Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Os novos deputados de São Luís…

Canindé: trabalho eleitoral forte na capital

A Assembléia Legislativa já tem em sua composição nove deputados com base eleitoral em São Luís: Max Barros (DEM), Alberto Franco (PMDB), Raimundo Cutrim (DEM), Pavão Filho (PDT), Afonso Manoel (PMDB), Manoel Ribeiro (PTB), Gardeninha Castelo (PSDB), Nonato Aragão (PSL) e Helena Barros Heluy (PT).

Deve ganhar pelo menos mais três a partir destas eleições: Canindè Barros (PSL), Roberto Costa (PMDB) e Jota Pinto (PR).

Tudo indica que os três garantirão vitória e serão eleitos em suas coligações no dia 3 de outubro, mantendo a força da capital maranhense na Assembléia Legislativa, embora alguns dos atuais representantes ainda não tenham garantido a eleição – e outros nem sejam candidatos.

Ex-secretário municipal de Trânsito, Canindé Barros tem forte atuação na Zona Rural de São Luís, onde coordena, ao lado do vereador Chico Carvalho (PSL), a campanha da governadora Roseana Sarney (PMDB). Também tem atuação na área itaqui-Bacanga e no Centro de São Luís.

Jota Pinto ampliou bases para o interior

Barros tem boa receptividade entre estudantes, com sua política de benefícios para a classe em sua passagem pela Semtur, e entre os agentes de trânsito e motoristas de taxi, categorias que valorizou. é um dos puxadores de voto da colgiação, que tem aidna PRB, PMN.

 Jota Pinto foi presidente do Moto Clube de São Luís e vereador da capital maranhense. Tem forte atuação na região Camboa-Liberdade, onde mantém trabalho social intenso. Atua também em vários bairros de São Luís.

Ampliou sua votação nestas eleições em aliança com os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ampliando sua estrutrua para todo o estado. deve ser um dos mais votados candidatos de sua coligação, que tem ainda o PTdoB e outros partidos.

 

Roberto Costa: seguramente eleito

Roberto Costa

foi secretário estadual de Esportes e Juventude e tem forte militância política na capital maranhense. Sua área de atuação mais intensa é a região Madre Deus/São Pantaleão. Foi candidato a vice-prefeito de São Luís, em 2000, em chapa com o ex-deputado José Raimundo Rodrigues e teve importante papel em denúncias contra o então prefeito Jackson Lago (PDT).

Suplente nas eleições de 2006, assumiu o mandato em 2009, mas logo se licenciou para assumir a pasta da Juventude. Ligado ao vice-governador e candidato a senador João Alberto de Souza (PMDB), deve ser seu representante em vários municípios do Maranhão, o que lhe dará uma das mais altas votações de sua coligação, que reúne ainda DEM, PTB e PV.

Tanto Canindé quanto Jota Pino e Roberto Costa deverão figurar na lista de bem votados do dia 3 de outubro…

Sair da versão mobile