Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Coordenação de Jackson nega aceno a Flávio Dino

Flávio e Jackson: juntos ou distantes?

Não procede a informação de aliados de Flávio Dino (PCdoB) de que o candidato do PDT, Jackson Lago, teria feito acenos para uma agenda única nesta reta final de campanha.

– Não faz sentido. Até porque, Jackson e Flávio têm o mesmo interesse: chegar ao segundo turno – disse o coordenador-geral da campanha pedetista, Clodomir Paz.

A informação foi dada por um deputado estadual da campanha dinista ao blog do jornalista Itevaldo Júnior – depois reproduzida também no blog de Décio Sá.

De acordo com Clodomir, o que existe é um consenso – definido antes mesmo da campanha – de que os dois candidatos da oposição têm o mesmo objetivo de vencer as eleições.

– O que existe é que, aquele que chegar ao segundo turno terá o apoio do o outro, até de forma natural – disse o coordenador.

O ex-deputado achou estranho, inclusive, a idéia de que os dois poderiam estar no mesmo palanque ainda no primeiro turno.

– Fica sem sentido – disse.

Em seu texto, Itevaldo Júnior lembra que Jackson aguarda o julgamento de um recurso sobre sua candidatura ainda aguardando pauta no TSE.

Décio Sá, por sua vez, afirma que o pedetista e o comunista planejam comícios conjuntos na reta final da campanha.

A leitura do blog de Itevaldo leva à impressão de que Jackson já estaria preparando uma alternativa, caso seja mesmo cassado pelo TSE.

Já na interpretação de Décio Sá, quem estaria a ponto de jogar a toalha é exatamente Flávio Dino.

Leia aqui a notícia do blog de Itevaldo Júnior

Veja a análise do blog de Décio Sá

Sair da versão mobile