18

A diferença entre mudar de lado e ir pro lado que convém…

Na semana que passou, o ex-governador Jackson Lago (PDT) tentou atacar a governadora Roseana Sarney (PMDB) com a acusação de que ela apoiava Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e, agora, apoia Lula (PT).

Na resposta, Roseana mostrou que é Jackson quem muda de lado quando lhe convém, exibindo uma foto de quando os dois estavam juntos nas eleições de 2000.

O blog do Matias Marinho vai mais fundo e divulga a clássica foto de Walter Rodrigues em que Jackson e Roseana brindam com champagne a sua vitória para a Prefeitura de São Luís.

Foi Rodrigues quem revelou, à época, a aliança Jackson/Roseana. E contou assim: Na primeira visita, à noite, [Jackson] ofereceu-se, às escondidas, para ser candidato a prefeito da coligação PDT/PFL. Com o socorro do influente ex-secretário João Abreu, Jackson iniciou suas conversas em busca do apoio da então governadora em ida noturna à mansão do Calhau.

Walter Rodrigues lembra ainda que  o acordo visava o apoio de Roseana Sarney a Jackson nas eleições para o governo, em 2002. Quando viu que Roseana não teria forças para bancar seu nome (com João Abreu de vice), Jackson mudou novamente de lado, e passou a agredir a então governadora.

Como se vê, nada há de mais em mudar de lado – significa, entre outras coisas, amadurecimento, aprimoramento ou reconhecimento de erros.

Feio mesmo, é trocar de lado apenas para atender a própria conveniência, como fez Jackson com Roseana.

Isto, sim, é coisa de quem não tem escrúpulos…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Marco, vc realmente é um imbecil, essas pessoas que você falou sempre mudaram de lado Jackson sempre se posicionou contra Sarney, não será que foram eles que mudaram pro lado de Jackson?
    Vejamos bem, Roseana aderiu a jackson pois a mesma queria ser presidente da Repéblica e como ficaria tao feio pra ela se perdesse na capital com sempre perdeu, Cafeteira saiu das asas de Coronel e foi pro lado do Jackson, castelo idem. Ora, como será que Jackson pode ser conveniente.
    Agora senhora bigode, sempre mudou de apoio, mas nunca mudou o seu modo de pen$ar sempre se posicionou pelo lado do poder. Sempre foi situação e nunca oposição.
    Né mesmo.

    Resp.; Imbecil é você, canalha! Além de imbecil, covarde, já ue se esconde atrás deste ridículo pseudônimo. Aliás, para ficar na sua mediocridade, vai te catar, coquinho…

  2. Amigo Marco.
    Você é muito ingênuo ou tolo, as pessoas sempre procuram o melhor para si, onde lhe convém.
    Jackson não é exceção, muito menos Roseana. (isso é chamada de aliança política).
    Agora você ficar falando mal de um assim, mostra que você também fez essa aliança, afinal quem paga seu salário?
    Nem eu nem Jackson tenho certeza.

  3. Engraçado que Jackson ataca Roseana de tudo quanto é jeito, mas ele não fala dessas fotos que ele tirou com Roseana.

    Depois a menina lá do programa dele vai dizer que é montagem com o Photoshop CS5…

  4. É 1212121212121212121!!
    Eita que essa mulher tá desesperada!!!
    Essa é uma marmota muito grande!!!
    É 121212121212121212121212121212121212!!!!

  5. Jackson!!

    Bom, será que essa foto é verdade!!
    Cara photoshop já existia nessa época.
    Essa foto tá muito estranha!! Se Jackson fosse vira folha já teria feito isso outras vezes!!
    Agora Roseana!!
    Hahahah
    Eu voto em Jacksonnnnn!!! 1212121212121212121212

  6. O Ricardo Nurad é um fantoche nas mãos de Roseana…simples, comendo dos mesmos pratos.
    O povo tem que entender que não há político no país mais importante que o Sarney, que joga correto o jogo complexo da política. Até Lula aprendeu com êle, se unindo e o apoiando na presidência do Senado. Lembre-se que a rede Globo fez de tudo para tirar o Sarney do Senado para enfraquecer o Lula, até que Sarney em sua histórica entrevista respondeu a um reporter da TV Globo.: “Ou vou ficar no Senado…eu vou ficar…”. Não deu outra coisa, o Lula apoiou o Sarney publicamente e Sarney ficou, e muito ensinou ao Lula…ISTO É SABER FAZER POLÍTICA… Não há melhor momento do Maranhão, senão este, em que o Governo Federal, o Senado e Câmara Federal, está afinado com o próximo governo do Maranhão, com Roseana e seus correligiorários…
    Se Roseana perder esta eleição, podem conferir, o Maranhão vai entrar num buraco para custar muito a sair…
    Espera-se que a inteligencia do povo e principalmente dos que estão na ilha do amor, analizem a política atual e se preparem para o futuro, quando não mais existir o Sarney…que é o mestre da orquestra política atual…

  7. Marco,
    Falando sério, em 2002 o candidato natural ao governo do Maranhão era ZÉ REINALDO, o vice de ROSEANA; JACKSON não tinha dúvida sobre essa questão, e disputou contra Ele ! A coligação PDT/PFL, o acordo foi eleger Ivan Sarney, Presidente da câmara municipal em troca de apoio político que facilitasse a governabilidade. O Jackson comendo no mesmo prato, e refém do Sarney, não existe!Jackson até hoje, não deve nada ao poderoso chefão da máfia do MARANHÃO. JACKSON resiste aos encantos do Sarneysismo a exemplo de FREITAS DINIZ e a memorável doutora, MARIA ARAGÃO. O velhinho veste camisa de macho, veste a camisa da ética e do sonho de liberdade, da alternância de poder, para livrar o povo do Maranhão da pobreza endêmica.

    resp.; Frietas Diniz, meu caro, apenas vomita por aí o resutlado de suas angústias pessoais. Só isso. Jackson joga de acordo com os interesses. Esteve com Cafeteira quando coninha; esteve com Roseana quando convinha e agora está com castelo, porque convém. É assim que ele vai construindo sua história.

  8. O problema é que ele só vê o lado dele nuca vê o lado do povo. Jackson Lago é um desastre. Roseana tem que se benzer. Pelo menos um consolo. O MA tem mais 4 anos garantidos de progresso com Roseana no poder.

  9. Não Marco, vamos separar as coisas. O Jackson foi lá na branca pedir apoio, qualquer candidato topa qualquer acordo em troca de votos. Não se trata disso. A questão e que o grupo Sarney faz isso a cada mudança de governo, vide, collor, Itamar, fhc, lula… Com Dilma ou Serra não será diferente. Eles não fazem política sem governo, portanto farão qualquer acordo pra se manterem no poder. E esperar pra vê!

    • COLLOR??? COLLOR FEZ CAMPANHA BATENDO EM SARNEY O TEMPO TODO!!!! QUEM APOIAVA COLLOR ERA CASTELO, CANDIDATO A GOVERNADOR CONTRA LOBÃO, À ÉPOCA. RAPAZ, VAMOS ESTUDAR UM POUCO DE HISTÓRIA POLÍTICA ANTES DE COMENTAR ALGO DO TIPO VIU, NETO PSB?

  10. isso é o que vcs acham.

    “Como se vê, nada há de mais em mudar de lado – significa, entre outras coisas, amadurecimento, aprimoramento ou reconhecimento de erros.”

    coincidentemente, eles so mudam para o lado que dispoe do poder no memnento ( ditadura, diretas ja, collor, itamar, fernando henrique, lula).

    “Feio mesmo, é trocar de lado apenas para atender a própria conveniência, como fez Jackson com Roseana.”

    naqule momento seria muito mais conveniente e vantaloso para roseana apoiar jackson, um candidato com eleição bem encaminhada para a vitoria, pois ela não poderia correr o risco de sair derrotada e queimar as suas possibilidades de sair canditada a presidencia da republica.

  11. Nesse aspecto ele está em muito boa companhia, de Zé Sarney a Pereirinha, passando por Ricardo Murad, Zé Reinaldo, Marcelo Tavares, Afonso Manuel, Rigo Teles, Stenio Resende, Zé Lima, Alberto Franco, Arnaldo Melo… E mais um monte de safado que muda de lado como quem muda de camisa.

  12. A família sarney nunca mudou de lado! Só tem um lado: o poder pelo poder! E sobretudo o poder a custa do sofrimento e da humilhação do povo maranhense!

  13. Resumindo, é o sujo falando do mal lavado, isto só mostra como o maranhão é pobre de lideres que estão realmente comprometidos com o maranhão, é uma pena, mas nosso povo vota como se estivesse torcendo para um time de futebol.

  14. “Feio mesmo, é trocar de lado apenas para atender a própria conveniência, como fez Jackson com Roseana.

    Isto, sim, é coisa de quem não tem escrúpulos”

    Ou como fez o Lula passando a apoiar Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor

    • Discurso da oposição no Maranhão antes e depois de eleitos

      Antes de eleitos o discurso é assim:

      Nós cumpriremos o que prometemos.

      Só os tolos podem crer que

      não lutaremos contra a corrupção.

      Porque, se há algo certo para nós, é que

      a honestidade e a transparência são fundamentais

      para alcançar nossos ideais

      Mostraremos que é grande estupidez crer que

      as máfias continuarão no governo, como sempre.

      Asseguramos sem dúvida que

      a justiça social será o alvo de nossa ação.

      Apesar disso, há idiotas que imaginam que

      se possa governar com as manchas da velha política.

      Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que

      se termine com as oligarquias e as negociatas.

      Não permitiremos de nenhum modo que

      nosso povo morra de fome.

      Cumpriremos nossos propósitos mesmo que

      os recursos econômicos do estado se esgotem.

      Exerceremos o poder até que

      Compreendam que

      Somos a nova política.

      Depois de eleitos

      Basta ler o texto acima, DE BAIXO PARA CIMA, FRASE A FRASE

      Crédito do texto

      http://maranhaomaravilha.blogspot.com/2010/09/discurso-da-oposicao-no-maranhao-antes.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *