16

Comunistas vão engrossar discurso contra Jackson; motivo: o pedetista não aceita apoiar aquele candidato no primeiro turno

Aquele candidato tentou combinar até debate com Jackson

Os aliados daquele candidato iniciaram hoje um endurecimento do discurso contra o ex-governador Jackson Lago (PDT) – na campanha do interior, no twitter e até na propaganda eleitoral.

Objetivo: mostrar aos eleitores que a candidatura do pedetista está sub-júdice e que, por este motivo, não tem garantias de que vá prosperar.

Aquele candidato tentou convencer Jackson a abrir mão da campanha em favor dele, mas não obteve êxito. Em razão disso, liberou os aliados para atacar o pedetista – o que aliás, já vinha ocorrendo, sobretudo nas redes sociais de Internet e em comícios no interior.

Os comunsitas dizem ao eleitor nos rincões maranhenses que o voto em Jackson será anulado e que, portanto, quem não quer votar em Roseana terá que optar pelo candidato do PCdoB.

Jackson já disse ao próprio adversário que não pretende renunciar à candidatura ou mesmo ser substituído – o que é defendido até por aliados mais próximos, como Abdelaziz Santos e Julião Amin.

Ao atacar a candidatura jackista, os comunistas acreditam que poderão convencer os eleitores a mudar de voto, a ponto de inflar os própríos índices daquele candidato, levando-o ao segundo turno contra Roseana Sarney (PMDB), mesmo que os votos do pedetista sejam anulados.

Uma tarefa inglória, mas a única que resta àquele candidato…

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. dia 03/10 dia de dizer: Game over Roseana Sarney!
    Voce voltou injustamente, e nao merece ficar!

  2. Caro jornalista,
    A cada post de vocês, miranteanos, fica mais evidente a estratégia do grupo sarney: vencer novamente no tapetão. Poderão até ser capazes de pedir votos para o Jackson, só para ele ir para o segundo turno com Roseana e aí anularem seus votos. Sabem que com Flávio Dino isso não seria possivel. Sabem que se o Flávio for para o segundo turno, Roseana perderá e eleição. E vai perder. Não tem Lula, não tem Dilma. Flávio será o nosso governador. Não sei se tenho raiva ou pena do Lula, fazendo um papelão destes: pedindo votos para pesoas que ele sempre criticou e combateu

  3. hahaha, teu comentario e engraçado, depois que todo mundo consegue altos cargos atraves do dedo de Sarney, ele que e o traidor? tu tem que entender que sem Sarney, esses candidatos ai mediocres como: Vidigal e Ze Reinaldo nao seriam nada, entao veja quem sao os verdadeiros trairas?!

  4. E agora tu deu o braço à torcer hem Sarará?? Já afirma sem firulas que vai ter segundo turno… Eita!!! Quem te viu, quem te vê!!!

  5. D’Eça,
    o nosso pobre estado do Maranhão; digo, pois, somos o SEGUNDO mais pobre do Brasil. Só estamos a frente do estado de Alagoas.

    Na verdade, penso que o maranhense; após uma grande reflexão, votará em Flávio Dino – 65. Não porque ele seja o melhor dos melhores ou o rei da cocada preta; mas sim, por representar o único grito de uma oposição enfraquecida e desprovida de uma estratégia inteligente.

    O Maranhão só voltará a viver bons momentos, quando tivermos gestores que façam política de resultados. O que interessa são os resultados coletivos e que atendam aos anseios da população. Considerando este ponto, podemos perguntar: Qual o legado que os governos de Roseana Sarney e Jackson Lago deixaram para o Maranhão?
    * Segundo estado mais pobre do Brasil;
    * Primeiro estado do Brasil com o maior número de pessoas recebendo o BOLSA FAMÍLIA: 3,2 MILHÕES DE PESSOAS ou 50% da população do estado (vivendo abaixo da linha da miséria);
    * O Maranhão possui o maior percentual de domicílios urbanos (43%) com renda per capita de até meio salário mínimo (maior linha de miséria na zona urbana);
    * Possuímos o maior número de crianças entre 8 e 9 anos de idade analfabetas. Quase 40% das crianças do estado nessa faixa etária, não sabem ler e escrever, enquanto a média nacional é de 11,5%;
    * Temos a 2ª MENOR expectativa de vida entre os brasileiros: 67,6 anos. A média do Brasil é de 72,7 anos.

    Eis a realidade do nosso estado!!!!
    Essa realidade nua e crua está estampada e é conhecida por todos. Não dá para esconder.

    Portanto, D’Eça, eu só listei acima 5 motivos para o maranhense consciente votar em FLÁVIO DINO 65. Nos próximos capítulos, listarei mais uns VINTE.

    Venha você também!
    Junte-se a nós nessa corrente!
    Grande abraço.

  6. AKI EM PINHEIRO, NA TERRA DE SARNEY, SÓ DA JACKSON. A MATERIA DO JN TERMINOU DE SEPULTAR ROSEANA NAS URNAS.

  7. zé reinaldo nunca traio sarney foi sarney que sempre traiu o povo do maranhão sarney cada vez fica mais rico e o povo cada vez fica mais pobre,ô oligarca pervesso até quando vas nos oprimir?

    • Realmente temos que ter uma revolução na educação. Gente, fico triste de ler esses comentários.

      Marcos melhore seu português, pois é jornalista. Preze a Língua Portuguesa.

      Olha como dá para melhor o texto – denilson disse: Zé Reinaldo nunca traiu Sarney foi Sarney que sempre traiu o povo do Maranhão Sarney cada vez fica mais rico e o povo cada vez fica mais pobre, ô oligarca perversa até quando vai nos oprimir?

  8. “O pacto, firmado há três meses, está mantido. Seja qual dos dois que passar, um terá o apoio do outro”, assegurou Flávio Dino, referindo-se ao acordo de Lago apóia-lo no segundo turno ou marchar com o pedetista caso seja ele referendado para disputar a eleição com a peemedebista. Pow meu tu é logo desmentido na blogsfera…Sou mais o Bita do Barão. Pai de santo tá ruim para vc kkkkkkkk

    Resp.: Neste título ele tenta se defender das agressões que fez á Roseana. Diz que truncaram a fita. Deve ter experiência. Afinal, truncou a fita da conversa entre Roseana e Lula de forma covarde. Este candidato é cada dia uma decepção melhor. Ahora quer negar ter chamado Roseana de onça? Além de covarde no ataqaue é covarde na defesa. Só uma coisa: homem que é homem não agride a mulher, nem física, nem verbalmente.

    • ei cara tu é besta mesmo né? essse negocio de flavio apoiar jakson e vese-versa, os eleitores de jackson e flavio dino , não votam em Rosengana, portanto tanto faz um ou outro ir para o segundo.

  9. Governador José Reinaldo Tavares, foi ministro do Transportes quando Sarney foi presidente do Brasil. Eleito na sucessão da governadora Roseana Sarney. Traiu o pai e filha. Hoje isolado, como candidato a senador amarga uma inexpressiva votação.

    Vidigal, Vidigal… Sarney te indicou para ser ministro da maior Corte de Justiça do País e hoje trilhou com estes dois no caminho da Falsa Frente de Libertação. Do Beco do Urubu nasceu, onde os sabiás não cantam mais por lá, mais cantam por cá. Só pau nas professoras, cantam por lá. É o candidato a senador de 12.

    Jackson Lago considerado por duas vezes o melhor prefeito do Brasil, já apoiou Sarney por conveniências políticas que lhe impunha aquele momento para seu interesse político. Foi eleito a governador em 2006 pela derrama de compra de votos e convênios patrocinado pelo Zé-Reinaldo. Foi cassado pelo TSE. Hoje caminha com os dois no caminho inverso, isolados cada um para seu canto, Dr. Jackson vislumbra no horizonte uma sonora derrota. Sonha com o segundo turno.
    A FFLM (Falsa Frente de Libertação do Maranhão), só seria autêntica se nenhuma destas três crianças acima não tivesse um cordão umbilical os ligando às políticas implantadas pelo ex-presidente Sarney no Maranhão. Só teriam almas limpas se fosse criança nascida de novo do ventre materno e seguida uma trajetória política diferente e não tivesse participado do bolo que o senador José Sarney cortou e os serviu. Eles três comeram aos longos dos anos deste delicioso manjar. Em 2006, ilusoriamente se sentindo mais forte no poder, o ex-governador Reinaldo Tavares achou-se por capricho particular, fundar uma associação de ex-político, ministro, ex-prefeito de São Luis, para fazer frente como desculpa para acabar com a oligarquia dos Sarney e derrotar sua filha Roseana. Não conseguiram no 1º Turno, porque não foram capazes e nem o povo acreditou nessa Falsa Frente de Libertação porque ela era uma fraude montada para enganar os maranhenses. Todos perceberam as traquinagens destas três crianças. Conseguiram no segundo turno unindo-se a Jackson, mais de forma mais desonesta possível. Compra de votos e convênios liberados pelo Zé-Reinaldo se espalhou pelo Maranhão comprando prefeitos. Mais não durou muito esta farra. Dr. Jackson Lago teve seus votos cassado, por abuso de poder econômico e compra de votos. Parabéns para estas três crianças levadas.
    Quem nunca traiu companheiros de lutas. Fez governos e governadores. Mais nunca traições. Chamou adversários políticos. Mais jamais esperava que pelas costas velhos amigos de seu pai, saíssem crianças desorientadas a ponto de quebrar as amizades construídas há vários anos e que compartilharam os mesmos problemas do Maranhão. Como agora eles têm a solução? Porque não resolveram quanto juntos estavam? Agora vêm estes três com a solução do Maranhão! Essa Frente de Libertação soa como um batuque que não encanta e nem desencanta as tradições maranhenses na arte de ganhar política. A Ilha Rebelde já se encantou por Roseana. E ACABOU para essas tres criancinhas e um Juiz.

  10. Se Jackson renunciar será o maior caso de impotência que o Maranhão já viu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *