19

Ricardo Murad também inova com bandeiraço coreografado

As fotos que ilustram este texto são de atividades de campanha do deputado Ricardo Murad (PMDB), candidato à reeleição.

Trata-se de uma das principais novidades desta campanha – o bandeiraço sincronizado.

É tudo treinado e ensaiado por bailarinos profissionais, para que o eleitor possa ver um espetáculo nas rotatórias e canteiros, não apenas jovens segurando bandeiras.

É uma das principais inovações de campanha, assim como os “canindezinhos”, de Canindé Barros (PSL), e os mochilões, de Alberto Franco (PMDB).

Aliás, há quem garanta ter sido o próprio Ricardo Murad o primeiro a utilizar os mochilões, que em seu comitê são chamados de “abelhinhas”.

A experiência foi testada primeiro no encontro de Michel Temer (PMDB-SP) com os aliados maranhenses, e aproveitada pela candidata Roseana Sarney (PMDB).

De qualquer forma, a criatividade dos candidatos tem sido importante para superar os limites da Lei Eleitoral.

Que em nome de uma ordem social e urbana castrou o que de mais bonito se tem em uma eleição:

A manifestação popular e o colorido das campanhas nas ruas…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. gostaria que o povo de coroata obs os politicos aqueles que so sabem obs o poder o dinheiro e maltrata o povo humilde da cidade de coroata que nunca quer os filhos de coroata venha si formar em pessoa da sociedade em nivel formado. so que ver os filho caindo em lugar onde nao existe nem uma oportunidade de saber se uma pessoa de cabeça baixa ou nos pes dos maus politicos e so sabem deixar os filho de coroata cair na bebedeira pelas as pranças de coroata so existe bar , nao existe biblioteca os politicos que passa venda a cara dos filho de coroata onde nao existe uma esperança de um filho luta pela uma vida melhor p/da ou lutar contra os cascudo politicos ou mafia politicas onde sempre exeste uma criança com fome pelos beco e prança de coroata ou um pai de familia nao sabem o que fazem porquer nao existe nem uma oportunidade de empregos por quer os politicos so quer saber do dinheiro e poder e maltrata o povos humilde

  2. Esse Ricardo é porreta mesmo. Sempre inovando e criando ideias o que o diferencia dos demais candidatos. Quem sabe faz, não espera acontecer!

  3. Ricardo Murad é competente, busca a melhor forma de chegar ao eleitor e tem feito uma bela campanha!

  4. Ali tem dinheiro como água de rio, enquanto isso tem candidatos que só precisam de uma fração minima do que ele gasta pra ganharrrr!

  5. Essa “turma” do Ricardo Murad me faz lembrar com calafrios as famigeradas falanges hitleristas. O ditador alemão Adolf Hiltler começou assim: fazendo “coreografias” com desempregados mortos de fome pelas ruas de Munique…E deu no que deu!!!!
    Junior Lobo

  6. Pois é Marco, vendo a quantidade de dinheiro que está sendo gasta na campanha do Ricardo Murad, fico em duvida? Quem foi processado por abuso de poder economico foi o Jackson Lago mesmo?

    Só no Maranhão!.

  7. Virou escola de samba! Afinal é isso mesmo que eleições sempre representou pra essa turma da comandita, CARNAVAL!

  8. A isso eu chamo de abuso de poder econômico. O Ministério Público Eleitoral deveria investigar melhor esses gastos desse candidato.

  9. E TUDO PAGO COM O NOSSO DINHEIRO. O DINHEIRO DA SAÚDE QUE FALTA NOS HOSPITAIS, QUE FALTA PARA PAGAR OS PORFESSORES CONTRATADOS, QUE FALTA NA AGRICULTURA!!
    BANDIDO DE CARTEIRINHA!!!

  10. É IMPRESSIONANTE COMO TUDO QUE O RICARDO FAZ, CHAMA A ATENÇÃO, É BEM FEITO, RELUZ, “É UM TOQUE DE MIDAS”. PRINCIPALMENTE, POR QUE É FEITO COM MUITO CARINHO E RESPONSABILIDADE, ELE REALMENTE TEM A POLÍTICA POR VOCAÇÃO, ISSO É INEGÁVEL. PARABÉNS MEU QUERIDO. CONTINUE ASSIM.

  11. Caro Décio com tanto dinheiro desse jeito é capaz do Ricardo Murad mandar colocar uma pista de gelo nesta rotatória só para seus bailarisnos apresentarem este show, onde o povo além de maior espectador é também quem paga o ingresso.

    resp.; Taí?! Gostei da idéia. Vou sugeri pra ele. Ahco que vai chamar atenção, com certeza.

    • A SORTE DELE E QUE AGENTE VIVE EM UM ESTADO E UM PAÍS CORUPTO ONDE TUDO PODE ,MAS E VERDADE QUE O PRINCIPAL CULPADO E O ELEITOR QUE O ELEGEM E COLOCAM ESSES LADRÕES NO PODER.ELES ROUBAM O QNTO PODE E AINDA COMPRA A CONSCIENCIA DELES (ELEITORES) .COMO NÃO À JUSTIÇA NESSE PAÍS ELES ROUBAM DESCARADAMENTE E AINDA FAZEM GRAÇA COM O DINHEIRO DO POVO DO MARANHÃO A EX. DE RICARDO MURAR QUE ESTA FAZENDO UMA CAMPANHA MILIONARIA E POVO AINDA O AJUDA SER MAIS CORUPTO,RECEBENDO MIGALHAS PARA COLOCAR SEUS ADESIVOS NOS CARROS AO CUSTO DE ATÉ R$ 100 REAIS.

  12. E se acontecer algum acidente de trânsito na rotatória? motivado por desvio de atenção à coreografia, como fica, o candidato arca com os prejuízos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *