Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Em desespero pela ameaça de derrota, Dutra agora usa a mulher para tentar conseguir votos

Dutra e a mulher, Núbia

É a mulher, Núbia Dutra, quem agora resolveu pedir votos para o marido Domingos Dutra (PT) – seriamente ameaçado de perder o mandato nas eleições de outubro.

Núbia – que tem origem no tucanato – assina uma carta distribuída via Internet em que tenta apelar para o emocional do eleitor, lembrando a ridícula e ineficaz greve de fome protagonizada pelo marido quando da decisão do PT de apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).

A mensagem é piegas, apelativa, soa falsa e parece mais o desespero de alguém às vésperas de perder a boa vida de mulher de deputado. 

– Eu que testemunhei um ato de fé, de dor, de perseverança, eu que amei Dutra e Manoel. Eu que odiei Dutra e Manoel. Eu que me desesperei. Eu que sou mulher. Eu que sou maranhense. Eu que precisei de um herói para acreditar em esperança – exagera a mulher de Dutra, tentando criar um clima emocional para convencer o eleitor.

É pouco provável que Dutra se releja deputado federal.

Sua saída agora é apelar para a própria mulher, uma desconhecida e historicamente distante do cenário político maranhense e da própria campanha dutrista.

A presença dela, agora, em tom de desespero, soa apelativo.

E torna ainda mais ridícula a ridícula trajetória parlamentar do quase-ex-deputado petista.

Sair da versão mobile