69

Lista de federais praticamente fechada, mas ainda há espaço para mudanças

Faltando 23 dias para as eleições, a disputa por vagas na Câmara Federal está praticamente fechada.

Em termos de partidos  e coligações, apenas uma pendência: a aliança formada por PTdoB, PSL e outros pequenos partidos elegerá um deputado? Se a resposta for não, esta vaga deverá aumentar o número de eleitos pelo chapão roseanista, o campeão de votos.

A chapa formada por PMDB. DEM, PTB, PSC, PR, PRB, PP, PT e PV elegerá, certamente, 12 parlamentares. Entre os mais votados estão Sarney Filho (PV), Gastão Vieira (PMDB), Luciano Moreira (PMDB), Pedro Fernandes (PTB), Waldir Maranhão (PP), Pedro Novais (PMDB), Nice Lobão (DEM) e Sétimo Waquim (PMDB).

No  segundo grupo aparecem Costa Ferreira (PSC), Cléber Verde (PRB) e a grande surpresa da terceira prévia do blog: Alberto Filho (PMDB), de Bacabal. Sobraria uma ou duas vagas disputadas por um contingente equilibrado, que inclui Davi Alves Filho (PR), Domingos Dutra (PT), José Vieira (PR), Chiquinho Escórcio (PMDB), Ricardo Archer (PMDB), Raimundo Monteiro (PT), Antonio Bacelar (PV) Rodrigo Comerciário (PT) e Paulo Marinho Júnior, não necessariamente nesta ordem.

Se a chapinha roseanista atingir o quociente eleitoral em torno de 170 mil, garantirá uma vaga, diminuindo a do chapão. Disputam esta vaga Fernando Palácio (PSL), Lourival Mendes (PTdoB), Welington do Curso (PTdoB), Jônatas Freitas (PTdoB) e uma provável surpresa, conhecida por Lino.

As outras cinco ou seis vagas seriam divididas entre as coligações oposicionistas. A de Jackson Lago, formada por PDT/PSDB/PTC deve eleger Pinto Itamaraty e Carlos Brandão (ambos do PSDB). A novidade nesta chapa é Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que cresceu nesta reta final e deve superar os adversários.

Apenas no caso de a aliança jackista eleger quatro – algo muito difícil – é que se abririam as possibilidades para os pedetistas Julião Amin e Weverton Rocha – este último perdeu fôlego na reta final.

Se os tucanos pedetistas elegerem três, a chapa de Flávio Dino (PSB/PCdoB e PPS) elege apenas um: Ribamar Alves (PSB). Se houver uma segunda vaga, a disputa ficará entre Simplício (PPS), Altemar Lima (PPS), Alexandra Tavares (PSB), Maurício Almeida (PSB) e Tati Palácio (PCdoB).

O fato é que nesta lista, de uma forma ou de outra, estão os futuros 18 deputados federais maranhenses…

Marco Aurélio D'Eça

69 Comments

  1. ACORDA POVO DA BAIXADA, VEM AI MAIS UM CALOTE DE COMPRA PREMIADA. A ELETROFORTE TA QUASE FALINDO AQUI NA BAIXADA NÃO SE FALA MAIS EM OUTRA COISA
    CHICO DO TOTE E AMERILDO POS UMA COMPRA PREMIADA PRA ELES 2 AQUI, POR NOME ELETRO-NOSSA. ESSES DOIS ERA FUNCIONARIO DO GRANDE EMPRESARIO E DONO DA ELETROFORTE JOSE DA S.SAMPAIO,MAS CONHECIDO COMO ZÉ MANÉ, E MANDADO PELA MULHER.
    CHICO DO TOTE É UM PICARETA SAFADO E LADRÃO. DONA LUCIA MULHER DO ZÉ MANÉ,NÃO FALA MAIS COM ESSE CHICO DO TOTE.
    FOI TUDO PROVADO QUE ESSE CHICO DO TOTE PASSOU A MÃO EM ALGUM DINHEIRINHO DELES.

  2. caro marco,
    sou envolvido no esporte de nossa cidade bacabal , tivemos os projetos ‘ aabb comunidade’ e ‘esporte solidário’, onde então o gestor de nossa cidade era sr. Zé Vieira, projetos esses onde a prefeitura entrava com os profissionais.Começou com uma motivação tremenda, tanto dos instrutores quanto dos alunos, não durou muito tempo pois o gestor não teve mais interesse em desenvolver os projetos, ficou uma herança da não prestação de contas dos referidos projetos, deixando assim a juventude de bacabal orfã .
    Temos a plena certeza que com o trabalho realizado pelos seus correligionários Alberto Filho será eleito deputado no dia 3 de outubro, realizando um sonho de todos os jovens e desportistas de nossa querida Bacabal, onde na câmara federal trará recursos para que sejam feitas praças de esportes nos bairros, e um complexo esportivo, que nossa cidade como pólo esta carecendo.
    Juventude de Bacabal na hora de votar, vote num jovem com muita energia, força e muita determinação, com vontade de trabalhar pela sua terra mãe.
    um abraço a todos,

    Renato do BEC, professor Renato .

  3. o qué o CARLOS BRANDÃO ” eleito ? tá tudo acabado, esse cara passou 4 anos como deputado o unico projeto dele foi um tal dia do ‘ VAQUEIRO NORDESTINO ‘ brincadeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Saulo Moreira pois me mostre ai o que foi que os piriquitos Milhonarios que vem so negociar voto em codó , o que foi que eles jah trouxeram pra codó ????
    Dr Antonio joaquim Quando deputado federal trouxe poços artesianos, estradas vicinais, energia eletrica trouxe a Antiga AGROTECNICA onde os jovens Codoenses podem tem um estudo de qualidade por utimo mandato trouxe o Predio da UFMA onde os jovens de codó podem estudar e ter diginidade ! e o que foi que os politicos de Fora trouxeram ?? temos que votar em candidato de codó que tem compromisso com codó pq na hr do aperrreio agente sabe onde eles moram!

  5. NUNCA QUE ESSE PAULO MARINHO JR. TEM 40 % EM CAXIAS OLHEI UMA PESQUISA E ELE ESTAVA COM 19%. TÁ IGUAL AO SÉTIMO DIZENDO QUE TIRA 30 MIL VOTOS EM TIMON QUANDO TÁ COM 18%.
    CONFIRAM NAS URNAS:
    PAULO MARINHO EM CAXIAS 16 MIL.
    SÉTIMO EM TIMON 15 MIL.
    NEM ADIANTA ATERRORIZAR OS FUNCIONÁRIOS, ELES VÃO DAR O TROCO É NAS URNAS. A SOCORRO NÃO VAI SABER QUEM VOTOU OU NÃO.

  6. MARCOS VOCÊ NÃO SABE QUE RICARDO ARCHER ESTÁ COM APOIO EM 63 MUNICÍPIOS DENTRE OS QUAIS, POSSUI 56 % DOS VOTOS EM CODÓ, 13 % EM CAXIAS, 6,5 % EM TIMON E NAS OUTRAS 60 CIDADES UMA PELA OUTRA DEVE TIRAR UNS 60 MIL CONTANDO COM SÃO LUIS, ACHO QUE ELE ENTRA COM UNS 100 MIL VOTOS, ESPERA PRA VER. SEM FALAR NOS CANDIDATOS FAMOSOS AÍ QUE NUNCA FIZERAM NADA PELO NOSSO ESTADO A NÃO SER ENVERGONHAR NOSSO POVO. VAMOS ESCOLHER GENTE QUE QUER TRABALHAR E NÃO FALTAR SESSÕES (75% DE FALTA). ENQUANTO AOS CANDIDATOS PIRIQUITOS COITADINHOS, NÃO ADIANTA AVENTURAREM, POIS, O POVO DE CODÓ QUER VOTAR É EM CANDIDATO DA TERRA E O CANDIDATO DA TERRA CHAMA-SE RICARDO ARCHER 1578. UM ABRAÇO!

  7. certamente alberto filho vai ser um dos depultados eleitos
    estamos com ele aqui em são luis gonzaga

  8. Deça, sabemos que Clóvis Fecury, Sebastião Madeira, Roberto Rocha e Flávio Dino tiveram um pouco mais de 500 mil votos na eleição passada. Assim, qual ou quais candidatos se tornará o herdeiro natural de tais votos aí disponíveis??

  9. Junior Sousa, vc deve tá imcomodado mesmo com os piriquitos sabia que são eles que trazem a semente que vamos plantar em codó e semear las.Os de codó não fazem nada temos que votar é nos de FORA!!cuidado pq eles vem pra surpreender..

  10. O Paulo Marinho Junior incomoda. não é? Jovem, formado na FGV São Paulo, preparadissimo já tem mais de 40% dos votos de Caxias(pesquisa registrada no TRE). Vai se eleger amigo, tem apoio dos colegas do Reino, da juventude e daqueles que querem renovação com qualidade na Camara. Não dá pra comparar Paulinho com os Wewertons, com os albertos, etc. Ele é centrado e não é traira.

    • não sabia que já houve a votação em caxias…
      paulo marinho jr com 40% dos votos de caxias, não precisa mais de nada…
      o povo tem cada uma…

  11. caro amigo marco, qual e o primeira colocaçao na capital para dep estadual

    Resp.; É difícil saber. Quem disputa é Ricardo Murad, Gardeninha, Canindé, Jota Pinto e Raimundo Cutrim.

  12. Marco, três questionamentos.
    Primeiro, na tua opinião, dos balaios eleitos a Deputado Federal em 2006, quem vai escapar da degola eleitoral?

    Segundo, dos partidos da ultra-esquerda, qual candidato será o mais votado para federal, embora não consiga se eleger?

    Terceiro, dos candidatos de todas as coligações, quais postulantes, em tua opinião, podemos considerar como decepções e surpresas nessa campanha para Federal.

    Resp.; Não dpá para responder nenyuma das perguntas. As duas primeiras são exercícios de futurologias. A última, só serve depois ds eleições.

  13. o nobre vereador lourival mendes será votado em todo estado e será eleito, a despeito desse jornalista aqui instalado!

  14. Marcos,

    Qual o critério que você utilizou para chegar a esta lista? De onde vem essas informações?

    resp.; A análise das campanhas nas ruas, na capital e no interio. A avaliação de pesquisas internas em comitês, em empresas e emissoras. A experiência da cobertura de 10 eleições, que mostram quem é quem em cada pleito. E o relato diário dos candidatos mais experientes, que estão em campanha diuturna.

  15. CARA SE ESSE FERNANDO PALÁCIO GANHAR VOU TE DIZER QUE A POLITICA ESTA ACABADA MESMO,UM CARA DESSE QUE NUNCA FEZ NADA POR SÃO LUIS,NADA POR NINGUÉM,NÃO TEM PROPOSTA ALGUMA E TEM UMA TREMENDA CARA DE RÉU CONSEGUIR SE ELEGER,AI ENTÃO VOU DIZER QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VOU VOTAR NO PRIMEIRO POSTE QUE ENCONTRAR,PORQUE PELO MENOS PARADÃO ELE ILUMINA NOSSA CIDADE,NÃO É MESMO EX-PREFEITO TADEU PALÁCIO?

  16. Fico feliz ao ver o nome do meu candidato como sendo um dos prováveis eleito para Dep. Federal, sei que ele é um homem honesto ,trabalhador e confio em Deus que lhe dará a vitória COSTA FERREIRA 2010!!!!

  17. Estou com Edivaldo Holanda Junior,principalmente pelo tratamento que ele dispensa as pessoas mais humildes,sem esqueçer que é o um dos vereadores que mais trabalha em prol da comunidade.Gostaria que ele estivesse ao lado da nossa governadora!

  18. Este Waldir Maranhão não passa de um picareta. nunca pagou o patrocínio que fez nun programa de televisão quando era secretário de ciência e tecnologia. o cara fez 4 meses de matéria sobre a secretaria dele e o nunca mandou pagar o rapaz.

  19. MEU QUERIDO DEPUTADO FEDERAL GASTÃO VIEIRA…
    ESTAMOS PERTO DE MAIS UMA VITÓRIA NA EDUCAÇÃO…
    VOTAR EM VC É VOTAR NO MELHOR PARA O MARANHÃO…
    CONTE COMIGO!!!!!!

  20. Me responde meu caro marco, quais são as reais chances dos deputados luciano moreira e waldir maranhão se elegerem????
    e tambem se o paulo marinho jr. tem chance? pq eu acho que não!
    um abraço…

  21. Só sei que se esse Luciano Moreira não ganhar ele até morre…
    A pressão tá grande…

  22. Caros,
    Eu não acredito que esse pessoal sejam eleitos: Pinto Itamaraty; Cleber Verde; Ribamar Alves…. e outros tantos. Esse pessoal já contribuiu com que para o Maranhão. Esse Pinto usa a máquina dele( Super Itamaraty) para manipular o pobre do regueiro que o elege, mas no entanto vc vai para uma festa de reggae promovida por esta radiola o Seu Pinto não tem um pingo de consideração com os mesmos. O retrato disto é o valor cobrado na entrada e no desconforto que existe no interior da festa, principalmente quando se refere aos banheiros. Acordem regueiros! coloquem gente jovem e competente desta vez.

    • Deve ser difícil mesmo de acreditar que pessoas que não vieram das pseudo-elites maranhenses, que não estudaram no marista, que não jogam basket com Fernando sarney e Mauro fecury, e que não são ligados umbilicalmente a nenhum grupo político, consigam se eleger e se reeleger, trabalhando pelo povo maranhense com independência e sem se importar com partido politico

  23. De qualquer forma, o Maranhão com esta bancada ficará mais uma vez na latrina do Congresso Nacional….Weverton, Pinto da Itamaraty, Cléber Verde, não acredito nesta tal democracia, apenas na pura e clara compra de votos.

  24. Eu acho que vai da essa ai a lista dos eleitos dessa chapa pode anotar Marco ! abraçosss

    1. Sarney Filho
    2. Gastão Vieira
    3. Pedro Novais
    4. Nice Lobão
    5. Luciano Moreira
    6. Sétimo Waquim
    7. Kleber Verde
    8. Zé Vieira
    9. Costa Ferreira
    10. Waldir Maranhão
    11. Dutra
    12. Chiquinho Escórcio
    13. Davizinho
    14. Ricardo Archer

    • Caro amigo ai vai o meu palpite..
      Ele sim com certeza esta certo…
      1. Sarney Filho
      2. Gastão Vieira
      3. Pedro Novais
      4. Nice Lobão
      5. Alberto Filho
      6. Luciano Moreira
      7.Sétimo Waquim
      8. kleber verde
      9. Costa Ferreira
      10. Waldir Maranhão
      11. Dutra
      12. Chiquinho Escórcio
      13. Davizinho
      14.Zé Vieira

  25. Em primeiro lugar vou mandar um olá para Aline Pinheiro, quero dizer que a sua mãe Telma Pinheiro realmente não surpreendeu, devido a quantidade de dinheiro que sua mãe roubou junto com a turma do Aziz, Weverton e Jackson, chegando a ser chamada de Telma Bilhão, telma dinheiro e outros, pois sim ela pensa que vai ser uma surpresa, anda pelos interiores ofereçendo dinheiro que não presta, comprando ou melhor achando que está comprando as pessoas, pastores e outros. Coitada, faltam dignidade, honra e honestidade!!! isso ela deixou longe ou melhor nunca existe!!!

    • Deixarei as URNAS… no dia 03 de outubro RESPONDER!!!
      Não me admiro você fazer tais acusações sabe porque?
      Você já viu alguém atirar pedra em árvore que dá frutos, querida?
      Duda, menina cuidado com suas palavras!!!

      • Deixarei as URNAS… no dia 03 de outubro RESPONDER!!!
        Não me admiro você fazer tais acusações sabe porque?
        Você já viu alguém atirar pedra em árvore que NÃO dá frutos, querida?
        Duda, menina cuidado com suas palavras!

