29

Candidatura de Jackson Lago continua sub-judice…

Jackson lago disputará a eleição ainda sub-judice

O Supremo Tribunal Federal julgou, mas não decidiu absolutamente nada sobre a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa nestas eleições. Com isso, todos os candidatos impgunados com base nesta lei, continuam sub-judice – incluindo o candidato do PDT ao Governo do Maranhão, Jackson Lago

Ao julgar recurso do candidato ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC) – já cassado pelo TSE com base na Ficha Limpa – cinco dos dez ministros entenderam que a Lei poderia ser aplicada jás nestas eleições, mas outros cinco entenderam que ela só pode valer para as eleições de 2012.

Com o empate, o STF poderia aplicar a regra do Regimento Interno que mantém a decisão atacada – no caso a do TSE – o que tiraria do páreo, além de Roriz, também Jackson e outros candidatos na mesma situação.

Mas os ministros não conseguiram decidir também sobre isto, e suspenderam a proclamação do resultado.

Não há previsão de quando o Supremo voltará a se reunir para concluir o julgamento.

Neste meio tempo, Roriz, Jackson Lago e outras dezenas de candidatos Brasil acontinuarão sem saber se os seus votos nas eleições de outubro serão válidos ou nulos…

Marco Aurélio D'Eça

29 Comments

  1. Ó MARCOS ABESTALHADO, MUDA TEU TITULO PRA SÃO PAULO, PALHACO VOTA EM PALHACO!!!! LÁ TÚ VOTAS NO TIRIRICA…….

    resp.; E gay? Vota em gay? Mas você não precisa. Não é necessário. Uma coisa nada tem a ver com a outra

  2. É UMA VERGONHAAAAAA!!!!!
    TEMOS QUE TODOS NÓS SE JUNTARMOS E ACABAR C ESSE MARANHAO DE VEZ!!!!COLOCAR FOGO EM TUDO!!!!JA QUE ESSE CANCER MARANHENSE É QUE MANDA NO BRASIL NÉ????ESTAMOS SÓ AGUARDANDO.POIS,DESSA VEZ FDP,NÃO VAMOS ENGOLIR NUNCA OK????NOSSO VOTO É NOSSA LEI,NUNCA MAIS SARNEY!!!NINGUEM VAI ROUBAR O MEU VOTO!!!!!TEMOS Q DENUNCIAR ESSA QUADRILHA!!!!SARNEY,LULA,ROSENGANA E VARIOS MINISTROS Q ESTAO SENDO COMPRADOS POR ESSE SARNEY DESGRAÇADO!!!VAI MORRER!!!VAMOS AGUARDAR!!!AQUI NO MARANHAO ELA NAO COLOCA OS PÉS VIU????

  3. Existem momentos que se faz necessario superar as emoções e refletir, e este é o momento, em verdade são mais de duas centenas de candidatos, creio que 242, que foram alvejados pela lei da ficha limpa, sem adentrar ao mérito, o numero de recursos impetrados ao TSE e sujestivo 171, mas a grande reflexão a ser feita é que em momentos como este é legitimo deixar a cargo do Executivo, ou seja eventual indicação de um Ministro do STF ? Quem assitiu ao cansativo julgamente veiculado pela TV Justiça percebeu as incoerências juridicas afirmadas por alguns Ministros, oriundos por não magistrados, basta repensar o procediemnto judicial adotado no Julgamento do ex-governador do Maranhão, caso ja superado, e vamos mais além quado se avizinha uma queda de Lula na sua reeleição, o PT entra no STF questionando a exigência de dois documentos para esta eleição, uma lei que os proprios lideres do PT, na oportunidade sugeriram a sua aprovação imediata, nitida evidência que não quer um segundo, a grande preocupação que tenho é; quem fara controle desta eleição, quem será o fiscal ? Creio que como sempre a Imprensa, Poder que os constituintes originarios claudiram e não elencaram na CF/88.

  4. Seu carequinha enjoado, quer dizer que vc já tem certeza que esse CAXORRO ( com “x” mesmo ) do Lula vai nomear um novo ministro apenas para resolver a situação da branca aqui no Maranhão e tirar Jackson da parada? É uma decepção ouvir isso de vc que se diz um bom jornalista, cruz credo! O Brasil está de olho na eleição do Maranhão na expectativa de ver ultima oligarquia selvagem ser derrotada pelo poder do voto, e vc vem agora dizer sem a mínima cerimonia que vão ganhar no tapetão? que vergonha de ser maranhense, que decepção! As almas das crianças que morreram sem leito e sem socorro não merecem ouvir isso!

  5. ei eu sou de coroatá quero dizer que aqui na minha cidade ela pode até teruma margem de voto mas todos sabem que esta familia é uma miséria para o nosso estado Deus sabe o que fz a minha igreja ora para que ela não seja eleita. ano passado oramos e ela não ganhou, estamos orando e concerteza ela sair com aquilo entre as pernas.

  6. Eita ladroeira!!

    Olhe eu confio em Deus!!
    Cara eu acredito que a maldade humana não é maior do que a vontade de Deus!!
    Jackson vai ganhar nessa de novo!!

    Resp.; Já não faz diferença se ele ganhar ou não, amigo. Acabou! A Lei da Ficha Limpa vai prevalecer assim que Lula nomear o novo ministro do STF. E seja qual for o resultado do primeiro turno, a vitória é de Roseana. A eleição maranhense já acabou.

    • cara tu de profissional não tem nada, tal vez pelas suas atitudes que tu estar desesperado para que a rosinha ganhe para garantir seu emprego né mesmo maluco…

  7. é simples, quem indica o ministro é lula, apedido de sarney esse novo ministro vota, ai o resultado todos ja sabem,por tanto axo mais prudente o dr. jackson da a vaga pra outo.isso pra nao deixar a eleiçao polarizada pois é risco.axo tb que quem tem mais de noventa por cento dos prefeito apoiando deveria ta com no minimo sessenta por cento de aceitaçao em pesquisa, como isso nao ta acontecendo é sinal que essa eleiçao é a eleiçao do povo contra os politicos.

  8. incluindo a candidata roseana sarney!
    não é mesmo meu caro “jornalista”?
    por que sera que nunca se fala na condição dela?

  9. E SE FOREM PARA O SEGUNDO TURNO ROSEANA E JACKSON, E LOGO APÓS O RESULTADO DO PRIMEIRO TURNO SER DECLARADO PELO TSE, O SUPREMO DECIDIR PELA VALIDADE DA LEI 135, ENTÃO OS VOTOS DE LAGO DO PRIMEIRO TURNO SERÃO CONSIDERADOS NULOS !!!! SIGNIFICA ELEIÇÃO DE ROSEANA EM PRIMEIRO TURNO! CONCLUSÃO:
    JACKSON LAGO IRÁ RENUNCIAR À SUA CANDIDATURA EM FAVOR DA MULHER CLAY LAGO, MAS O FARÁ SOMENTE NAS ÚLTIMAS HORAS PORQUE ELE QUER ENGANAR SEUS ELEITORES, É CLARO. MAS NÃO ADIANTA: É15 NA CABEÇA!

    • tua candidata estar tão desesperada que ate ir a brasilia ela foi gravar propaganda com lula, mais eles sabem que o povo do maranhão ker mudança, e não acontinuidade do ataso imposto por estar família, que envergonha o Brasil…

    • é ai onde tu pensas, aguarde a tatica pra vc ver , 15 é sinonimo de vergonha para o Brasil, como o poder é bom né mesmo?

  10. a lei tem muitos erros e se mostra direcionada o que eh imoral. essa lei eh mais um instrumento dos poderosos. O povo eh maior.
    nauro

  11. Prezado Marco, vc viu a pesquisa da EXATA, único instituto que acertou o resultado da eleição de 2006? Roseana Sarney 42%, Jackson Lago 25% e Flávio Dino 23%. O segundo turno tá garantido, mesmo antes do debate! Só resta saber qual candidato de opisição vai para o segundo turno. Um abraço

  12. Caro Marcos.. Voce tem razão em seu comentário, porém, o Presidente do STF já mostrou aos defensores dos outros politicos impugnados qual é a tese mais correta a ser abordada: a inconstitucionalidade formal. Ressalte-se que o julgamento dos novos recursos não estão suspensos pois alguem pode arguir este novo entendimento, que acho que o STF vai acolher. Com isso o veim vai se salvando.

  13. O plano deu certo heim!!!!!
    O velinho ganha na urna com o voto do povo e a Branca no tapetão.
    Mas denovoooooooooooooo. Ela não tem vergonha de só ganhar assim?????

  14. Esta decisão não sairá antes das eleições de jeito nenhum. Tudo será resolvido de novo no tapetão, podem apostar, Marcos. É uma coisa que não desejo para nenhum candidato que estejam disputando uma eleição no Maranhão…que tem ficha suja. O negócio é resolver logo no primeiro turno e fim de papo. Aí o velinho pode ir descansado porque não aguentaria outra batalha nos Tribunais. E o Flávio não pensa só porque ele já fora Juiz, que ele tem foro privilegiado não cumpadre. Ele deve tirar o cavalinho da chuva, porque nessa época estaremos em pleno inverno.

    AGORA UM RECADOS PARA OS INTERNAUTAS DE IMPERATRIZ E SUL DO MARANHÃO: QUE ANDAM CHAFURDANDO OS BLOGS MIRANTIANOS…….

    Uma pequena minoria MarcoD’Eca, tem acesso a internet, acreditamos que 1% dos maranhenses tem essa possibilidade de ler o que os Imparatrizenses dizem a respeito
    da política de lá, e em sua maioria, os eleitores desta Região Imperatriz/Açailandia, são
    oriundos de regiões do Sul, onde não tinha terras para plantar, maior parte descendentes de alemãs, italianos e outra nações europeias. Sim, a supremacia de Jackson Lago nesta região é pou causa que os Imperatrizenses querem se tornar a capital de um novo Estado. Eles não admitem mais serem apenas um municipio maior de nosso Estado. Por trais desses votos ao Jackson está a promessa deste de criar o novo Estado do Maranhão do Sul , sendo a capital: Imperatriz. Como falei…apenas um 1% tem acessos a rede de internet, o grande POVÃO do maranhão não sabem o que rola aqui neste Blog. E estes comentários são de filhos de papaizinho de de sulistas colonizadores desta região que tem uma vida boa, tem seu PC e e ficam safurdando os Blogs Mirantianos. Esses sem terra filhos/descendentes de outras nações que foram deportados por algum motivo que desconhecemos e aqui no Maranhão enricaram e agora querem dominar até na política de nosso Estado. Para esses internautas de Imperatriz, o que tenho a dizer a eles, VOÇES SÃO INTRUSOS…aqui no Maranhão, bando de sem terras e baláios que enrincaram nas custas da mão de obra escrava que seus pais utilizam até hoje, nessas fazendas agricolas, onde maltram seus funcionários (ou escravos) pasando fome, enquanto os filhinhos vem para internet porque pode, para se entrometeram onde não devem. VÃO SE CATAR se retirantes, sem terras sulistas e Serristas. Vcs tão enriquecendo mais ainda pela grande visão do senador Sarney quando fora presidente ter implantado a ferrovia-Norte-Sul. Voçes não exergam, seus miseráveis ingratos. FORA DO MARANHÃO! Qto. a pesquisa, ninguem tá com medo, pois foi como disse, os formadores de opiniões ´só tem acesso a internet uma pequena porcentagem da população. Ínfima. E as pesquisas feitas, mostram bem claro a realidade. Ninguém tem medo de Flávio Dino não, bando de trouxas de Imperatriz….não querem é engolir a realidade dos fato. Vão catar coquinhos.

    • companheiro seu discurso é de quem esta com medo,eu até agora estava em duvida de quem iria ganha as eleições,mais vc como mora em outra região deixou bem claro que flavio dino é o cara que deixa o povo do sarney preocupado.porque se vc não sabem ele é são luiz…

  15. Nossa …passei exatamente 2(dois) anos sem vistar o blog ( agora página)do CARA e quando eu entro… caracas !!!!!!!!!!!!!nada mudou . Vejam só $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ resp.; É, né? Então, tá! Muita informação.

    resp.; Engraçado! sabe que nem notei sua ausência? Será porque, heim???

  16. E a tua candidata não está? pois no site do tse na relaçã de candidatos ela aparece com o mesmo status de Jackson.

    resp.; É, né? Então, tá!

    • depois tu debate de terça feira quando a candidata Rosengana, si queimar pois em debate é fraca, aonde ela vai cair mais ainda nas pesquisas, jackson lago vai renunciar sua candidatura e colocar sua esposa para desespero da Rosengana….

  17. Na verdade o STF vai ter que escolher entre uma dessas 3 opções:

    A primeira possibilidade, proposta pelo ministro Ricardo Lewandowski para resolver o impasse, é considerar válido o resultado do julgamento do TSE, que barrou a candidatura de Joaquim Roriz.

    De acordo com o regimento do STF, haveria ainda outras duas opções para resolver a questão: o voto de desempate do presidente do Supremo e a suspensão do julgamento até que seja indicado um novo ministro para o lugar de Eros Grau, que se aposentou em agosto.

    Agora é aguardar quando vai ser decidido, o que não é bom para os eleitores e consequentemente, para o processo eleitoral.

  18. O Congresso faz as leis e fico o judiciário crianando insegurança e polemizando uma decisão que já foi tomada pela casa legislativa, que atendeu ao clamor da sociedade e aprovou uma lei que nasceu de um moviventa da sociedade que já não aguenta mais conviver com tanta falcatrua promovida por políticos sem escrúpulo, sem compromisso com as questões sociais e acima de tudo sem etica e corruptos por naturza.
    Agora fica o judiciário criando essa celeuma todo em torno de uma causa que já há muito foi decidida pelo Poder Legislativao da Nação que é quem tem o poder de fazer a leis. Cabe ao judiciário reafirmar e atender ao clamor social pela etica e não ficar fazendo essa judicialização de uma lei que é de suma importância para a moralização da política no País, que foi feita pela sociedade e aprovada pelos politicos, e não cabe mais ao judiciário ficar fazendo birra e criando essa insustentabilidade toda, que só prejuizos causam ao povo brasleiro. É uma vergonha e lamentável todo esse pandemônio em torno de uma lei que só vem contribuir para o aprimoramento da etica e extirpar da vida pública polítocos comprovadamente corruptos.

    • A lei aprovada foi redigida de um jeito n a Câmara e de outro no SEnado, e por isso os cinco Ministros- dos quais quatro são os mais antigos no STF- que votaram contra a aplicabilidade da Lei nestas eleições, também consideraram que:
      1. A Lei contém erro porque deveria retornar à Câmara para votar a modificação feita na Redação pelo Senado.
      2. Se prevalecer a Lei como está, mesmo assim não se aplica para os atuais casos simplesmente porque a Lei diz expressamente ‘para os que forem condenados’, ou seja, a própria redação modificada pelo Senado protege a Lei sobre o princípio da retroatividade. Só vale para casos que vierem a acontecer.

  19. e a SINA MALDITA do Jackssado continuaaa !! ele mais uma vez SUB JUDICE !! KKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *