35

O salto alto daquele candidato e seu grupo; eles são assim mesmo…

Aquele candidato se acha acima de tudo e de todos

Faltavam cerca de 10 minutos para o início do Jornal do Maranhão-2ª Edição, ontem, na TV Mirante, quando o titular deste blog recbeu um telefonema. Era um dos figurões da campanha daquele candidato:

– E aí?! me diz qual o resultado desta pesquisa comprada de vocês! – provocou ele, sem nenhuma convicção no desempenho do próprio candidato.

– Comprada?! Só se tiver sido por vocês, porque é bom para aquele candidato! – respondeu o blogueiro.

Diante dos números, o figurão, um deputado de alto coturno da Assembléia, ficou sem argumento e tentou consertar:

– Por isso que não é bom jogar palavras ao vento, né?!

Pouco mais tarde, já com os números divulgados pela Mirante, o comitê comunista transformou-se em uma festa, como se tivesse sido anunciado o resultado da eleição. Um jornalista graduado da Assembléia ligou para o titular do blog e provocou:

– E aí, já está convencido de que Roseana perdeu mais esta?! Acabou, meu caro! Acabou! E ainda vamos ganhar o Senado, onde José Reinaldo aparece bem melhor que isto que foi divulgado!

Detalhe: aquele candidato havia dito cobras e lagartos da pesquisa Ibope apenas poucas horas antes da divulgação.

É assim que eles são. A pesquisa só vale quando interessa a eles. E, quando interessa, eles mostram a cara.

Foi assim em 2008, quando comemoraram antes da hora a disputa contra João Castelo.

E deu no que deu…

Marco Aurélio D'Eça

35 Comments

  1. Em relação ao comentáro que diz que se Roseana for para o segundo turno vai vencer do mesmo jeito, é importante alertá-lo de que isso não é nem um pouco verdade. Ela e todo mundo sabe que segundo turno é morte para Roseana, tu sabes disso D’eça e fica tantando ponderar. É melhor para Roseana se quiser vencer a eleição, que vença no primeiro turno, no segundo turno ela apanha para Jackson ou dino. Ainda não decidi em quem vou votar, vou esperar as proximidades da eleição para decidir, quem estiver mais proximo do segundo turno vai receber meu voto. Acho que o primeiro turno vai ser perto de 44% para a Rosa, 30% para o segundo colocado e de 20 a 25% para o terceiro, isto quer dizer que no segundo turno Roseana vai perder feio.

  2. nenhum presta inclusive o flavio dino que eu tanto admirava esta com josé reinaldo que foi eleito nas pesquisa do governo dele como um dos piores governo do pais emuito mal gosto mais eu não esquecir

  3. Obrigado pela resposta. Meu candidato vai ganhar sim!
    20345 é ESTADUAL
    ESTADUAL É PR. PEDRO LINDOSO 20345

  4. Caraca.Fred tu escreve errado demais. Fio, assim quem não arruma emprego é tu. Vai estudar vai!!
    A cambada vivia falando mal das pesquisas agora ta aí mais feliz que pinto no lixo. Agora Tão dizendo que não foi incluído na pesquisa 3% do eleitorado do sul do maranhão que é com Jackson e Roseana. Alegria de pobre dura pouco. Tô rico ..tô pobre. É 15 15 15 . É Roseana no primeiro turno!!! Dessa vez ele não vai chorar.kkkk

  5. Marco Boa noite,

    Você acha que a coligação “O Maranhão não pode parar E4″ faz quantos deputados e quais?
    E quantos votos(mínimo) é preciso pra ganhar nessa coligação?

    O que você acha do Pr. Pedro Lindoso 20345 , ele tem grandes chances de ganhar?, fiquei sabendo que a campanha dele ta crescendo muito no interior e a aceitação dele ta maior q a outra candidata da Assembléia. O que me diz?

    Obrigado desde já pela resposta

    Resp.: O pastor Linodos é um dos cotados em sua coligação. mas precisa ampliar sua base de eleitores em outras regiões do estado.

  6. depois dessa pesquisa me veio na memória a musica a seguir:

    é mais ou menos assim…..

    ” larga de bobagem deixa disso e vem pra cá,,,,vc criou coragem manda a solidão pra lá…agora é a hora de vc ser mais feliz, vc perto de min é tudo que eu sempre quis….

    é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!! é 12!!!!!!!!!

    musica cantada pelos 4 ventos do solo maranhense,…
    contudo agora é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!! é 65!!

  7. Rapaz defende melhor sua boquinha vc como jornalista sinceramente da um otimo lavador de carros e um belo puxa saco da familha sarney .Só vc mesmo para defender essa boquinha ,pois vc acredita mesmo que roseengana vai fazer alguma coisa .Sabe qual mair crime Reseana cometeu nesse estado ela destruiu a Educaçao com tele sala do roberto marinho isso foi a Revolução que ela prometeu de uma forma ou de outra destruiu toda uma geração vc sabe quanto tempo leva para vc ter resultados com investimentos em educaçao são no minimo 8 a 10 anos com essa politica dela ela destruiuu uma geraçao graças a ela muitos jovens não teram oportnidade nem como piao de obra ainda vao perder os postos de trabalho nos outro serviços pois os piaos de obra vem para ca e traz a familia .è isso que vc defende sabia por isso tudo sua boquinha esta acima de qualquer compromisso social .Se é que vc entende o que é isso .Alternancia de governo é a unica forma de crescimento de um estado .Agora levar tudo no tapetao Fica feio não é democratico e mostra cada vez mais que não estao nem ai para nada para povo é so defender suas boquihas afinal ninguem numca trabalhou tem que viver de boquinha mesmo

  8. A nossa guerreira Roseana vai continuar sendo a nossa querida governadora, pois nós maranhenses precisamos muito dela.
    O Maranhão com ROSEANA, tem a cara de desenvolvimento. de trabalho… vamos lá guerreira firme. É 15, 15, 15
    Eu vou eu vou eu vou, eu vou com Roseana
    Ele é competente!!!
    E merece ficar….com certeza vai ficar.

  9. Marco, veja que artigo interessante no blog DE OLHO NA ORDEM (http://deolhonaordem.blogspot.com/):
    “BOLA FORA DA OAB/MA NAS ELEIÇÕES 2010
    OAB/MA inventou de fazer um debate para as eleições de Governador do Estado do Maranhão. Na minha opinião, isso foi uma enorme bola fora da Ordem. Vejamos.
    Em primeiro lugar, um dos candidatos a Governador é o Deputado Flávio Dino do PCdoB. Este, por sua vez, tem um grupo político do qual fazem parte o atual Presidente da OAB/MA e outros inúmeros membros da seccional. Isso por si só já deixaria a OAB/MA em uma situação difícil. Como ser imparcial se um dos candidatos pertence ao grupo político do atual presidente da Ordem e de meio mundo de membros da seccional? Entendo que essa imparcialidade cai por terra.
    Não sendo o bastante, o “debate” proposto pela OAB/MA (falo em debate porque é esse o termo usado no link http://www.oabma.org.br/oab-ma-agora/eleicoes/) consiste em mandar certos temas para os candidatos e esperar a resposta dos mesmos. Dos seis candidatos, apenas três mandaram as propostas – Jackson Lago, Saulo e Flávio Dino. Sendo assim, até o momento apenas há três propostas no site da OAB/MA
    Isso não é debate! Isso é uma exposição gratuita de propostas dos candidatos, ou melhor, de poucos candidatos, eis que a metade deles não apresentaram propostas. Para piorar tudo, as propostas apresentadas, a meu ver, são, em regra, bastante abstratas, o que para mim se torna algo inócuo. Pena que a legislação eleitoral não me dá a possibilidade de avaliar publicamente algumas propostas apresentadas pelos candidatos.
    Entendo que a OAB/MA deveria ficar fora das eleições de 2010 devido ao vínculo político que seu presidente e vários de seus membros tem com o candidato Flávio Dino. Todavia, se esses membros entendem que são imparciais ao ponto de se envolver com a eleição sem beneficiar seu líder político, vejo que o “debate” deveria ser um verdadeiro debate entre candidatos ou mesmo entre um candidato e a comunidade jurídica.
    Essa forma de debate da OAB/MA foi uma bola fora de quem haveria de estar fora das eleições de 2010″.

  10. È meu caro jornalista. a derrota ja rodeia a vida da vice, pos como ja diz o ditado quem com ferro fere com ferro sera ferido. Mais nesse caso é diferente quem vai ferir ela é a vontade popular do povo e não de 04 pessoas.

  11. Caro blogueiro, a “oposição” do Maranhão é assim mesmo. Quando é a seu favor, é justo. Quando não é, é comprado (ou foi o Sarney que assim mandou). Há uma enorme diferença entre ir para o segundo turno e vencer o segundo turno (isso o Flávio Dino já aprendeu na eleição para prefeito). Deixa eles pensarem que agora a situação é igual a 4 anos atrás quando Zé Reinaldo fazia a farra dos convênios.

    É Roseana 15! (No primeiro ou segundo turno)

    Resp´.; Excelente seu comentário. Já havia respondido assim para um dos canalhas camonetarista de Dino. mas você foi ao ponto certo.

  12. kkkkkkk,,,,THO TE FALANDO VÃO TER UMA SURPRESINHA, AQUI EM BARREIRINHAS SÓ DAR 65 SÓ FLAVIO DINO, EU POSSO FALAR O NOME DO NOVO GOVERNADOR. KKKKKK, VC FALA QUE FOI ASSIM COM O CASTELO MAS OLHA IA DECEPÇÃO, NOSSA ILHA ESTÁ JOGADA ÀS TRAÇAS, É SÓ BURACO ESTÁ ABANDONADA E ISSO Ñ QUEREMOS MAIS CHEGA QUEREMOS O NOVO.

  13. marco vc dizia que o flavio não despertaria no eleitor a condição de novo e por isso amargava os 13%, agora o ibope apresenta um crescimento de 8 pontos enquanto os outros candidatos perderam pontos, ou seja o novo acordou. fique certo de uma coisa os votos indecisos não vão para roseana ou jackson nem que a vaca tussa, o que significa que eles serão acrescentados para o comunista, em outras palavras 2º turno com o mais temivel dos candidatos, só um detalhe, no 2º turno flavio já sai de cara com os eleitores de jackson, o tempo é igual, os deputados que forem eleitos vão analizar para que lado o fiel da balança tem tendencia e roseana sarney conhece as regras do segundo turno, vaias, abandono de campanha e o golpe de misericordia enfrentar flavio no grande debate na tv sem ponto no ouvido ou o duda mendonça do lado. não se irrite nós precisamos de vc lucido e pode anunciar ou falar o nome de flavio é bom para a voz da consciência, aquela da propaganda.

  14. É com este salto alto que eu vou, chegar de Sarney, chega de escandalos, chega de sermnos o pior estado da nação

  15. MAUROC é CORUAM lido atraves de um espelho, e o que é CORUAM ?
    Coruam é um passaro descoberto por Dalgas Fischer no inicio da década de 70 la pras bandas de Roraima, a dieta do pássaro descoberto por Fisher surpreendeu a todos, pois o pássaro só come excremento de outros pássaros, é isso mesmo, o coruam só come merda.
    Mauroc e Coruam, além da mesma grafia refletida em espelhos, apresentam uma outra diferênça, enquanto o segundo come merda, o primeiro a tem na cabeça.

  16. OLÁ GRANDE E COMPETENTE JORNALISTA…………..

    GOSTARIA QUE VOCÊ SE POSSIVEL FOR, SUBSTITUISSE A FOTO DAS MASCARAS POR UMA QUE SE IDENTIFIQUE AINDA MAIS COM ESSE CANDIDATO, OU SEJA, UM SAPO OU UMA RÃ COM A PAPADA LEVANTADA, FICARIA SHOW DE BOLA…

    FLAVETE DINO É UM ILUDIDO……….. ASSIM COMO PERDEU PRA PREFEITURA IRÁ PERDER PRA GOVERNADOR… NINGUÉM MERECE… ´E BOM ELE TROCAR O ARMÁRIO….

  17. Esse oba oba de Flavio Dino vai acabar em lenços, Roseana vai se eleger é no primeiro turno, Dino ataca Jackson dizendo que o velinho vai ser ficha suja esquecendo que se tirar voto de Jackson não tem segundo turno. Outro detalhe, na reta final quem tem a maquina alavanca de 6 a 8% e se Jackson perde mais 4% tchau pra todo mundo. A lição que Roseana aprendeu de não substimar adversários a turma de Dino repete o erro, Oba Oba e lenço no final….

  18. Marco, tenho enorme admiração pelo seu trabalho e tudo que você cita e edita no seu blog tem coerência. E olha que eu sou oposição!!!
    Te faço as seguintes perguntas: Haverá segundo turno? e os candidato Hemetério Weba e outros mais de sua coligação com a aprovação de sua candidaturas chegam a 40 mil votos? Se elegem?

    resp.: Por enquanto, as pesquisas – todas elas – mostram que Roseana está vencendo no primeiro turno, embora com um percentual muito próximo para levar a disputa para um segtundo roud. A questão é que ela só precisa ter um voto apenas além dos 50%. E, por enquanto, os votos válidos – que é a fforma usada pela Justiça Eleeitoral – diz que ela tem 52%. Por isso, ela ainda vence no primeiro turno.
    Com a aprovação da candidatura de Hemetério, ele se credencia como um dos fortes candidatos a uma das vagas na Assembléia. Certamente deve ter acima de 40 mil votos – um pouco mais um pouco menos. Nesta coligação, o último colocado deve ficar na faixa dos 30 mil votos – também um pouco mais ou um pouco menos.

  19. Marco, se e Flavio ou Jackson eu nao sei. O que eu sei e que a branca não ganha essa eleição. Ta na cara, e esse jogo com a margem de erro ja ta manjado…

  20. É meu anigo a casa tá caíndo mesmo. Se não for Jackson será Flávio Dino. O povo não é mais besta, não quer mais aquela candidata. Acaboooouuuu. Aqui em Imperatriz mesmo só dá 12, 12, 12

  21. Agora vc não é homem para disser quem foi essas pessoas? vc vive é de fofoca mesmo! Agora é DINO 65

    Resp.: Eles sabem quem são. Ah! Eles sabem…

  22. Estou em Barra do Corda e presenciei uma carreata pífia de Flávio Dino e Zé Reinaldo. NÀO TINHAM 60 CARROS, mesmo assim, a maioria eram alugados de linha. O discurso do Zé Reinaldo sempre o mesmo, nem parece que esse moço passou 40 anos junto do Sarney e por causa de um …………., rompeu com a Família.

  23. Tem que falar com a Socorro pra te devolver o prédio do Center Deça. Depois da derrota a Roseana vai te mandar pro beleleu.
    Ainda tens a alternativa de virar pastor. Reverendo João Deça te espera de braços abertos.

    Resp.: Socorro? O prédio do Center D’Eça é próprio mmeu caro. E está em pleno funcionamento. Vejo que você é absolutamente desinformado das coisas. O CenterD’Eça tem dois prédios própriso na Rua do Cuhumbo, quadra 42, no Coroado. É la´onde funcionjam exatamente o posto de lavagem e o Sarará Grill. Apareça lá mpara conferir. Tenho certeza que você vai gostar. Mas a quem você se refere como Socorro? Outra coisa, não tenho o menor interesse em ser pastor. Considero uma profissão absolutamente desinportante no contexto social da humanidade.

    • CrEDO, como escreve mal esse blogueiro !!!
      desinportante= com N nao,l antes de p e b usa-se M, faltou o primário hein?

      Resp.; Fica evidente que é apenas erro de digitação de tão elemetar. Chega a parecer bobagem esta tentativa de correção. Deve ser mais um concurseiro, que passa a vida estudando regras de português para passar em concurso público e ficar pendurado em emprego de R$ 5 mil e amarrado por empréstimos consignados.

  24. ontem o jornal arasou a princesa da baixada minha cidade a verdade e doida mas tem q ser dita

  25. ANALISANDO A PESQUISA IBOPE:
    Em todos os estados onde o governador concorre à reeleição com uma pesada estrutura como é a de Roseana este será eleito com uma avalanche de votos. Vai ser assim em Pernambuco, Ceará, Bahia, Espírito Santo e outros. Mas aqui no Maranhão não. Roseana tem o governo, o domínio de quase toda a mídia, de quase todos os partidos, o monopólio do uso da imagem de Lula, um cofre centenas de vezes milionários e mesmo assim não deslancha. Isso mostra que o Maranhão não vai deixar que esta corja permaneça no poder, isso mostra que o poder deles não é mais eleitoral e meramente financeiro e institucional o que vai acabar destruindo-os. Agora diz de novo que flavio dino está morto. diz que ele não vai pro segundo turno e que não vai derrotar roseana. Agora o marido de Roseana deve comprar tudo em aço para sua casa, caso contrário não vai restar um prato em sua casa.

  26. Hahahaha !!!!

    O que foi Déça????

    Não está mais tão confiante como algumas semanas atrás ????

    Resolveu descer do seu “salto alto” ?????

    Para quem vai ganhar a eleição no 1º turno vc me parece muito preocupado com “aquele candidato” !!!!!

    Hahahahahaha !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *