Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Turma de Jackson tenta plantar em O Imparcial pesquisa cujo resultado é comentado nos bastidores antes do término da coleta

Oficicalmente, a pesquisa Opinare é da Educadora

O jornal “O Imparcial” pode divulgar nos próximos dias uma pesquisa de um certo Instituto Opinare, oficialmente contratada pela rádio Educadora ao custo de R$ 30 mil.

O curioso é que, segundo registro da pesquisa no TRE (protocolo 32615/2010), a coleta dos dados só terminaria ontem, dia 2 de setembro, mas desde quarta-feira já se fgalava sobre o resultado em rodas de conversa na Assembléia e no comitê de Jackson Lago (PDT).

Veja ao lado o pedido de registro do levantamento no TRE.

O instituto Opinare, segundo o blog de Décio Sá, pertence a Luizinho de Pinheiro, ligado ao ex-secretário Abdelaziz Santos.

Na semana passada, os oposicionistas tentaram gerar fato com outra pesquisa – do instituto Amostragem (antigo Ipopi) – que seria publicada no Jornal Pequeno. O resultado não agradou à turma do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e a divulgação foi suspensa. (Releia aqui)

O uso de institutos fajutos ou de números possivelmente manipulados são alguns dos últimos recursos da oposição para impedir a vitória de Roseana Sarney (PMDB) no primeiro turno.

Sair da versão mobile