25

Balaios levaram o Maranhão a figurar na lista dos estados com maior número de indiciamentos por crime eleitoral entre 2006/09

O início da era balaia...

O Maranhão está em terceiro lugar na lista dos estados que mais tiveram indiciamentos pela Polícia Federal por crimes eleitorais, entre os anos de 2006 e 2009.

São exatamente os anos em que os balaios comandados por José Reinaldo Tavares (PSB) chegaram ao poder estadual em todas as esferas – eleitos para o governo, Câmara Federal, Assembléia e, depois, para prefeituras e câmaras.

Para quem não se lembra, Jackson Lago (PDT) foi eleito governador em 2006 em um esquema de corrupção montado por José Reinaldo Tavares e que desviou quase R$ 1 bilhão para a campanha.

No mesmo palanque balaio de Jackson Lago (PDT) estavam o hoje candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) e o candidato a senador Roberto Rocha (PSDB).

 

os candidatos da era balaia...

O esquema foi denunciado à Justiça Eleitoral

em todos os seus aspectos.

No TSE, um dos advogados de Jackson foi o próprio Flávio Dino. Em 2009, Jackson foi cassado e obrigado a devolver o cargo à legítima preferida pela vontade, Roseana Sarney (PMDB).  

Um ano antes, em 2008, o mesmo esquema . O tucano João Castelo, que em 2006 havia concorrido a senador ao lado de Jackson, venceu a eleição em São Luís, mas foi dencunciado por Flávio Dino – agora em outro palanque.

O resultado da era balaia...

manteve-se inalterado nas eleições municipais

O processo contra Castelo também tramita na Justiça Eleitoral, com vários indiciamentos da PF.

Como se vê, os quatro anos balaios de poder no Maranhão, além de impor ao Maranhão um ciclo de atraso e abandono no campo administrativo, também incluiu o estado na vergonhosa lista dos campeões de crimes eleitorais.

Esta turma toda está novamente em campanha agora…

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. taí que esse best-seller, eu faria questão de adquirir. Iria me deliciar. Quando toca na ferida, alguns acham ruim, esperneiam, porque que a verdade dói, incomoda. SE JULGAM LIMPOS, CORRETOS, PROBOS, INTOCÁVEIS E NÃO O SÃO. ENTÃO AGUUUUEEENNTTAA. ASSISTI UMA CENA NO MÍNIMO BIZARRA, QUE É A CAMPANHA DO DUTRA. PASSOU EM FRENTE A MINHA CASA. PRÁ MIM, UM LOUCO, QUE SÓ CONSEGUE AMEALHAR UNS POUCOS, SE ESSE CAMARADA SE REELEGER, AÍ SIM, NO MARANHÃO TUDO É POSSÍVEL.

  2. Voces querem dizer que estes da foto não são bandidos? ora bolas são todos e tem mais vc pode acrescentar: Weverton Rocha, Aziz, Rubem Brito, Renato Dionisio, Telma Pinheiro, Josemar Pinheiro e tantos outros do Partido dos Tranbiqueiros PDT.

  3. Marco. Você é mesmo um jornalista inútil para a população Maranhense ou ate mesmo para o meio politico acho que você deveria era estar na quela tvzinha la de caxias você é do time da quele jornalista ver se te encomoda com oque vc vai passar depois da derrota de tua patroa

  4. Resp.; Pelo contrário, na cúpula da campanha de Roseana acham é que a gente nem deveria falar nada de campanha. Este blog nada tem a ver com a campanhad e Roseana, meu caro. Absolutamente nada

    ENTÃO VC É IDIOTA PQ VC SABIA Q ESSE TIPO DE COISA TIRA É VOTO PQ QD ALGUEM NÃO GOSTA DE ALGUEM Q É LIGADO A CANDIDATO A TENDENCIA É VC NÃO VOTAR PARA NÃO BENEFICIAR A PESSOA EXEMPLO, JAMAIS VOTAREI NO PEDRO FERNANDES SÓ POR CAUSA DO GENRO DELE DA COPYMASTER, FICOU RICO GRAÇAS AO SOGRO NA CAMPANHA PRA PREFEITO , E ELE COMO NÃO BATALHOU MUITO PRA ADQUIRIR O PATRIMONIO QUE TEM HJ, TRATA TD MUNDO MAL, ATE PARECE QUE SÃO OS CLIENTES QUE PRECISAM DELE. POR ENQUANTO ELE AINDA TEM O SOGRO E DEPOIS COMO VAI SER IGNORANTE E METIDO COMO ELE É?

  5. raimundo,joão,bernardo,alexandre, lista de federais quase fechada, mais falta espaço pra mais um vem tu alfredo, va e traga sarney, jorge,ricardo,roseana e os lambe escrôtos e os joguem na jaula entendido……………..

  6. VAI MENTIR NO INFERNO SEU PUCHA SACO,QUE VC NÃO TEM NADA HAVER COM ESSA ELEIÇÃO.VC NÃO TEM VERGONHA DE FAZER PARTE DESSA QUADRILHA QUE UM DIA VAI SER DESMASCARADA MESMO QUE SEJA NO INFERNO.COMO E UM RAPAZ TÃO INTELIGENTE E AO MESMO BURRO PODE FAZER PARTE DE UM GRUPO QUE SÓ FAZ MAU PARA O BRASIL E EM ESPECIAL PARA O MARANHÃO,ATRAVES DE ROUBO CONFIRMADO PELA AS SUAS DECLARAÇÕES AO TSE A EXEMPLO DO INFELIZ CHIQUINHO ESCÓCIO QUE SAI DE 2 MILHÕES PARA 26 MILHÕES DE REAIS E O QUE FALAR DA TUA CHEFA QUE SAI DE 153 MIL REAIS PARA 8 MILHÕES DE REAIS.SERÁ QUE FOI TRABALHANDO?COM CERTEZA NÃO! E SIM SUGANDO O SUOR DO ROSTO DESSE POVO TÃO SOFRIDO DO MARANHÃO,ONDE E CONSTATADO O SEGUNDO POVO MAIS POBRE DO BRASIL SÓ PERDENDO PARA ALAGOAS TERRA DE OUTRO BANDIDO E ALIADO DO SEU RENAN CALHEIROS. SEJA PROFISSIONAL E PUBLIQUE.OK

  7. ESSE LIVRO DA FOTO EXISTE?
    SE NÃO EXISTE, DEVERIA EXISTIR, IRIA VENDER MUITO E OLHA QUE FALTA ALGUNS BALAIOS CORRUPTOS LÁ.

  8. Caro Blogueiro
    Pela forma como você subiu o tom dos ataques aos adversários de tua patroa nos últimos dias, vejo que por trás dessa orientação para atacar Jakcson Lago, e principalmente Flávio Dino, está o medo da crescente campanha dos dois, que pode melar o sonho de tua patroa.

    Resp.; Pelo contrário, na cúpula da campanha de Roseana acham é que a gente nem deveria falar nada de campanha. Este blog nada tem a ver com a campanhad e Roseana, meu caro. Absolutamente nada.

    • Eita dor de cotovelo hein. Engraçado, o Jornal Pequeno fala mal de Roseana e baba Jackson e ninguém fala, mas o contrário não pode…

    • “Pelo contrário, na cúpula da campanha de Roseana acham é que a gente nem deveria falar nada de campanha.”
      Hmmm.. eles acham, é? Então quer dizer que você está antenado no que a cúpula de campanha acha?

      resp.; Deixa de ser idiota, ô imbecil. É claro que a gente fica sabendo que fulano não gostou de tal texto, sicrano reclamou disso. Mas eles só pdoem reclamar. Não dou a mínima.

  9. VOCÊ PARECE AQUELEAS FOFOQUEIRAS DO INTERIOR COM UMA ÚNICA DIFERENÇA ELAS NÃO PRECISARAM IR PARA UMA FACULDADE, VC ESTUDOU PRA SER CAPACHO CADÊ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO? PARECE MAIS UMA FOFOQUEIRA , FALE DO CASO AMAPÁ, ALIADO DE SARNEY..

  10. Essa matéria se deve pelo fato da PF ter prendido o canidato a senador e ex-governador do Amapá que é aliado de Sarney hoje?

    Cara, não tenta tampar o sol com a peneira. seu sacana

  11. Marco você é um IDIÓTA mesmo, quanto é que você ta recebendo mesmo pra lamber o saco dos Sarney’s?
    Nunca vi uma pessoa usa a imginação pra tanta besteira.
    Use pra uma coisa mais produtiva, como ajudar os necessitados, em vez de ficar disparando acusações, se for assim fale também da familia que você quer fazer parte, mas não dá, né? Imbecíl.

      • Fanático é você que concorda com tudo o que ele diz, ou será que você também ja foi comprado???
        cai na real e acorda.

  12. faltou nesta foto roseana ricardo o velho sarney o ivan e mais da bancada de deputados da atual assembleia legislativa

  13. Esse bem abaixo,que está em àguas “frist class”,joga nos dois times..

  14. Vc só pode estar de brincadeira né, Fernando Sarney quase não tem inquérito na POlícia Federal, Sarney é outro, e os esquemas de emprego no Senado, e a farra das passagens e os super salários, e o secretário Aluisio vazador de informações e o caso Lunus da Roseana. Olha para o próprio umbigo antes de vomitar asneiras. Fora desse nosso mundinho que é o Mranhão no Brasil todo corrupto tem nome e sobrenome José Sarney e Roseana Sarney. Mas vc um alienado só olha para o que está a seu redor, vai em Porto Alegre, em São Paulo , No Rio em Belo Horizonte, em Fortaleza e vc verá quem é o corrupto do Maranhão

  15. EXCELENTE CAPA PARA UM BEST SELLER QUE COM CERTEZA IRIA BOMBAR NAS LIVRARIAS DO PAÍS MOSTRANDO A VERDADE DESSA TRUPE DE BALAIOS!! AGORA FALTOU MUITA GENTE AÍ… SÓ UMA CURIOSIDADE: QUEM É O MENOR CALVO NO CANTO ESQUERDO DA CAPA??

  16. ai tu vem me dizer que tua profissão não é a de pucha saco oficial da familia sarney?????

  17. ai tu vem me dizer que tua profissão não é a de pucha samo oficial da familia sarney?????

  18. quatro anos de atraso para se somar a quarenta anos.
    quanto dá na conta? quarenta e quatro.
    afinal todos eles sairam do memos grupo.
    agora so uma curiosidade? porque voce usou uma montagem de um livro que critica seu patrão? não é pratica evitar qualquer tipo de tentativa de desmerecer a imagem deste honoravel politico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *