4

Liminar do TRE garante retorno dos “canindezinhos” à campanha, mas prefeitura recorre e os mantém “aprisionados”

Canindezinhos como este fizeram sucesso nas ruas...

É cada vez mais evidente a preocupação de setores da Prefeitura de São Luís com a campanha de rua do candidato a deputado Canindé Barros (PSL).

Só isto explicaria a preocupação em manter os chamados “canindezinhos” – bonecos coma  imagem do candidato, uma inovação na campanha – presos em um depósito da Secretaria de Urbanismo.

A história é a seguinte: Canindé Barros criou displays de propaganda com a sua imagem e espalhou por São Luís. Os canindezinhos fizeram sucesso nas avenidas, mas equipes da prefeitura resolveram recolhê-los sem explicação.

No dia 3 de setembro, a Justiça Eleitoral reafirmou não haver qualquer iregularidade com os bonecos, e determinou o retorno imediato dos canindezinhos às ruas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

A decisão é do desembargador Jaime Ferreira de Araújo, presidente da Comissão de Juízes Auxiliares.

– restou comprovado que o município, ao apreender os referidos artefatos, exorbitou de sua competência, uma vez que deveria buscar guarida na Comissão [do TRE]” – diz a decisão do desembargador. 

...mas agora estão jogados em um depósito da prefeitura

Ocorre que, até hoje, doze dias depois, os canindezinhos continuam presos no depósito da prefeitura, que recorreu da decisão.

O objetivo é claro: protelar o cumprimento da sentença até que se passe o período eleitoral, evitando assim, que a campanha de Canindé Barros volte às ruas.

Ah!, para lembrar: a filha do prefeito João Castelo (PSDB), Gardênia Castelo (PSDB), também é candidata a deputada estadual e sonha ser a mais votada de São Luís.

Mas parece temer que Canindé atrapalhe seu projeto…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Nao deveriam soltar esses canindezinhos nao. Porque esse canditado mandou arrancar todos os cartazes dos outros candidatos la no Bairro de Fatima.
    Tem é que prender esses canindezinhos, so de mal!!!!
    Saliente que é esse Caninde!!!

  2. Não tenho ctz se canindé vai ser o MAIS votado de são luis…mas q ele tem grandes chances pra isso ele tem, o homem ta forte e tem trabalho!

    ja essa senhora bem ai, jogando sujo desse jeito..o povo não é mais burro
    erramos uma vez!

  3. Essa Castelinha que manda na prefeitura..só não sei quem vai roubar mais
    Castelo na prefeitura ou essa gardeninha como deputada!

    VERGONHA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *