6

Campanha da mídia paulista-quatrocentona contra Dilma só prejudica Serra, mostra pesquisa IG/Vox Populi

A pesquisa diária tipo tracking, realizada pelo portal IG, em parceira com o Vox populi, mostra que a petista Dilma Rousseff ampliou a vantagem sobre o seu principal adversário, o tucano José Serra – Tracking são medições diárias, por telefone.  

Dilma tem agora 56%, contra 21% e José Serra.

O resultado se dá exatamente no período em que a Globo e seus satélites serristas de São Paulo resolveramn tentar ligar a imagem de Dilma ao suposto vazamento de informações das declarações de renda da filha de Serra.

Os jornais da Globo falam diariamente no assunto – e pedem declarações diárias dos presidneciáveis – uma forma de manter o tema em evidência, tática conhecida da emissora quando pretende atacar alguém.

O crscimento de Dilma leva ao desespero a mídia-paulista-quatrocentona-falida-serrista-e-e-anti-nordestina.

E descobriram na própria filha do candidqato a única alternativa de salvação dos interesses globais.

Felixmente, não está funcionando…

Veja aqui o resultado do tracking

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Cara, não sei aonde você mora, mas vou te contar um segredo.
    O Nordeste devia ter uma indústria de energia solar [em Suape / PE], mas graças a minístra Dilma, o projeto foi negado. Foi negado por interesse de campanha da nossa amada presidenciável.
    O que PE mais precisava era isso, pois o consumo de energia em Suape está crescendo, visto que várias empresas estão se instalando lá.
    Vou contar um segredo também… A Dilma é mineira cara… Não tem nada de anti-nordeste na campanha do Serra. Quem viabilizou os coquetéis na época da AIDS no NE foi o Serra. Entre outras coisas que eu nao preciso falar, já que você é super informado.
    Um Abraço

  2. ah tá!
    paulista é retrogrado e maranhese é atualizado, moderno?!
    talvez seja por isso que exista uma alternancia política positiva no cenario maranhense. bem diferente dos atrasados paulistas, ainda imersos em velhas oligarquias cafeeiras. tadinho deles, precisas se aualizar com a nova pratica de vira-casaca de membros entre os diversos partidos existentes. viva a modernidade e diversidade politica do maranhão!

    • Viva ao Maranhão e sua modernidade e alternância de mudar de pai para filho, de filho para neto!!
      Viva a família Sarney que domina esse estado! Viva! VIVA!!

  3. Colega Marco,
    Sei que vc é eleitor da Dilma, e já deixou isso claro nos seus comentários, assim como sou eleitor do Serra. Nossa civilidade, contudo, sempre seguiu pelo respeito da opinião própria. Afinal, um dos preceitos da democracia é o direito ao contraditório.
    Solicito-lhe, mais uma vez, a publicação no seu blog, tão visitado por centenas de internautas, para divulgar um comentário da Dora Kraemer sobre artigo do Arnaldo Jabor, também abaixo.
    Colega Marco, o que lamento é que contra a indignação dos que pensam um pouco mais sobre o futuro do país esteja predominando a política da barriga, a do Bolsa Família. Aliás, este é um projeto do PT para se manter no poder 20 anos, como antes queria o Serjão, do PSDB. Graças a Deus, o projeto do Serjão fracassou. E o que se espera é que o projeto do PT, de se manter no poder, também fracasse.
    São 8 anos de desmandos de toda ordem, com a corrupção atingindo o primeiro escalão do governo e aliados fazendo o trabalho sujo. Só para ficar em alguns, vale lembrar a queda do Zé Dirceu, como patrono do mensalão: a queda do Zé Genoínio, do Delúbio Soares, do Silvinho Land Rover, do carequinha operador do mensalão, do Gushiken, do Paloci, da turma dos aloprados, etc. etc.
    É muita sujeira para um partido só! Lamento é que essa cegueira crítico-política tenha atingido a maioria do povo brasileiro. Parece que o povo ficou obnubilado. Mais 4 ou 8 anos do PT no poder é uma sentença de morte para os sonhos da juventude e seu ideário de vida livre. Basta lembrar o desejo de Lula de querer calar a imprensa a todo custo.
    Antecipo meus agradecimentos pela publicação do artigo do Jabor e do comentário da Dora.
    ZARADAN KORAKIAN

    Eleições 2010 – Nosso Sistema de Votação é o Mais Seguro do Mundo, entretanto nossos governantes são os piores do mundo…

    TSE determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.

    Leia o comentário de Dora Kramer,Estadão de Domingo:

    ‘A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente ‘Lula’ até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão,configurando-se, portanto, um ato de censura.’

    Em outro trecho:
    ‘Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!’

    ‘Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante’!
    A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

    (ARNALDO JABOR)

    O que foi que nos aconteceu?
    No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,’explicáveis’ demais.
    Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
    Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
    A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
    Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!
    Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
    Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
    Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
    Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de ‘povo’, consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações ‘falsas’, sua condição de cúmplice e Comandante em ‘vítima’!!!!!
    E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
    Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados – nos comunica o STF.
    Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
    Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito…
    Está havendo uma desmoralização do pensamento.
    Deprimo-me:
    Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?’
    A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio,tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
    A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
    Pior: que os fatos não são nada – só valem as versões, as manipulações.
    No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
    Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
    E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de ‘gafe’.
    Lulo-Petistas clamam: ‘Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?’
    Sempre que a verdade eclode, reagem.
    Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista’. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de ‘finesse’ do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando…
    Mas agora é diferente.
    As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
    Toda a complexidade rica do país serátransformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
    Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em ‘a favor’ do povo e ‘contra’, recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o ‘sim’ e o ‘não’, teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
    Alguns otimistas dizem: ‘Não… este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades’!
    A solução é não votar no PT, nem na Dilma, nem em qualquer político que já esteja no cargo, renovação já!!

    ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!!

    Eleições 2010 – Nosso Sistema de Votação é o Mais Seguro do Mundo, entretanto Nossos Governantes
    são os Piores do Mundo…

    TSE determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.

    Leia o comentário de Dora Kramer,Estadão de Domingo:

    ‘A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente ‘Lula’ até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão,configurando-se, portanto, um ato de censura.’

    Em outro trecho:
    ‘Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!’

    ‘Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante’!
    A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

    (ARNALDO JABOR)

    O que foi que nos aconteceu?
    No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,’explicáveis’ demais.
    Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
    Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
    A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
    Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!
    Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
    Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
    Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
    Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de ‘povo’, consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações ‘falsas’, sua condição de cúmplice e Comandante em ‘vítima’!!!!!
    E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
    Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados – nos comunica o STF.
    Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
    Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito…
    Está havendo uma desmoralização do pensamento.
    Deprimo-me:
    Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?’
    A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio,tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
    A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
    Pior: que os fatos não são nada – só valem as versões, as manipulações.
    No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
    Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
    E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de ‘gafe’.
    Lulo-Petistas clamam: ‘Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?’
    Sempre que a verdade eclode, reagem.
    Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista’. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de ‘finesse’ do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando…
    Mas agora é diferente.
    As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
    Toda a complexidade rica do país serátransformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
    Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em ‘a favor’ do povo e ‘contra’, recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o ‘sim’ e o ‘não’, teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
    Alguns otimistas dizem: ‘Não… este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades’!
    A solução é não votar no PT, nem na Dilma, nem em qualquer político que já esteja no cargo, renovação já!!

    ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!!

    Eleições 2010 – Nosso Sistema de Votação é o Mais Seguro do Mundo, entretanto Nossos Governantes
    são os Piores do Mundo…

    TSE determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.

    Leia o comentário de Dora Kramer,Estadão de Domingo:

    ‘A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente ‘Lula’ até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão,configurando-se, portanto, um ato de censura.’

    Em outro trecho:
    ‘Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!’

    ‘Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante’!
    A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

    (ARNALDO JABOR)

    O que foi que nos aconteceu?
    No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,’explicáveis’ demais.
    Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
    Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
    A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
    Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!
    Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
    Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
    Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
    Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de ‘povo’, consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações ‘falsas’, sua condição de cúmplice e Comandante em ‘vítima’!!!!!
    E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
    Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados – nos comunica o STF.
    Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
    Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito…
    Está havendo uma desmoralização do pensamento.
    Deprimo-me:
    Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?’
    A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio,tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
    A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
    Pior: que os fatos não são nada – só valem as versões, as manipulações.
    No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
    Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
    E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de ‘gafe’.
    Lulo-Petistas clamam: ‘Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?’
    Sempre que a verdade eclode, reagem.
    Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista’. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de ‘finesse’ do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando…
    Mas agora é diferente.
    As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
    Toda a complexidade rica do país serátransformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
    Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em ‘a favor’ do povo e ‘contra’, recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o ‘sim’ e o ‘não’, teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
    Alguns otimistas dizem: ‘Não… este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades’!
    A solução é não votar no PT, nem na Dilma, nem em qualquer político que já esteja no cargo, renovação já!!

    ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!!

  4. Deixa de ser besta cara, essa Dilma é tão suja quanto o Serra. O problema do brasileiro é que ele não está votando na Dilma , mas no LULA, isso é fato!
    Agora falando do maranhão, por que é que com LULA a cada quinze segundos mandando votar na tua patroa ela não passa dos cinquenta?? Eita carga dificil de carregar essa roseana hem , gastando os ultimos milhoes desse estado pobre e cheio de problemas, depois da eleição estará mais falido do que nunca, pois cada cabo eleitoral dela tá levando em média 100 mil reais, foi isso que um amigo me falou de cabos eleitorais lá do sul. Comprando vot, usando a mesma arma que usou aqueles que vcs acusam. São todos bandidos mesmos!!

  5. Concordo com você, Marco. Pois invés do José Serra mostrar suas proposta e o que fará para o Brasil, não ele resolve atacar o adversário, tentando achar o que o povo Brasileiro vai acreditar nisso. Eu assisto o programa eleitoral e vejo que quanto mais ele fala da Dilma(PT) mais ele me dá nojo para ser o presidente do Brasil. Se ele continuar assim, junto com a ajuda da globo anti-nordestina e serrista, veremos a Dilma ganhando no primeiro turno e até talvez Marina Silva (PV) ficando a frente dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *