Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Jackson Lago deverá levar ao Supremo o debate sobre sua candidatura…

Jackson aguarda decisão do TSE

A coordenação de campanha do ex-governador Jackson Lago (PDT) decidiu: se o candidato for cassado no TSE, recorrerá ao Supremo Tribunal Federal na tentativa de manter a candidatura.

– O Dr. Jackson não vai desistir. Ele quer abrir o debate sobre a lei da Ficha Limpa no Supremo. Não acreditamos que o TSE casse o seu registro, mas se isso ocorrer, iremos ao STF – afirmou um dos membros de sua campanha.

Os jackistas aguardam para esta semana o julgamento do processo de Jackson – que já tem parecer do Ministério Público favorável ao afastamento.

É também esta semana que o TRE inicia o lacre das urnas eletrônicas, já com a foto e o nome de Jackson entre os candidatos – o que significa a presença do pedetista na urna, independente de estar ou não cassado pelo TSE.

Mas há um problema na questão de Jackson: pelas regras da Lei da Ficha Limpa, o candidato que tiver o registro indeferido no TSE é obrigado a deixar a propaganda eleitoral imediatamente após a decisão, esteja ou não recorrendo.

Caso seja realmente cassado, o ex-governador vai ter que optar entre ficar fora da propaganda até que seu recurso seja julgado ou fazer a substituição imediata e garantir permanência na campanha.

Qualquer que seja a decisão, seu efeitos serão sentido no dia-dia…

Sair da versão mobile