domvel Africanos. Facílimo de achar.

  7. Marco,

    No fundo voce e o grupo todo sabem que o João Alberto não tem condições de levar uma das vagas. Essa eleição pro senado tá longe de estar decidida. Em um universo de 65% de indecisos, nem mesmo Lobão pode cantar vitória. Temos que ter cautela.
    Particularmente, não acredito na eleição de João Alberto, como também não acredito que Vidigal esteja na frente de Roberto Rocha. Mas em Outubro nós saberemos quem tá falando a verdade.

  8. hummm, quer dizer que se eu aplicar tambem a mesma margem de erro para governador tambem teremos 2º turno é isso mesmo? tudo que voces nao queriam.

    resp.: Mesmo que você aplique a margem de erro para baixo, no caso de Roseana, e para cima no caso de Jackson e Flávio, ainda assim não daria segundo turno.

  9. Em 2006 o povo queria jackson como o LIBERTADOR. Foi provado que nao tinha nada pra ser liberto e este saiu como ENGANADOR.
    Em 2010 o povo tem que escolher entre MUDAR ou CONTINUAR.
    MUDAR seria mais um risco que o povo escolheria, jackson é a prova disso . Mudou e deu um chute na bunda do povo. Agora usam flavio dino como o libertador. VOCES QUEREM ISSO DE NOVO?
    ROSEANA VAI GANHAR, vai CONTINUAR o que sempre fez, trabalhar e mostrar pro povo. A oposiçao tem que aprender isso.

    Flavio dino ganhou em 2006 e ninguem sabia nem quem era e como este se elegeu, nao confiem nele.

    • resposta
      à rodrigo disse:
      30/08/2010 às 07:38

      rodrigo deixa de demagogia, mudar sim, a tua patroa nunca fez nada pelo maranhao, o desculpa fez sim empobrecer cada vez a nossa gente sofrida, os deixando cada fez mais sem educação para poder continuar com voto de cabresto. voce sabe melhor do que eu que a populacao mais esclarecida do maranhao nao vota em tua candidata.

    • O Flávio Dino teve mais de 20.000votos em Tuntum,e só foi lá uma vez.Quem votou pelo povo,foi o Tema.Essa é a renovação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *