Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Apenas quatro programas, nada mais…

Roseana: a um passo da vitória no primeiro turno

A contar desta quarta-feira, os candidatos a governador do Maranhão terão apenas mais quatro programas eleitorais para tentar mudar a realidade das pesquisas.

São quatro programas levando-se em conta que as edições da tarde são repetidas. Portanto, os programas inéditos irão ao ar nas noites de amanhbã, sexta-feira, segunda-feia e quarta-feira, 29, quando termina a propaganda eleitoral para governador, deputado estadual e senador.

Quem não conseguiu construir nada eleitoralmente até agora, dificilmente ainda terá tempo de reverter o quadro das pesquisas.

Levando-se em consideração o quadro da última pesquisa Ibope, Roseana terá 52% dos votos válidos em 3 de outubro, sendo eleita no primeiro turno.

Cabe aos adversários tirar a diferença de quatro pontos percentuais que os separam do segundo turno.

Problema para para eles: geralmente o candidato que está na frente tende a crescer dois ou três pontos às vésperas do pleito, o que aumentam as chances de Roseana vencer no primeiro turno.

Portanto, se os seus adversários esperavam crescer com a propaganda eleitoral, este tempo já passou. Resta agora tentar evitar a vitória peemedebista com as mobilizações de rua.

Levando em consideração, obviamente, que a própria Roseana também estará nas ruas.

Eles vão conseguir evitar sua vitória no primeiro turno?

Sair da versão mobile