18

Roseana e Jackson em empate técnico na região tocantina

A pesquisa Escutec a ser publicada nesta quarta-feira em “O Estado do Maranhão”, trará, em seu bojo, uma informação que deve ser lida com atenção pelas principais coligações.

Os candidatos Jackson Lago (PDT) e Roseana Sarney (PMDB) estão em rigoroso empate técnico na região Oeste, conhecida pelos maranhenses por Região Tocantina.

Naquela região, o ex-governador aparece com 39,8%, seguido pela atual governadora, com 37,6%.

A região tocantina reúne os municípios de Imperatriz e Porto Franco, onde Jackson Lago é mais forte; além de Açailândia e João Lisboa, onde é Roseana quem lidera.

Aquele outro candidato é pouco conhecido na região e registra apenas 16,3% das intenções de voto.

A pesquisa completa estará em O Estado do Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. a rosa tah despencando , mas nem a pesquisa comprada consegue esconder !!!

  2. Tenho dúvidas…Pq no site do TRE aparecem escutec COM CINCO (05) REGISTROS DE PESQUISA ELEITORAL, sendo que somente QUATRO (04) FORAM DIVULGADAS…..
    Onde estão os dados do registro de pesquisa eleitoral referentes ao protocolo 35260….PQ existen dois protocolos, de número 35260 e 35621 do mesmo instituto de pesquisa, no caso ESCUTEC, COM A MESDMA DATA, 15/09/2010…
    PQ somente o protocolo referente a pesquisa 35621 foi divulgado….
    Vejam…http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procPesquisa.jsp
    Acho que aí tem maracutaia….isso não cheira bem….
    Se estiver enganados, me desculpem….

  3. Os números são claros, e se colocados em gráfico demostram tudo.

    15 – Em queda, não se pode dizer queda livre, mais em queda…..
    12 – estabilizado………
    65- subindo, lentamente mais subindo…..
    16 e demais – aqui está, por incrivel que pareça, a chave para desembaralhar a incógnita do presente pleito……

  4. EM IMPERATRIZ ROSEANA CRESCEU MUITO, E TODOS PODEM VER E AINDA DIGO MAIS SE ROSEANA TIVESSE FEITO EM IMPERATRIZ 10% DAS OBRAS QUE FEZ EM SÃO LUÍS ELA NÃO PERDIA ELEIÇÃO AQUI NUNCA.
    AINDA BEM QUE AINDA TEM TEMPO PRA ISSO, PQ ESSA ELEIÇÃO É DELA.

    • outro imbecil tu moras onde maluco, si a rejeição dela aki é pelo fato dela não ter feito nada durante 10 no governo, o que fez foi vim inalgurar obras deixadas pelo governo golpeado , e pego uma sonora vai , nao foi vai mais ainda pois no dia jogo inalgural do estadio ela retornou para são luis. Tony tu moras em berço explendido, acorda para o tempo , de duas ou uma ou vc é babão, ou é um tapado…..

      • Caramba esse Carlos-Imperatriz além de ser um pobre coitado é também analfabeto. Cita algum feito no Maranhão que não tenha sido feito pelos do grupo Sarney. pobre diabo…

  5. Não era essa turma de Imperatriz que dizque a Roseana não tinha um voto em Imperatriz. esse, alguns pelegos, aloprados quue posta aqui, pensam que só eles votam.

    Se vacilar Roseana ganha até em Imperatriz, esses peleguinho não conhece eleitor.
    O Flavio Dino, é sabido que ele já agrediu o velho pai, Sávio Dino, de tanta arrogância que ele tem, ai por isso, em João Lisboa, Imperatriz muitos sabem dessa história, quer vê o cão mais não que vê o DINO.

    • tu eis muott imbecil aki ela não ganha, seu ótario, vem aki pra tu ver a realidade, essa familia estar enojada é no Brasil inteiro, pelo atraso que estar o estado, e outra pelogo é vc seu qualira da ilha, mi respeite seu baba ovo safado. No dia 3 vote na Rosengana seu ótario.

  6. CARLOS-IMPERATRIZ vcs ai ñ tem noção do estrago feito aqui onde se tomam as decisões… se essas tomadas de decisões fossem ai certamente vc seria eleitor de Roseana hj. Não foi ai que demoliram um ginásio de esporte com história de várias gerações… não foi ai que desviaram o dinheiro do castelão e hj ñ serve nem pra jogar peteca… não foi ai q a Lei do cão mais prejudicou os professores… ñ foi ai q os policiais ficaram de greve por causa de baixos salários e o povo ludovicense com medo de sair de casa… enfim, vc nunca viu, ou penso que nunca veio aqui pra ser recebido por algum secretário de estado… nós aqui sabemos o q DR. JACKSON fez pq vivenciamos diariamente as mazelas do governo da libertação e da qual tenho o maior arrependimento de minha vida de ter votado. se Jackson ganha ai, q vcs chamem ele e sua corja pra ser prefeito ai e cuidar muitooo bem de vcs. pq cuidar do estado do MA tá provado q ñ tem competência alguma.

    • Dona Maria, aki em Imperatriz realmente nao tem esses empreendimentos públicos, pois a Rosengana que é uma mãe pra vcs, aki nunca fez nada, e outra não estou pedindo pra ninguem votar em Jackson Lago não. Se a senhora estar pensando somente no seu eu, parabens para vc, que continuem votando nestar familia que há muito tempo vem envegonhando nossa estado, agora vota nela só porque é bonzinha para servidor público, o que adianta ela pagar um ótimo salário, para o servidor e a marginalidade aumentar, não adianta nada, dona maria….

  7. Cara Maria da Fé, essa candidata que vc cita é uma pobre coitada, pensa que terá votos de forma surpreendente, pq sai por aii comprando votos a torta e a direita, pensando ela que dinheiro é tudo, pois não é não, o carater vem acima pq muitos estão pegando o dinheiro e irão votar em outros candidatos.

  8. VEJA O CRESCIMENTO DE ROSEANA NO POST DO DECIO: 50 EM JULHO, 49 AGOSTO, 48 INICIO DE SETEMBRO E 47 AGORA NA PESQUISA DO DIA 21 DE SETEMBRO. COMPARATIVO COM FLAVIO DINO 16, 18, 15 E 20,9. então marco quem está em queda constante e mensalmente não pode ou não deve no dia da eleição subir 4 pontos como quer a coligação, vou te dizer o que esse duda tem feito é para ser duplicado o seu ganho, só um lembrete a distância de flavio para roseana em São Luis é de 5 pontos com a intensificação da reta final em são luis a tendencia é chegarmos na frente, em outras palavras 2º turno com flavio.

    resp.; O problema, meu caro, é que esta queda, se dá dentro da margem de erro. Ela, portanto, pode ter caido mais; porém, pode nem ter caído e faturar no primeiro turno. Se você perceber a oscilação daquele candidato ela é muito mais intensa, tanto para baixo quanto para cima – porque ocorre acima da margem de erro, o que pode represetnar exatamente o local ou o momento pesquisado. De todos os candidatos, o único que se pode dizer ter uma estabilidade é Jackson Lago, que se mantém na casa dos 25%. Pode, inclusive, estar consolidado, garantindo o segundo lugar.

  9. Essa é boa si bastase mentir com as pesquisas de faz de contas ai em São Luis, vc mi vem com essa de empate tecnico na regiao tocantina só pra tu ter uma ideia, Imperatriz tem 150 mil eleitores, somente eleitores si junta todas as cidades que compõem a chamada região tocantina não chega à um terço dos eleitores de Imperatriz, ti afirmo que aki em imperatriz a rejeição da Rosengana chega em torno de 85% e poderá subir ainda mais depois do debate que a tv mirante será obrigada a realizar por determinação da rede globo. Só pra ti ter uma idéia, na cidade de porto Franco a rejeição da Rosengana é praticamente 100%, que estória de empate tecnico aki na regiao meu. Si toca rapaz……. aki na região ela vai ganhar é uma super taca nas urnas…. podes aguardar……

    resp.; Bom, se você não acredita nesta parte da pesquisa, não deve também acreditar na outra parte, a parte integral. Certo?

  10. Ha! Ha! Ha! Cara, tu me faz rir todas as vezes que leio tuas baboseiras… Claro que o Escutec vai colocar isso, para justificar a surreal vitória da tua candidata no primeiro turno… Como já disse antes: Para cada ação, uma reação…

  11. Caro Marco
    Assisti admirada um programa eleitoral de candidatos a deputado federal, em que uma candidata que se diz evangélica, mostra diversos pastores depondo a seu favor,porem 2 deles são de fora do maranhão, e os daqui, são de imagens de 2006. Não tem ninguem para depor a favor dela em 2010? Os de fora do maranhão com certeza não sabem das coisas que acontecem aqui, vamos dar oportunidade aos daqui reconsiderarem o uso de sua imagem, pois isto pode desmerece-los, o que não merecem. Que se faça verdade.
    de sua leitora
    Maria de fé

  12. Fui até Estreito passando por Imperatriz ( fui via aérea de São Luís até ITZ e dai até Estreito ) onde , em conversas, constatei que:
    1 – Naquela região o nome de Jakson Lago é forte.
    2 -Ali, eleitoralmente o nome de Roseana é significativo.
    3 – Praticamente em todo o Sul e Sudoeste do Maranhão Flávio Dino é um ilustre desconhecido.
    E tem mais, na obra da HE de Estreito, trabalham muitas pessoas de Riachão, Carolina, Paraiso, Fortaleza dos Nogueiras e demais localidades limitoferes e , em conversa com aquele pessoal, constatei a mesma situação, isto é, Jakson e Roseana apresentam boa aceitação enquanto que Flávio Dino aparece como um ilustre desconhecido.
    Não acredito que Dino tenha alcançado Jakson, e tem mais, existe uma grande possibilidade de que Roseana e Jakson se enfrentem num segundo turno.

  13. Em João Lisboa não é a terra do flávio dino? Lá o pai dele não foi prefeito por muito tempo? Se lá ele tá perdendo assim, imagina no resto do maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *