11

Mais um factóide de Aderson Lago vai pro espaço: confirmada candidatura de Roseana

O ministro Hamilton Carvalhido arquivou agora à noite o recurso do ex-deputado Aderson Lago (PSDB) contra a candidatura da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Com a decisão, Roseana mantêm-se integralmente na campanha pela reeleição.

Aderson Lago, por intermédio do seu filho, Rodrigo Lago, tentava impedir no TSE a candidatura de Roseana alegando que ela havia sido multada por propaganda antecipada nas eleições de 2006 e, portanto, enquadrada na Lei da Ficha Limpa.

No Maranhão, nem o Ministério Púbico engoliu o factóide dos Lago.

Eles recorerram por conta própria ao TSE e ainda conseguiram um Parecer Bisonho da vice-procuradora Sandra Coreau pelo indeferimento da candidatura roseanista.

O ministro Carvalhido colocou os pingos nos is e decidiu arquivar o factóide, mantendo a campanha de Roseana.

O caso está encerrado.

Cabe à família Lago – que vive disso – manter o juris sperniandi tribunais à fora…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Marco, para deputado federal o coeficiente eleitoral aqui no Maranhão fica em torno de 150 000 votos.
    Agora, para ilustrar melhor esse negocio de coeficiente eleitoral e número mimimo de votos, pegamos o exemplo de quando o folclórico Enéas se elegeu Deputado Federal por São Paulo.
    Enéas obteve cerca de 1 500 000 ( isso mesmo, UM MILHÃO E MEIO DE VOTOS )votos, como o coeficiente eleitoral de São Paulo na época era de aproximadamente 300 000 votos, Enéas elegeu-se, e levou junto mais 4 candidatos do PRONA. Assim um deles, um pastor protestante, elegeu-se com apenas 459 votos. Imagine, um candidato obter 459 votos e eleger-se deputado Federal no maior colégio eleitoral do país.

  2. ALIENADOS… com corações lacrados, com olhos vedados, com o cultivo da estupdez, com o orgulho do bem material, com a arrogância do poder eterno e com uma eduação que nos torna a cada dia, mais servos e não cidadãos.

    Alienados somos nós maranheses que ainda insistimos em dar oportunidades para esses políticos, em especial os da feudal família Sarney, que há décadas ostentam seu poder e sua riquesa a custa da ingnorãncia e humildade dos milhares de maraneheses famintos, sem formação e sem esperança.

    Até quando nosso Maranhão acupará as páginas dos jornais brasileiros com alto índice de analfebetismo, miséria, violência. Até quando o nosso estado vai ser o 1º colocado entre os estados mais pobre do nosso país???

    ACORDA MARANHÃO!!!

    Só Deus para ter misericordia de nós!!!

    resp.; Este é o erro da campanha de Flávio Dino. Enquanto as pesqusias dizem que 80% dos maranhenses estão satisfeitos com a vida que elva, ele pucxa todo mundo pra baixo na propaganda, chmando os outros de servos, de miseráveis e de pobres coitados. Discurso de intelectual de Ufma, baboseiras acad~emicas distantes da realidade. Por isso vai pegar taca. Ele e aqueles que seguem seu discurso, como você.

    • Não manifestei meus pensamentos aqui com a intenção de fazer campanha a candidato nenhum, uma vez que eu sempre procuro escolher a VERDADE.
      Meu voto é livre!!! nunca o comercializei como a maioria de pessoas interesseiras ou mesmo como alguns pais/mães de família maranhensses que são obrigados por falta de alternativas.
      No caso dos candidatos a Gonvernador do MA ainda nem escolhi o meu, pois vejo com olhos da realidade e não distantes que aquele ditado antigo é agora muito válido: SE CORRER O BICHO PEGA & SE FICAR O BICHO COME…

      NÃO VOU LEVAR TACA NÃO! pois nunca precisei apanhar para aprender alguma coisa nessa vida, embora, nascer, viver e morrer em um estado repleto de injsutiças sociais, de gonvernantes injustos e corruptos e de pessoas alienadas, já seja um castigo.
      Por fim, não faço o tipo intelectual de UFMA não, muito menos ando por aí fazendo discurso com conteúdo repletos de baboseiras. Apenas, com os mesmo olhos de amor com que vejo meu estado também vejo seus problemas que precisam ser resolvidos.

  3. Eu vou, eu vou, eu vou, eu vou…
    Eu vou com Roseana, eu vou
    Ela é competente, ela é experiente e merece o que faz.
    Dia 3 de outubro, é no 1º turno, a vitória da guerreira.
    Vamos em frente ROSEANA!!!

    • Vai p/ buraco. Errar é humano, mas persistir no erro é BURRICE.
      Vc escolhe quem vc quer ser: humano ou BURRO? pelo visto vc já escolheu quem vc é:
      B…

  4. ALGUÉM AÍ TINHA DÚVIDA DISSO??? FAÇA-ME RIR. ESTAMOS MUITO BEM REPRESENTADOS EM TODAS AS ESFERAS DO PODER BRASILEIRO, NÃO É SARNEY???
    POR FAVOR CARO D’EÇA PARE COM SEUS PUXA-SAQUISMOS QUE ESSE TIPO DE POST JÁ ENCHEU.

  5. Quem é FICHA LIMPA é ELA !!!!!!!!!!!!!! o resto é Matéria Prima da LIMPEL e LIMP FORT !!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Bando de LIXOOOOooooo !!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Na base do tapetão, da compra de voto e da falcatrua…com certeza ela leva mesmo.
      INFELIZMENTE.
      ESPERO QUE MEU MARANHÃO ABRA OS OLHOS.
      CHEGA DE SARNEY´s ESTAMOS ABUSADOS DE TANTO ABUSO.
      XÔ SARNEY´s.
      AAHHH, OHHH, O MARNAHÃO É NOSSO.

  6. Marco,
    Todo o Maranhão sabe que no balaio da Sarneysada tá cheio de fichas sujas, inclusive Rosengana;acontece, que o senado tem grande influencia na indicação de ministros do TSE, o Maranhão tem três senadores,aí vale o quanto pesa, os dois pesos e duas medidas!

  7. me tira uma duvida , acompanho a candidatura de 4 canditados a deputado, tem como voce me falar com quantos votos no minimo eles se elegem:
    luciano leitoa – deputado estadual – psb
    simplicio araujo – deputado federal – pps
    setimo waquim – deputado federal – pmdb
    alexandre almeida – deputado estadual – nao lembro o partido.

    por favor me responda.

    Resp.; Não existe esta questão de voto mínimio. O que pesa é o quociente eleitoral. Se o partido ou coligação alcançar o quociente, que deve ser de 75 mil nestas eleições, já entra no rateio das vagas. E os mais votados deste partido – seja com cinco, dez, 15 ou 20 mil votos – serão eleitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *