Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ricardo Murad também inova com bandeiraço coreografado

As fotos que ilustram este texto são de atividades de campanha do deputado Ricardo Murad (PMDB), candidato à reeleição.

Trata-se de uma das principais novidades desta campanha – o bandeiraço sincronizado.

É tudo treinado e ensaiado por bailarinos profissionais, para que o eleitor possa ver um espetáculo nas rotatórias e canteiros, não apenas jovens segurando bandeiras.

É uma das principais inovações de campanha, assim como os “canindezinhos”, de Canindé Barros (PSL), e os mochilões, de Alberto Franco (PMDB).

Aliás, há quem garanta ter sido o próprio Ricardo Murad o primeiro a utilizar os mochilões, que em seu comitê são chamados de “abelhinhas”.

A experiência foi testada primeiro no encontro de Michel Temer (PMDB-SP) com os aliados maranhenses, e aproveitada pela candidata Roseana Sarney (PMDB).

De qualquer forma, a criatividade dos candidatos tem sido importante para superar os limites da Lei Eleitoral.

Que em nome de uma ordem social e urbana castrou o que de mais bonito se tem em uma eleição:

A manifestação popular e o colorido das campanhas nas ruas…

Sair da versão mobile