  26. A coligação do Flavio vai eleger Tati e Simplicio. Ribamar Alves e Alexandra estão fora do páreo.

  27. Caro marcos, olha a Lucia do PV, ou será que vc não ouviu falar dele ainda? rsrsrs…abraço

  28. Amigo Deça,

    Não consigo ver volume de campanha do Waldir Maranhão em lugar nenhum pra ele ficar entre os oito da relação. Quanto ao Alberto Filho, vejo muita suada e pouco voto. Vou fazer minha relação:
    1. Sarney Filho
    2. Gastão Vieira
    3. Pedro Novais
    4. Nice Lobão
    5. Luciano Moreira
    6. Sétimo Waquim
    7. Kleber Verde
    8. Zé Vieira
    9. Costa Ferreira
    10. Waldir Maranhão
    11. Dutra
    12. Chiquinho Escórcio
    13. Davizinho
    14. Alberto Filho

    Vamos conferir no final

  29. Marco, um sujeito acima disse que Alberto Filho vai precisar de 110 mil votos, isso procede? o rapaz é Vereador em Bacabal e está fazendo uma campanha brilhante! você acha que ele vai conseguir se eleger mesmo? aguardo sua resposta!

    resp.; Ele precisa ter muito voto para disputar dentro da coligação dele, que é muito pesada. Pesada, na política, a gente diz daquela coligação cujos candidatos são bons voto. Certamente, terá que ter acima de 60 mil para começar a disputar.

    • Quem é esse Alberto Filho?
      Eu sou filha da terra e esse povo de Bacabal parece nâo ter vergonha na cara em votar nesse Alberto Filho, um menino novo bom de se respeitar e sair de junto dessa pilantragem desse prefeito que com certeza não se reelegerá, esta sendo uma decepção ao povo bacabalense, esta sendo perseguidor igualmente seu antecessor…. POVO DE BACABAL VOTE EM GENTE SÉRIA, VAMOS DEIXAR ESSES SANGUE-SUGAS DO DINHEIRO PÚBLICO DE LADO E DAR OPORTUNIDADE A OUTROS CANDIDATOS QUE MERECEÇAM.
      ABRAÇOS AO POVO BACABALENSE!!!

  30. EDIVALDO H. JUNIOR É O TARADAOOO DOS VOTOSS !!! KKKKKK É ROSEANA 15 E E.H.J. 3636 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O MA NAO PODE MAISSS PARAR !!!!!

  31. Eu colocaria o Zé Vieira e o Davizinho entre os eleitos no chapao e diminuiria as chances do Alberto Filho.
    A chapinha não acredito que atinja o coeficiente.
    Na coligação do PSDB eu colocaria na briga o Hélio Santos e o Julião.
    Na coligação do PCdoB eu diria que faz dois, com mais chances na segunda vaga para o Simplicio e acrescentaria o Professor Carvalho e o Zé Luis Lago entre os que estão na disputa.
    Dentre os eleitos citados realmente não vejo surpresas. Só vejo o Costa Ferreira na briga com os demais e o Cleber entre os eleitos

  32. É isso, a lista tá bem elaborada, pelo que se ver nas ruas e na boca do povo, tá certo.
    Queremos a reeleição do Professor Sétimo 1577. abraço

  33. nobre jornalista vc saberia informar a posiçao do edivaldo holanda junior na capital ?
    abraços!

    resp.: Não. Não saberia.

    • é o numero 1 de SL !!!

      resp.; para federal ou estadual? Se for estadual, está entre Ricardo, Gardeninha, Cutrim, Canindé e Graça Paz. Para federal, os mais cotados são Pinto Itamaraty, Luciano Moreira e Edivaldo Júnior.

  34. Marco o Waldir Maranhão não vai e nem chegará perto e Cleber Verde tb não.

  35. muito engracado a lista de deputados….federal e estaduais

    Digo com uma certeza que a 1312 vai surpreender vcs

    abraco

    Resp.: Quem diabos, é a 13 12?

    • Marco, é a Terezinha Fernandes. Acho que ela nem passa perto de ganhar.

  36. Fale das relações do Governador preso do Amapá com Sarney Décio
    13/07/2010
    Com o governador do Amapá

    O Amapá não sofrerá racionamento de energia, mesmo com a desativação de uma turbina da Hidrelétrica Coaracy Nunes , responsável pelo suprimento energético da região. Foi com esta certeza que o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, saiu do encontro que teve nessa manhã, em Brasília, com o presidente do senado, José Sarney.

    A hidrelétrica construída no Amapá, conhecida popularmente como Usina do Paredão, foi a primeira a ser instalada na Região Amazônica. Com seus quase 35 anos de atividade, a unidade vem apresentando problemas em sua capacidade de produção. Sarney informou a Pedro Paulo que acertou com Lula a solução para o problema: “Estudos da Eletrobrás indicaram que a solução viável, em curto prazo, é a de fazer um aditivo ao contrato de fornecimento da energia incluindo a instalação de um gerador de 40 MW, para os próximos dois anos”.

    Centro de radioterapia

    Nesta manhã, o senador Sarney promoveu ainda encontro do governador do Amapá com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Pedro Paulo pleiteou a liberação de R$ 15 milhões provenientes de emenda de bancada para a ampliação e a reforma do Hospital Alberto Lima, da capital Macapá. A deputada federal Dalva Figueiredo (PT/AP) garantiu que o projeto e a regularização da reforma já cumpriram todos os trâmites legais. Com a ampliação prevista, o hospital somará mais 60 leitos, agregando serviços de alta complexidade, desde assistência na área de oncologia até na de saúde mental.

    O governador disse ao ministro que com a ampliação desse equipamento hospitalar o estado passará a contar com um novo centro de radioterapia. “Atualmente temos apenas uma unidade para atender todo Amapá”, frisou.

    Também participaram do encontro liderado pelo governador Pedro Paulo, além da deputada Dalva Figueiredo, o presidente da Companhia Energética do Amapá, Josimar Peixoto; o secretário especial de governadoria e política, Benedito Dias; o secretário extraordinário da representação amapaense, Orlando Muniz; e o ajudante de ordens, Aldinei Almeida.

    Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

  37. oq faz vc pensar que todos os aliados da branca vão ser elitos nao vai me dizer que é o mesmo ibope que fala que ela ganha no primeiro turno;

  38. Ricardo Archer Pai é um grande estrategista um dos melhores Politicos do MA e do brasil em termo de estrategias ! So na utima eleição de Deputado Estadual Ricardo Archer pai foi candidato a estadual axo que ele so gasto uns 5 mil reais em codó e saiu em codó com 8 mil votos, não fez palestra nem comicio nem caminhada não tinha nem cabo eleitoral! esse é um candidato de peso!

  39. Eu acho que a lista vai ser a seguinte:
    Roseana terá apenas 10: Gastão, Sarney filho, ze vieira, setimo, luciano moreira, nice lobão, costa ferreira, cleber verde e Dutra.
    Jackson terá: Julião Amim, Weverton Rocha, Edivaldo Holhanda Junior, Pinto da Itamaraty e Carlos Brandão.
    Flávio terá: Ribamar Alves, Altemar Lima e Alexandra Tavares.
    Esta não é uma lista hermeticamente fechada, o que quero dizer é que a chapa de Roseana terá dez deputados, com dutra só na teoria, a de Jackson fará cindo e a de Flávio três. Escreva e verá.

  40. Marco Ricardo Archer teve uma crescente na camapnha Muito Graande em Codó ! O povo de codó ta consciente de que se deve votar em candidato codoense! as Tvs de codó estão fazendo campanha toda hora pro povo votar em candidato codoense e não em piriquito Milhonario que so vem pegar o voto de codó negociando o voto do povo codoense, parece que ta dando certo! Ricardo Archer Filho pelos bastidores ele no minimo vai sair com 25 mil votos em codó! sei disso pois jah tive uma conversa com seu pai Ricardo Archer !

  41. VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE

    Ufa !!!!!!!! Uma informação boa !!!!!!!

    Tá esperando o que?
    Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez ?
    Isso mesmo, em uma única vez….
    Preste muita atenção:
    Você sabe para que serve o VOTO NULO ? Não sabe, não é mesmo ?!
    Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso…
    Agora, você sabe porque você não sabe para que serve o VOTO NULO?
    Então, vamos a um exemplo:
    Imagine uma eleição qualquer, na qual os candidatos fazem suas campanhas e você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras, o tal do menos ruim, e com isso acaba afundando mais o nosso país !!!
    Mas, aí você diz: “Nesse caso, não temos saída!” Engano seu !
    O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR “VOTOS NULOS” É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA !!!
    Ainda não entendeu ?
    Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos!
    Isso, imagino que ( como eu) você ainda não sabia, né ?! Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado?
    Acha que é mentira? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral… Ligue para OAB…
    Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo… e todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.
    Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO !!!
    É disso que o Brasil precisa: um susto nessa gente ! Esta campanha vale a pena !

    MARCO NÃO TENHA MEDO DIVULGUEM PELO MENOS PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM

  42. PELO TRABALHO DE CAMPANHA DE ALBERTO FILHO,MERECE A VAGA, PELA JUVENTUDE, PELAS AÇÓES E PELO TRABALHO INCANSAVEL DE SEU PAI..BACABAL MERECE ESSA VAGA, O MARANHÃO!

  43. Marco,

    Só pra analise, Ribamar Alves fez 12mil votos apenas na sua ultima eleição em Santa Inês e está queimado nessa. Ele deve ficar na faixa de 45 a 50 mil votos.
    Altemar tem voto mesmo onde?
    Fernando Palácio e Tati Palacio?? não seria um ou outro??
    Weverton tem eleição garantida, vai sair melhor que Brandão.

  44. Caro amigo Marco Deça… dia 03 de outubro da chegando… e com a permissão de Deus muitos ficaram surpresos com a expressiva votação da nossa candidata TELMA PINHEIRO 4567 é só esperar!!!

  45. Até que enfim o nobre jornalista incluiu o nome do Edivaldo Holanda Júnior em suas previsões. Só cego,não ve a força desse menino com o eleitorado ludovicense e agora com o maranhense. Te cuida castelo,2012 ta bem ai.

  46. Marco,

    Sua analise foi quase perfeita.
    No caso do Blocão que apoia Roseana, discordo que faremos 12, acho que 10 é garantido e podemos fazer 11, sendo que Alberto Filho está longe de garantir uma vaga, pois teria que alcançar os 110 mil votos.
    E faltou você levar em conta que Simplicio Araújo deve ser o primeiro do bloco de Dino, pois ele tem 3 grandes redutos a explorar, Pedreiras, Timon e Bacabal, além de ter votação boa em São Luis, devendo com isso sacramentar a segunda vaga para Ribamar Alves e puxar um terceiro, que deve ser Altemar ou Alexandra, acredito que Simplicio hoje deve estar na faixa de 70 mil votos.
    Quanto a chapinha Roseanista, não acredito que faremos nenhum, pois muitos já desestimularam e não estão indo as ruas o que diminui muito o poder do grupo.

    Obrigado,

    Abraço.

    • Simplício Araújo não tem 100 (cem) votos em Bacabal!!!
      Lá tá fechado com Alberto Filho com 60% dos votos e ZéVieira com uns 30%… os outros 10% é rachado pras outros…

      • Henrique,

        Cuidado, pois essa previsão sua vai furar.
        Simplicio Araujo é Bacabalense, estudou e morou aqui por muito tempo, tem muitos amigos e contemporâneos na cidade, sempre vem por aqui, onde ainda tem muitos parentes.
        Além disso, ele tem um serviço prestado muito bom a muita gente aqui, coisa que pouca gente sabe e que deve ser correspondida.

  47. caro jornalista concordo com sua analise,perfeita queria saber se arriscaria em dizer que o jovem edivaldo holanda seria o dep mais votado da ilha ?
    vc arriscaria em dizer a votaçao dele geral?
    abraços!

    resp.: Não há cmo estabelecer isso, meu caro. Mas o Edivaldo Júnior tem potencial e deve figurar entre os mais votados de São Luís.

    • MINHA LISTA:LUCIANO MOREIRA,SARNEY FILHO,GASTÃO,WALDIR,PEDRO NOVAIS,PEDRO FERNANDES,SÉTIMO,CLEBER,ALBERTO FILHO,NICE,DAVI E ZÉ VIEIRA. FERNANDO PALÁCIO, PINTO,CARLOS BRANDÃO,WEWERTON ROCHA, RIMABAR ALVES E ALEXANDRA TAVARES, ESSA SIM E ROSEANA GANHA NO 1º TURNO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *