11

Justiça Eleitoral dá a Flávio Dino direito de esconder amizade com empresário acusado de agressão

Flávio Dino, mais uma vez envolvido com censura

Na prática, foi isso que aconteceu:

O candidato do PCdoB, Flávio Dino, é amigo – “há mais de 20 anos” – do empresário Carlos Alberto Silva, acusado de agressão, em Caxias, por uma ex-funcionária.

Mas Dino não quer que esta amizade seja de conhecimento público – pelo menos neste momento – e pediu ao TRE que impedisse o blog de Décio Sá de fazer menção à relação dos dois.

É um ato de censura motivada por interesses eleitoreiros. Lamentável que a Justiça se deixe usar por algo assim.

O que disse Décio Sá?

Contou a história da acusação contra Carlos Alberto – com provas e contra-provas, imagens, vídeos e gravações de áudio… – e lembrou, no texto, que o empresário é amigo de Flávio Dino, seu marqueteiro na campanha de 2008.

Trata-se de um recurso jornalístico para situar o leitor sobre a figura retratada em uma notícia.

Carlos Alberto, o amigo oculto

Assim como outros jornais e blogs já noticiaram “os amigos da Politécnica de Fernando Sarney” ou “o aliado da governadora Roseana”; ou ainda: “o ex-secretário de Jackson”.

Em jornalismo, a figura é retratada pelo seu símbolo mais importante. E o símbolo mais importante de Carlos Alberto Silva, hoje, é ser amigo “há mais de 20 anos” de Flávio Dino.

Para efeito de comparação, o próprio Décio, em outras notícias sobre Carlos Alberto, já o havia titulado como “marqueteiro do prefeito” de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), por que, à época, seu título mais importante era ser assessor de Coutinho. (Leia aqui)

Seria exatamente a mesma coisa de dar uma informação sobre o jornalista Márcio jerry e situá-lo como “Assessor de Flávio Dino”.

Uma prova de que nada é pessoal contra o candidato a governador.

Não há no texto do companheiro Décio Sá nenhuma menção a Flávio Dino como apoiador da atitude de Silva. O candidato nada tem a ver com isso. E isso ficou claro no texto.

Mas Flávio Dino induziu a Justiça a erro proque quer esconder a amizade “de mais de 20 anos”.

Lamentável que tenha conseguido por meio de censura…

Leia aqui a notícia da censura no blog de Décio Sá e acompanhe as notícias sobre Carlos Alberto Silva

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. deça, fala sério. a questão é hiper real.
    faça o que eu digo mas n faça o que eu faço.
    vcs apostam numa pauta negativa para a candidatura do flavio dino.
    flavio está garantindo que a eleição tenha desdoramentos no segundo turno. isso é o fundamental.
    o papel de vcs no jogo é esse, criar o ‘clima’ de ‘tudo de bom’ pra roseana e para o resto ‘é pau’, discórdia, brigas, confusões.
    isso pode ser jornalismo. mas dos mais desqualificados. vc háde convir. talvez até n diga isso aqui.
    vc mesmo já até comentou em um post anterior, quando falava de política, decepção, os mesmos, tal.
    o crime é por conta do flavio ser candidato e vcs estão fazendo ilações p além do que de fato aconteceu no episódio carlos alberto X bianka.
    ele é amigo sim. a ação n é paranegar a amizade, mas sim impedir essas ilações constrangedoras, q nada têm a ver com o candidato flavio.
    subliminarmente, deça. só isso basta. n p mim mas para a D. JUSTA.

    ABRAÇO

  2. Por que você não posta agora a prisão do governador do Amapá amigo de Sarney ´por desvio de verba pública…
    Arrocha aí, senhor das denuncias…

  3. A verdade ainda não foi dita. Vou dizer agora: o Sr. Flávio Dino tem medo de ser associado ao empresário porque todo o desvio de dinheiro da Prefeitura de Caxias para elegê-lo passou pelas empresas do Carlos Alberto. Até ano passado a Prefeitura pagava, parceladamente, as despesas da campanha do JUIZ Flávio Dino. As despesas do Carnaval são superfaturadas para amortecer as dívidas da campanha. Dr Flávio o senhor é tão criminoso quanto os outros políticos que fosse acusa,…tenho dito. Digo mais o Carlos Alberto é o Marcos Valério do Coutinho e do Flávio!!!!

  4. Os ataques aos candidatos opositores a governadora estar muito grande, será se a eleição será mesmo definida no primeiro turno?

  5. RPAZ, OS VERDADEIROS CANALHAS SAO VCS (MARCO E DECIO SA), CANALHAS POR FAZEREM PARTE DA COMANDITA DA MIRANTE E SEREM ASSECLAS DA ROSEANA.

    CANALHAS, POR QUEREREM CRIAR FATOS COM NOTICIAS TENDENCIOSAS..

    VCS SAO OS VERDADEIROS CANALHAS NESSA ESTORIA TODA.

    resp.; Só se for na estória. Porque na história, voc~e sabe muito bem quem é o canalha…

  6. VOCE TEM ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE AS RELAÇÕES POLITICAS, PROFISSIONAIS E DE AMIZADE DO SENADOR SARNEY COM O GOVERNADOR PRESO DO AMAPA ?

    NOS TEMOS O DIREITO DE SABER ESSA INFORMAÇÃO.

    Resp.: Se não me engano, o governador é aliado político do senador Sarney. E ele não esconde isso, como tenta fazer Flávio Dino.

    • mas , ate o momento não olhei nos noticiarios nem uma relação ou insistencia em querer relacionar o senador sarney com as praticas desse governador ladrão, diferente com o que ocorre com flavio dino.

      Resp.; Ninguém quis relacionar Flávio Dino a Carlos Alberto, Aepsnas se referiu a ele como amigo – e assessor da campanha – do candidato. Foi o próprio Dino quem criou o estardalhaço ao querer esconder, por meio de censura, a ligação com ele.

  7. não sei se agressor é amigo do futuro Governador Flavio Dino, mas é importante ressaltar que o empresário é de maior e deverá responder perante a Lei, por todos os seus crimes praticados, agora fazer ligação do Flavio com ele é muito fácil.
    Então você que é Funcionário do Sistema Mirante de Comunicação esta diretamente ligado ao Fernandinho acusado de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha pela PF. ou seja não se pode julgar pela aparência cara e sim por seus atos praticados, e como sei que voçê não igual ao fernandinho. por isso não posso dizer que voçê é igual a ele. moral da historia todos respondem por seus atos.

  8. Dino é o que é ,pelo fatos dos amigos dele, Dino, serem o que são.
    Dino nunca respeitou a democracia, pois imaginando-se Deus, acha-se acima do bem e do mal, e para esse tipo de gente, a imprensa deve viver no cabresto.
    Mudando de assunto, gostaria de saber do mais bem informado jornalista desta terra de indios ( tupinambás, guajás, e outros) se já descobriram que matou o ex compadre de Sarney Filho, irmão da Governadora Roseana Sarney, o inominável Joaquim Lauristo, assassinado recentemento após ter sido posto em liberdade , preso que estava, em virtude das centenas de crimes, desde roubos a assassinatos, passando pelo tráfico de drogas.
    estou curioso em saber quem matou o ex compadre de Zequinha.

    Resp.: Ué, meu caro amigo da onça, este crime já foi solucionado, acho qeu há mai de dois anos, e os culpados estão, inclusive, presos.

  9. Eu aposto como hoje ou amanhã o blogueiro vem aqui defender que o Sr. Sarney não tem ligação nenhuma com o Governador do Amapá, o qual foi preso agora a pouco em razão da corrupção generalizada no seu governo.

    resp.; Dois erros seus: primeiro, já respondi num ppost que o governador é aliado do Sanrey. Segundo, ele não foi preso por corrupção generalizada. ele foi prso por causa de uam lei que exige licitação na área da Educação. A pessoa quando é honesta assume suas amizades, não fica querendo esconde só porque o amigo se envovleu em confusão. Isso é coisa de canalha.

  10. É lamentável o fato de um candidato ao governo do estado renegar uma amizade de 20 anos, isso demonstra que o candidato só pensa em si próprio, não dando a mínima pros amigos e pros eleitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *