16

Polícia Federal invade depósito da antiga Semthurb e liberta os canindezinhos…

Policiais determinam aos funcionários a liberação dos canindezinhos

A Polícia Federal fez ontem uma batida no depósito da Secretaria Municipal de Urbanismo, a antiga Semthurb.

Objetivo: resgatar os “canindezinhos”, apreendidos irregularmente por fiscais da secretaria há mais de três semanas.

Os canindezinhos são displays de propaganda da campanha do candidato Canindé Barros (PSL), que chamaram atenção nas ruas de São Luís e parecem ter enciumado poderosos municipais.

Bonecos enchem uma caminhonete e são devolvidos às ruas

Desde o dia 3 de setembro, o presidente da Comissão de Juízes Auxiliares do TRE, desembargador Jaime Ferreira de Araújo, já havia considerado a apreensão irregular e  determinado a devolução dos painéis.

A prefeitura, no entanto, insistia em manter os canindezinhos presos, mesmo sob ameaça de multa diária de R$ 5 mil, como se quisesse escondê-los da população.

Para garantir a liberdade aos bonecos, Canindé Barros solicitou participação da Polícia Federal no caso.

Só assim, os canindezinhos foram soltos.

– Em liberdade, eles poderão agora voltar às ruas – ironizou o candidato.

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Caninde até tua foto ta metendo medo nos candidatos de oposição, vamos a vitoria junto com a Roseana. viva a liberdade rsrsrsrsrs

  2. Uma epopéia em louvor à arbitrariedade. Com a ressalva de que esses artefatos não são novidade, já foram usados na campanha de Jackson Lago em 1996. Lembro que um militante, chamado Clayton, colava os cartazes de Jackson em um compensado e recortava com uma serra tico-tico. Por ele não ter registrado a patente, continua pobre e obscuro.

  3. BOTEM OS CANINDEZINHOS NA RUA E DEIXEM O POVO ESCOLHER,
    NÃO VOTO NELE, MAIS ACHEI CRIATIVA E INTERESSANTE A PROPAGANDA,
    TROUXE GRAÇA E ALEGRIA DIANTE DE TANTA SUJEIRA QUE ALGUNS FAZEM.
    VALEU POLICIA FEDERAL, AGORA SÓ FALTA PRENDER A CORRUPTA BIA VENANCIO DE PAÇO DO LUMIAR.

  4. Meus amigos, sabe o que isto significa: uma verdadeira falta do que fazer. Grandes coisa esses “canidezinhos”, não passa de uma placas fúteis. Tanta coisa mais importante pra se fazer e ninguem, eu digo, ninguem não tá nem ai, quer ver um exemplo: uma polícia juntamente com o MP, não chega junto aos bancos no sentido de fiscalizar se realmente a lei que determina a quantidade de minutos pra ser atendidos, se estar realmente sendo cumprida. A polícia e o MP não chega junto pra tirar vários adolescentes dos semáforos. A polícia e o MP não chega junto pra melhorar o transporte público. A polícia e o MP não chega junto aos governantes pra estes prestarem conta e saber o porquê não estão cumprindo com suas promessas.
    Agora! Pra recuperar umas plaquinhas bestas e fúteis que não interessa a ninguem e que não vai trazer benefício nenhum, haaaa! isso sim a polícia chega junto…..

    Este é o meu brasil…..

  5. Quem garimpa os principais blogs de São Luís, saba da ogeriza que o Amigo da Onça nutre por Jõao Castelo.
    Castelo é desonesto, é incompetente, ladino ( igual ao candidato LADINO ) e de caráter duvidoso.
    Gardeninha é esculpida em carrara ( ou cuspida e escarrada como a choldra desinformada gosta de falar), a cara e o caráter do Pai.
    Bem, colocada nossa posição quero afirmar que, Gardeninha, independente de Canindé ( com a mais absoluta das certezas será um fiasco nas urnas) terá uma votação significativa, ultrapassando os 50 000 votos.
    Quanto a prisão dos canindezinhos poor parte da Guarda Municipal, digo o seguinte:
    Canindé foi um dos responsáveis pela enorme corrupção ocorrida na SEMTUR e deveria ser preso sim.
    A Guarda Municipal não possue moral nem competancia nem mesmo para existir, pois é um cabide de empregos para incompetentes, vagabundos e outras coisas, digamos assim, ” menos nobres”
    Gardenia sai com o balaio cheio de votos, Canindé deverá chorar, chorar e chorar, muito embora não precise de mais nada para curtir uma aponsentadoria farta, conseguida nos poucos anos em que “capangou” o inominável Tadeu Palácio.

    • …independente de Canindé ( com a mais absoluta das certezas será um fiasco nas urnas)… [que idiota]

      Ow amiguinho da onça!!! Com a máquina bancando a candidatura de Gardênia Castelo, até eu, Dado Dolabella consigo me eleger!!! Vamos esperar o dia 3 e ver se o Canindé não estará entre os eleitos…Qual a contribuição que essa BABY de Castelo já deu a cidade de São Luís? Francamente…comparação do vinho francês com a cachaça nacional mais barata! Fala sério! Seu anta!

  6. quem deveria ser preso era o Canide de carne e osso pelo pessimo servico feito no transito de s. luis e por outras coisas impublicaveis.
    nauro

  7. PREZADOS AMIGOS ISSO É QUE É FALTA DE RESPEITO,COM UM CANDIDATO,QUE MESMO TENDO PRESTADO RELEVANTES SERVIÇOS À PREFEITURA DE SÃO LUÍS, ESTÁ SENDO IMPEDIDO DE FAZER SEU MARKETING.
    ESSES ATUAIS DIRIGENTES DA SEMTHURB PENSAM QUE ESTAMOS VIVENDO EM REGIME DE ANTIJURIDICIDADE. CABE NESSE CASO DANO MORAL.
    PS. E GARDENINHA PODE INFERNIZAR AS VIDAS DOS LUDOVISENSES COM CENTENAS DE CARROS D20 CAUSANDO POLUIÇÃO SONORA EM TODOS OS CANTOS DA CIDADE. CADÊ A SEMA QUE NÃO AJE DE FORMA A COIBIR TAL ABUSO.

    • PREZADOS AMIGOS ISSO É QUE É FALTA DE RESPEITO,COM UM CANDIDATO,QUE MESMO TENDO PRESTADO RELEVANTES SERVIÇOS À PREFEITURA DE SÃO LUÍS, ESTÁ SENDO IMPEDIDO DE FAZER SEU MARKETING.
      ESSES ATUAIS DIRIGENTES DA SEMTHURB PENSAM QUE ESTAMOS VIVENDO EM REGIME DE ANTIJURIDICIDADE. CABE NESSE CASO DANO MORAL.
      PS. E GARDENINHA PODE INFERNIZAR AS VIDAS DOS LUDOVISENSES COM CENTENAS DE CARROS D20 CAUSANDO POLUIÇÃO SONORA EM TODOS OS CANTOS DA CIDADE. CADÊ A SEMA QUE NÃO AJE DE FORMA A COIBIR TAL ABUSO. [2]

    • E Gardeninha deve tá em qual xadrez pelo que todo mundo sabe que está acontecendo na Prefeitura?

  8. Isso é uma perseguição política!!!
    Quem é o maoir interessado em prejudicar o Canindé?
    O chefe do poder executivo municipal ou a filhinha dele que deve estar desesperada com sua campanha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *