14

Candidatos agem como os pitboys desmiolados nos postos de gasolina…

aspecto da campanha na cabeceira da ponte

É uma falta de respeito com o cidadão o que os candidatos fazem em algun setores de São Luís, sobretudo em horários de pico.

Parecem até aqueles pitboys desmiolados que acham bonito levar os carangos turbinados com sons potentes para pátios de postos de gasolina.

Coisa de retardado mesmo.

Uma das insuportáveis carreatas na praia

Na aveninda Beira-Mar, por exemplo, há três comitês praticamente um ao lado do outro. Justamente nos finais de tarde, estes comitês enchem a cabeceira da ponte com bandeiraços, num inferno visual incômodo e inútil.

Sem falar nos carros de som, que circulam na ponte em pleno trânsito das 18 horas, com sons nas alturas, como se porfiassem quem é o mais potente.

Nos finais de semana são as praias que são invadidas por carreatas quilométricas – ao contrário de dar voto, irrita o cidadão, que só vai se importar com eleição às vésperas do pleito.

O cidadão que se desloca para casa ou para o lazer tem que esperar quilômetros de lentidão, em meio à poluição sonora e visual.

Sinceramente, o Ministério Público Eleitoral e a Comissão de Propaganda têm que tomar providências.

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Só ficoum poco ditorcia a primeira foto…”não consigo ver de quem é… de qum será????”

  2. Caro Marco,

    O ED WILSON tem razão, basta de tanta zuadeira na cidade, se não pode ter comícios com show-bandas, não deve poder ter carros com sons, que este assunto possa ser analizado no futuro pel STE.

  3. Como por exemplo todas as tardes agora o comite do Ricardo Murad/ Roseana sarney fazen essa babaquice ali na entrada da Ufma, às 18 horas , quando o transito ali beira atos de loucura e atrocidades, esse mané do ricardo murad tá botando mais de 300 pessoas com bandeiras e vários carros de som infernizando o transito e as pessoas que estão vindo do trabalho!!

  4. Não esqueça que sua candidata é uma das que nos incomoda muito na sexta a noite com seus bandeiraços.

  5. E tu lá entende algo de politica!
    Tuas materia são 90% pagas! Ai vc quer ter moral de falar algo!

  6. Lucas, ele criticou a de todos, inclusive a da Roseana.

    Se o Marco não tivesse colocado a foto do comitê de Roseana, tava todo mundo falando… Até porque a campanha do velhote inexiste em São Luís mesmo. Eu, por exemplo, ainda não vi carreatas dele pela cidade.

    E concordo plenamente Marco, como se fosse isso que arrancasse votos para os candidatos. Eu voto pelas propostas e pela reputação dos candidatos e não por quem coloca o som mais alto.
    Outra coisa que eu não suporto é essa colagem de cartazes e a pintura de muros com o nome e número dos candidatos, sujam ainda mais a cidade e não voltam depois para limpar.

  7. Dra.Carolina da Hora,tome uma providencia, bateram no meu carro na cabeceira da ponte(sentidocentro-São francisco),e o pior;a motorista(uma senhora),disse que uma enorme bandeira cobria sua visão.Fiz fotos,e vou protocolar no TRE-Ma.,solicitando o ressarcimento pelo Tribunal;pois cabe ao mesmo fiscalizar.Principalmente esses abusos.Valeu Marco,a foto do seu blog vai constar no processo.

  8. Até que enfim um post bom. Essa tarde 03/09 no retorno do São Francisco foi uma tristeza com os funcionários do Sr Rigo Teles infernizando o trânsito e ainda coloca uns carros de som que ficam fazendo voltas prejudicando ainda mais as pessoas que precisam passar.

  9. isso acontece pq a justiça eleitoral nada faz por esses abusos praticados pelo comit~e do ricardo murard em frente ao santa teresa , não sei pq não denunciam aquele inferno td bem que ele tem muito dinheiro pra fazer essa baderna, afinal kd os 72 hospitais mas garanto que deve ter mais de 72 comites desse pittbull desmiolado.

  10. Boa marco… tenho uma camera de video que ando no carro e estou gravando tudo… e tirando foto dos carros posters… queria saber se posso denunciar e aonde? tenho o video de carro de som (estou atras dele no video) andando a menos de 20km/h na ponte do são francisco as 17:30 e uma fila enorme atras dele… tenho um gravado aqui em casa as 6 da manha com um carro de som com o som nas alturas chamando o pessoal para comicio. tenho um de um comiter que fica no retorno com dois carros de som rodando sem parar no retorno em baixa velocidade… Muito revoltante…
    p.s.: lembra que tinha te falado da reportagem do shopping de roseana? vem coisa maior ai agora em relação a um candidato a dep. e o estacionamento do aeroporto… E outro que tb esta sendo investigado é um que comprou varios carros na uema… Pena que estas investigações todas são de fora do estado ja que a imprensa maranhense vive de grupos politicos.

  11. Caro jornalista,
    Eu tento me controlar e não comentar certos posts seus, mas alguns deles são tão inquietantes, para não dizer absurdos, que fica impossível manter esse controle. Faço campanha contra o grupo sarney de forma politica-ideologica, por que sei que não é o melhor para o Maranhão e para os maranhenses. Sei que o objetivo de se manterem no poder, não é buscar o melhor para o povo e sim para si mesmos. A prova está aí diante dos nossos olhos, só os “cegos ” não veem. Após tantos anos (décadas) no comando deste pobre estado o resultado é o pior IDH do país, mas o IDH da familia sarney deve ser o melhor do país. Ainda dizem: “Maranhão minha terra, minha paixão”. Que paixão é essa. Paixão sádica?
    Voltando a questão do inicio deste comentário: porque a imagem que mostra carros com bandeiras de Flávio Dino está bem nítida e a imagem que mostra carros com bandeiras de Roseana está distorcida (ruim)? Tendencioso sei que você é, agora mal intencionado … Todos nós temos o direito de apoiar quem bem enterdermos. Vivemos um estado democrático de direito. Vamos fazer oposição com honestidade. Eu tenho razões ideológicas para defender o Flávio Dino. Você deve ter alguma razão para defender os sarneys, não sei se ideológica. Acredito que não.

  12. marcos,
    acho que evoluímos um pouco na propaganda, com a proibição dos showmícios, distribuição de bonés, camisas e outros brindes.
    o próximo passo na reforma eleitoral deve ser a proibição dos carros de som.
    a parte de áudio deve ir toda para a internet, TV e rádio.
    considero importante os bandeiraços. dão um visual bonito na campanha, se forem bem feitos, mas sem a parafernália sonora.
    creio que as caminhadas, o corpo a corpo com o eleitor, e os bandeiraços ainda são bons exemplos de campanha.
    atenciosamente,
    ed wilson

  13. Engraçado, vc só colocou a foto da carreata da Roseana e do Flavio Dino..
    Kd a do maracujakson?
    vamos ser honestos e falara a verdade, se todos erraram,coloca todos..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *