Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Justiça Eleitoral dá a Flávio Dino direito de esconder amizade com empresário acusado de agressão

Flávio Dino, mais uma vez envolvido com censura

Na prática, foi isso que aconteceu:

O candidato do PCdoB, Flávio Dino, é amigo – “há mais de 20 anos” – do empresário Carlos Alberto Silva, acusado de agressão, em Caxias, por uma ex-funcionária.

Mas Dino não quer que esta amizade seja de conhecimento público – pelo menos neste momento – e pediu ao TRE que impedisse o blog de Décio Sá de fazer menção à relação dos dois.

É um ato de censura motivada por interesses eleitoreiros. Lamentável que a Justiça se deixe usar por algo assim.

O que disse Décio Sá?

Contou a história da acusação contra Carlos Alberto – com provas e contra-provas, imagens, vídeos e gravações de áudio… – e lembrou, no texto, que o empresário é amigo de Flávio Dino, seu marqueteiro na campanha de 2008.

Trata-se de um recurso jornalístico para situar o leitor sobre a figura retratada em uma notícia.

Carlos Alberto, o amigo oculto

Assim como outros jornais e blogs já noticiaram “os amigos da Politécnica de Fernando Sarney” ou “o aliado da governadora Roseana”; ou ainda: “o ex-secretário de Jackson”.

Em jornalismo, a figura é retratada pelo seu símbolo mais importante. E o símbolo mais importante de Carlos Alberto Silva, hoje, é ser amigo “há mais de 20 anos” de Flávio Dino.

Para efeito de comparação, o próprio Décio, em outras notícias sobre Carlos Alberto, já o havia titulado como “marqueteiro do prefeito” de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), por que, à época, seu título mais importante era ser assessor de Coutinho. (Leia aqui)

Seria exatamente a mesma coisa de dar uma informação sobre o jornalista Márcio jerry e situá-lo como “Assessor de Flávio Dino”.

Uma prova de que nada é pessoal contra o candidato a governador.

Não há no texto do companheiro Décio Sá nenhuma menção a Flávio Dino como apoiador da atitude de Silva. O candidato nada tem a ver com isso. E isso ficou claro no texto.

Mas Flávio Dino induziu a Justiça a erro proque quer esconder a amizade “de mais de 20 anos”.

Lamentável que tenha conseguido por meio de censura…

Leia aqui a notícia da censura no blog de Décio Sá e acompanhe as notícias sobre Carlos Alberto Silva

Sair da versão mobile