Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Roseana sobre grandes projetos: “a oposição só puxa o Maranhão pra baixo; está fora da realidade”

A governadora Roseana Sarney (PMDB) estranhou hoje, durante a sabatina da rádio Mirante AM, a postura dos seus adversários, que criticaram a atração de grandes projetos industriais para o estado.

– Se estas empresas gerarem 250 mil empregos, eu já estarei satisfeita. Sou uma pessoa otimista; estas pessoas não têm visão de futuro – desabafou Roseana.

Na semana passsada, candidatos como Jackson Lago (PDT), Flávio Dino (PCdoB) e Marcos Silva (PSTU) apontaram que os grandes projetos – como refinaria Premium e a descoberta de gás – não beneficiariam diretamente a população. Dino chegou a defender investimentos em serviços e comércio, legítimas vocações do Maranhão.

– As duas coisas andam juntas. Não podemos pensar pequeno. O trabalho no setor de serviços, no comércio e na agricultura, pode ser feito paralelo aos grandes investimentos.  Quem faz propaganda para baixo é quem não gosta do Maranhão – disse ela.

Roseana mostrou serem equivocadas as avaliações dos adversários sobre estes investimentos.

– Este pessoal precisa conhecer a realidade. Na vale e na Alumar, por exemplo, 80% dos postos de serviços estão com maranhenses. Além disso, no caso da refinaria e do gás, haveá ganhos na distribuição e os royalties, que também trarão riqueza – afirmou.

A governadora falou durante 1hora e 30 minutos e apresetnou projetos em várias áreas, analisou pesquisas e falou das suas relações políticas.

A entrevista com Roseana encerrou a sabatina Mirante AM com os candidatos a governador…

Sair da versão mobile