Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

São Luís do futuro…

Aspecto de uma das obras anunciadas por Roseana

As novas obras anunciadas pela governadora Roseana Sarney (PMDB), hoje, no horário eleitoral da candidata, vai transformar o trânsito e melhorar a qualdiade de vida da capital.

A Ponte do Quarto Centenário vai ligar a cidade nova – formada pelos bairros da zona costeira, como São Francisco, Ponta D’Areia, Calhau e Araçagy – à cidade antiga, com um ramal para o novo litoral, formado pelas praias da área Itaqui-Bacanga.

Vai praticamente interligar todo o litoral de São Luís, desde a Raposa até a Praia da Guia.

O Anel se completará com a Avenida Metropolitana, que sairá exatamente da BR-135, passando por São Raimundo, Cidade Olímpica, Maiobão e se encontrando com a Holandeses na altura do Araçagy. A metropolitana vai permitir o acesso à outra pate do Litoral, na região de São José de Ribamar, formada por praias como Juçatuba e Tajipuru, próximas à Zona Rural.

E no meio da capital a Via Expressa, uma nova opção de escoamento do trânsito, que vai do Jaracaty ao Ipase, interligando Vinhais, Cohafuma e Cohama, desafogando o trânsito na Jerônimo de Alburquerque.

Esta nova via se completará com um ramal que deve surgir do Vinhais ao Monte Castelo, por meio de uma ponte que deve ligar a avenida e está no projeto do PAC-Rio Anil.

São obras, como disse Roseana, que garantirão a qualidade de vida da São Luís dos quatrocentos anos…

Sair da versão mobile