4

Campanha entra na reta final sem empolgação do eleitor

Os candidatos ao Governo do Maranhão já apresentaram oito programas eleitorais desde o dia 17 de agosto.

São três semanas de bombardeio diário no eleitor, que convive também com a campanha ostensiva nas ruas. 

O tempo é suficiente para o cidadão perceber quem é quem.

Se tivesse de haver mudanças, portanto, já teriam aparecido – ou pelo menos seriam indicadas com o levantamento das pesquisas.

Mas nada mudou.

Roseana continua liderando as pesquisas e tem chances de vencer no primeiro turno, apesar de seu programa não ser a maravilha que se esperava de um Duda Mendonça da vida.

Jackson Lago também se consolidou em segundo lugar – apesar da ameaça de cassação – e nada indica que deixará este posto.

Decepção mesmo é Flávio Dino (PCdoB), cuja campanha não decolou, nem nas ruas nem na televisão. O discurso do candidato é pra baixo, as músicas são ruins e faltam gente em suas atividades de rua.

Deve permanecer abaixo dos 20% de votos.

Agora é a reta final, o último mês de campanha.

E se nada mudou até agora, tudo indica que nada mudará…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. marco porque será que a coligaçao de rosengana ta entrando com uma representaçao contra a atriz do programa do dr.jackson?axo que nao tao acreditando nas pesquiasa.deixem a menina falar ta tao engraçado,pelo menos nao é monotono como o programam da branca.

  2. Essa foto é no interior? Estranhíssimo viu, pois parece DEMAIS aqui na Areinha.

  3. É Marco d’eça poxa lamento muito a tua falta de informações sobre Flávio Dino,essa pesquisa que saiu com roseana na frente já é antiga… voltando ao Flavio você acompanha ele no dia a dia?, acho que não!! e como vc pode dizer esse absurdo, acampanha de Flávio é que mais cresce e não por comprar prefeitos e vereadores do interior mas sim pelo povo que conhece sua luta e que é hora da mudança pra valer.Maranhão é de todos nós é hora de mudar, o povo ta pedindo a agora é 65… Há essa é a musica da vitoria.

  4. Marco, tenho que fazer justiça, vc acerta quando diz o quão chato é o programa da Roseana…só imagens , imagens, imagens…10 minutos de matéria jornalística enchendo linguiça igual o programa do José Serra…estamos em 2010, poderia explorar uma direção de arte voltada pra cultura local com os elementos característicos do Maranhão, ect. Utilizar recursos de Computação Gráfica, enfim um programa mais bonito e dinamico, com certeza pecaram nesse aspecto e por falta de dinheiro nao foi, rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *