12

“Aquele candidato” começa a atacar Jackson e insinua haver tráfico de influência nos bastidores da Justiça…

 

Para aquele candidato, basta ser amigo de Lula para escapar das garas da Justiça

Depois de tentar de tudo para convencer o pedetista Jackson Lago (PDT) a desistir da candidatura, aquele candidato decidiu polarizar com ele como última esperança de chegar ao segundo lugar na disputa pelo governo.

E já com eça insinuando que, na Justiça Eleitoral, os julgamentos se dão por conta das amizades e não pelo conteúdo dos processos. 

– Único candidato capaz de derrotar a Oligarquia Sarney sem que depois venha a ser cassado – diz o candidato, referindo-se a si próprio.

A declaração, feita no horário eleitoral, é uma referência às eleições de 2006, quando Jackson Lago foi eleito por meio de um esquema de corrupção e depois cassado pela Justiça Eleitoral.

O próprio candidato que o ironiza agora estava em seu palanque e, depois, o defendeu no processo no TSE.

Na avaliação daquele candidato, a cassação não ocorreria em seu caso por ser “amigo de Lula há mais de 20 anos”.

Das duas uma: ou tenta enganar o eleitor mais desinformado ou usa de subterfúgios nos bastidores da Justiça brasileira.

Afinal, que diabos tem a ver ser amigo do presidente se o candidato cometer crime eleitoral?

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Caro Marcos Deça Marcos e Claudia não são casados e se fossem, repito não é este o cerne da questão. Também não se negariam a discutir isto se fosse o centro de uma campanha eleitoral. Por outro lado, quaquer que seja a relação que tiveram no passado não voltariam atrás pra ganhar voto da população ou agradar falsos moralistas. Ao contrário de Roseana Sarney que anulou a sua separação de casamento com Jorge Murard só para aparecer para a população cristã como uma boa dona de casa. Inclusive o seu cunhado Ricardo Murard entrou na justiça a época para evitar que a separação fosse desfeita.

    Sobre responder as suas colocações as vezes o faço quando deixa de ser jornalista e atua como colunista social de baixa categoria.

    Grato Noleto

    Resp.: Percebe-se em você um evidente desconforto por deixar de ser pedra e se transformar em vidraça – isso está evidente desde quando Marcos Silva deixou de fazer política e passou a inventar mentiras no horário eleitoral, depois desmascarada neste blog. Mas não tem jeito, Noleto; quer você queria, quer não, a inclusão da mãe de Cláudia Durans como sua suplente na chapa ao Senado, tira de você a moral para questionar a presença de parentes em outras chapas. Se não é nepotismo – uma vez que a filha candidata a vice-presidente tem a irmã candidata ao Senado e a mãe suplente de outro candidato a senador – é uma mostra da panelinha que funciona no PSTU. Não há outros militantes habilitados para compor a chapa? E se a resposta for “não, não há”, apenas mostrarará a insignificãncia de um partido que, em 16 anos, não consegue atrair mais do que três ou quatro esquerdóides-mirins das unviersidades.

    • Marcos Silva e Claudia Durans tem ou tiveram vida em comum, se são casados oficialmente, isto é outro detalhe. O certo é que no PSTU tudo parece se resumir em uma Oligarquiazinha à ultraesquerda. Parece que a pancada do Marco Deça doeu no Noleto que agora vê as vísceras do PSTU ultraesquerda à exposição do público.

      Resp.: Eles tiveram um relacionamento. Mas esse é uma ssunto nmasi pessoal, que prefiro não abordar. A questão é apenas política.

  2. a oposição está completamente atordoada !!! KKKKKK , imaginem quando pegarem a PAULADA do dia 03 !!!!! KKKKKK

  3. Prezado Marco,
    Veja a que nível de superioridade o Flávio se acha em relação a tudo e a todos, inclusive pensa que está acima da LEI, pois quando diz que se eleito ninguém o cassará, esse posicionamento deixa implícito que pode tudo.

  4. Caro Marcos Deça,
    Quem te disse que é imoral (e não amoral) Lobão ou Sarney ter filhos Filiados a partidos políticos. No caso específico de Lobão o que se questiona é colocar um filho como suplente seu de senador. Daqui a pouco tu vais me dizer que cada familia só pode ter um membro seu filiado a partidos políticos. Jamais afirmaráiamos tal sandice política.

    Nós do PSTU não precisamos fazer discussão sensata sobre colcoar ou não a companheira Maria do Carmo como candidata, pois pelas razões já exposta o cerne do problema não é ter parente na polítca, é como se faz para ele galgar cargos públicos. Além do mais, se não se lembra, ela já foi suplente minha de senadora em 1998.

    Sobre nepotismo cruzado te respondo: tu tens certeza que compreendes o conceito de nepotismo?

    Sobre dizer que o PSTU está sendo contraditório nesta eleições, isto acontece pois sua visão superfecial da política cada vez mais fica pequena. Repito o PSTU atua na eleição é como partido. Portanto, se acompanhares a nosa campanha de conjunto (entrevistas, programas eleitorais de senador, governador, deputado federal e estadual) verás que estamos dizendo mesma coisa não mudamos um milimetro.

    Por último Marco deverias pedir desculas a teus leitores por está dando informação falsa sobre candidaturas. Sobre o PSTU sair menor ou maior nessa candidatura isso pode acontecer por vários motivos, agora jamais seremos pautados por suas opiniões. Se assim fosse nossa existência não teria sentido.

    Grato Noleto

    resp.: Imoral é tudo aquilo que vai de encontro a moral. Amoral, é algo que passa ao largo dos conceitos de moral. Esta diferença, se você não sabe.
    Quanto a ser pautado por mkim, isso está evidente nas mais de dez vezes que você vem comentando aqui desde o primeiro texto que desmacaroou vocês. Eu sei que está te incomodando muito, Noleto. mas cabe a vocês corrigir os rumos. Que com certeza, tem críticas dentro do próprio PSTu. Aliás, não sabia que Marcos Silva era casado com Cláduia Durans. É verdade?

  5. Caro Deça sobre a publicação acerca do crítica que o PSTU faz a candidatos suplentes de Senador publicada na coluna Estado Maior:

    Nós somos contrários a utilização de suplentes idenpendente do parentesco. Neste momento só lançamos candidatos a suplentes por obrigação eleitoral.

    Sobre a particiapação de candidatos com parentesco a crítica que fazemos não é pelo fato de serem parentes, mas como utilizam isto. Achamos legitimos que os parentes de Sarney sejam filiados a partidos políticos, o que não é legitimo é utilizar a máquina estatal ou o dinheiro publico para elegê-los. Tenho 3 filhos adultos e nenhum é filiado ao PSTU, mas gostaria muito que participassem da militancia política e que fossem filiados ao nosso partido.
    Diferente da minha família os membros da familia Durans são ativista políticos desde a fundaão do PT e mesmo antes, via grupos da igreja católica.
    Temos Claudionice Durans, Cláudia Durans e Claudicéa Durans todas fundadoras do PSTU e que antes militavam no PT. A mãe delas se chama Maria do Carmo Durans é militante do movimento de igreja católica e do PT que aderiu ao PSTU em seguida.
    A companheira Maria do Carmo Duans não é suplente de Claudicéa Durans ela é minha suplente. Vocês estão insisistido nisso de forma maldosa. Hoje falei ao telefone com Mário Carvalho expliquei a ele que vocês estavam dando informação falsa sobre os nossos suplentes. Inclusive enviei e-mail para você neste sentido.
    Não espero que sejas imparcial conosco, mas espero que no mínimo informe corretamente os seus leitores. Gostaria inclusive que reparasse este erro.
    Se quiseres continuar divulgando de má fé não não poderemso fazer nada , mas indique os seus leitores a irem até este endereço (http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/abrirTelaDetalheCandidato.action?sqCand=100000000003&sgUe=MA) e saberão como estás sendo desonesto conosco, jornalisticamente falando.
    Grato Noleto.

    resp.; Independente de ser dela ou sua suplente, meu caro NoOleto, o discurso não condiz com a prática. Se é amoral para os Lobão, os Sarney, os Lago ous os Dino, também o é para os Durans, independente de serem ou não miltiantes hitóricos do PSTU. neste seu caso, seria uma espéci de nepotismo cruzado. Até porque, há outros militantes no PSTU, tão valorosos quanto a dona Maria do Carmo. E tenho certeza que, na montagem da chapa, alguém mais sensato e coerente no PSTU deve ter alertado para o caso. Esta é a questão. Não pode ser como a pro´paganda de TV, que diz: “os nossos japoneses são melhores que os outros”. Não tem isso. parente é perente, seja Lobão, Lago ou Durans. Meu caro Noleto, lamento dizer isso, mas o PSTU está caminhando para sair menor do ue entrou nestas eleições – não em número de filaidosou de votos, mas em estatura, se você compreende. São muitas contradições e equívocos entre a prática e o discurso que vieram à tona nesta campanha. É hora de o partido refletir sobre o seu papel. Aos 16 anos, já está maduro o suficiente para adequar o discurso á prática e não ser pego em deslizes como estes. Por meno que seja, é feio quando descoberto.

    • Complementando a informação, é bom que se saiba também que a Cláudia Durans é esposa do Marcos Silva, candidato a governador, é ou não é uma oligarquia à ultraesquerda?

      resp.: É mesmo? Não sabia dessa.

  6. ESSE CANDIDATO PESCOÇO DE RÃ, QUE FALA COM A BOCA MOLE, CHEIRA A JASMIM, QUE É PREPOTENTE, ARROGANTE, MENTIROSO, FALSO …. MORALISTA E OUTRAS COSSITAS MAIS… ESQUECE QUE ELE SEGUNDO OS JORNAIS TAMBÉM FOI BENEFICIADO NAS ELEIÇÕES PASSADAS PELA COMANDITA DE ZÉ CHIFRIM REINALDO….

  7. THA CHEGANDO A HORA E JÁ ESTÃO FALANDO EM CRIME ELEITORAL, SÓ QUERO LEMBRAR A VC SEU MAL INFORMADO, QUE COM O FLAVIO COISA É DIFRENTE, E NOS AGUARDE DIA 3 VAMOS AO SEGUNDO TURNO E VENCEREMOS AS ELEIÇÕES, ME AGUARDE…

    res.; Mas é exatamente isto que eue stou dizendo. Como ele é amigo do presidete e tem influencia no Judiciário, poderá se livrar de eventuais acusações, não é isso? Pois é, né?…

    • PODERÁ, ,,,,, Ñ VAI ACONTECER ISSO COM O FLAVIO DINO ESSE GRUPINHO Ñ TEM VEZ…..

  8. Deça, será que ele não está falando do processo de ficha suja do candidato a governador Jackson Lago, único político cassado por abuso de poder político (algo muito menos denso do que o presidente Lula fez e está fazendo com a candidata Dilma?).

    Não precisa acusar a justiça disto ou daquilo para tirar uma conclusão óbvia. A candidatura do Jackson corre sério risco de se tornar inválida pelo TSE ou pelo STF.

    Será que você está perdendo sua noção quanto aos fatos ou apenas está fazendo política também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *