Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Os novos caminhos de Cuba e o fim da referência dos tolos esquerdóides…

Duas imagens do atraso em Cuba, e a mentirosa frase-propaganda, em contraste com a imagem da jovem resistente

Há muitos tolos no Maranhão que vêem a miserável Cuba como exemplo de sociedade para o mundo. Até livros escrevem sobre as supostas maravilhas da ilha de Fidel Castro.

Maravilhas que nem Fidel, o ditador que destruiu o país nos últimos 50 anos, consegue mais ver.

São sempre os mesmos: esquerdóides sem referências de família e sem respeito às regras da sociedade, párias pendurados em sindicatos e organizações não-governamentais sustentadas, curiosamente, pelo dinheiro dos capitalistas europeus.

Duas notícias dos últimos dias mostram que o governo cubano – agora sem a onipresença do ditador – caiu na real e já começa a fazer a transição para os sistema que realmente traz riqueza e prosperidade para as nações.

Primeiro foi o próprio Fidel Castro, ao admitir que o socialismo já não funciona mais em Cuba.

Ainda que, mais tarde, o velho tenha voltado atrás e tentado reformular a declaração., o estrago já estava feito na imagem do seu cruel regime.

Depois, a notícia de que o país vai demitir meio milhão de funcionários públicos. Isso mesmo: o país sustenta nada menos que 3 milhões de funcionários públicos; e admitiu que não tem mais condições de bancar a farra.

O socialismo nunca funcionou em nenhuma sociedade. Pseudo-intelectuais esquerdóides alegam que isso não aconteceu porque o regime foi implantado apenas em partes nos paísses que o experimentaram.

Ora, se nem consegue ser implantado integralmente é porque não funciona.

No Maranhão há tolos e espertalhões que defendem ditadores como Fidel, Chavez e outros. Os espertalhões o fazem para manter o charme em seus pequenos golpes – vigarices típicas do contrabando de xampu existente em Cuba.

Já os tolos, coitados, apenas infestam as universidades, que ainda conseguem mantê-los pendurados em cargos públicos, a maioria desnecessária.

Resta a estes tolos, agora, cerrar fileiras nos exércitos norte-coreanos, o último reduto dos esquerdóides…

Sair da versão mobile