1

Julgamento de Roriz selará destino de Jackson…

José Reinaldo também torce pela cassação de Jackson

Já tem parecer contrário da Procuradoria-Geral da República o recurso do candidato a governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC), que está sendo julgado hoje pelo Supremo Tribunal Federal.

O ex-governador, que foi ao STF para tentar reformar decisão do TSE, quer o deferimento do seu registro de candidatura, com a argumentação de que a Lei da Ficha Limpa não pode retroagir para prejudicá-lo.

O ex-governador do Distrito Federal reunicou ao mandato de senador, em 2007, após o PSOL ter entrado com representação para cassar o seu mandato. Pelas regras da Ficha Limpa, quem renuncia para escapar de cassação também está inelegível.

O julgamento de Roriz selará também o destino do candidato do PDT ao governo do Maranhão, Jackson Lago.

Há a possibildiade de o STF julgar favorável a Roriz, mas se a decisão for pela aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa já nestas eleições, significa que Jackson estará praticamente fora do pleito.

O pedetista também está sendo julgado com base na Lei da Ficha Limpa e seu processo deve entrar na pauta do TSE até o dia 30 de setembro. O STF seria o caminho do recurso final de Jackson, mas, com uma eventual decisão desfavorável a Roriz, o maranhense também estaria fadado ao fracasso. 

Neste caso, o ex-governador terá duas opções até o dia 3: renunciar à candidatura e declarar apoio a outro candidato ou pedir a substituição do seu nome.

Resta saber se terá tempo hábil para manter os votos…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Ô “jornalista” a tua dona é uma tremenda “ficha limpa”, se for colocar o pingo nos is e o trem nos trilhos de Lunnus a trilhões de outras coisas ela também deve ser considerada “Ficha Sujíssima”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *