20

Roseana: “a mulher maranhense é valente!”

A candidata do PMDB, Roseana Sarney, disse não temer a ameaça de que serão quatro homens contra uma mulher, hoje, no debate da TV Mirante com os candidatos a governador.

– Tudo pode acontecer, mas a mulher maranhense é valente- dise ela, ao chegar à sede da emissora, agora há pouco.

Os candidatos Marcos Silva (PSTU) e Saulo Arcangelli (PSOL) minimizaram a especulação de que irão se unir a Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB) para atacar Roseana.

– Ela é o alvo por estar na frente – justificou o candidato do PSOL.

– Não estou armado, vou discutir idéias – falou Silva, embora tenha reclamado apenas da “militância do 15” ao chegar à portaria.

Jackson Lago foi o único candidato que entrou mudo na sede do Sistema Mirante. Ele chegou ao local tendo o primo, Aderson Lago (PSDB), como motorista.

Último a chegar, Flávio Dino disse apenas que quer discutir o Maranhão e fazer críticas verdadeiras.

O debate está marcado para logo após a novela Passione.

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. As mulheres maranhenses deveriam ter orgulho do debate e da fala da governadora. Fiquei muito feliz quando respondeu que dá próxima vez chamaria Sarney para debater no lugar dela, pois os opositores, sem argumentos e planos políticos só acusavam e lembravam a “Sarney”. Um argumento fácil, repedito como vitrola furada. Acho que se não existisse esse argumento, com certeza iriam colocar culpa na serpente do Édem. Devemos olhar pra frente creio que devemos fugir de comunismo, socialismo e qualquer ismo que ainda resta pelo mundo. Já foi provado que não serve. A democracia é o melhor. Nossa governadora tem condições sim de mudar a história do Maranhão daqui pra frente até por uma questão de honra.
    Dr. Jacson , com todo respeito deveria se dedicar à medicina. Existe muita gente precisando dele.
    Fávio Dino deveria continuar honrando o judiciário com sua prensença. Asssim ele minimizaria as injustiças que acontecem lá.
    Marcos Silva, deveria mudar esse jargão ensaiado que ninguém aguenta mais de comunismo barato, “quase terrorista”.
    Saulo ainda tem que crescer muito para não se empregnar com muitas das idéias “revolucionárias quase terroristas”.
    Um beijão,
    E vamos comemorar com 15 nas urnas.
    Rosa.

    • Povo bitolado é incrível… “nossa governadora” hahaha – a tua e a do cão, só se for!
      Achar q realmente não existe uma oligarquia nesse Estado é no mínimo inocência ou burrice mesmo! Vc mesma fala que “devemos olhar para frente”… sim, votando em Roseana de novo? Pelo amor de Deus… muda!!! Deu certo? Está dando? Claro q não!!! Ande no Maranhão… ande fora dele… somos chamados de imbecis pq mantemos essa família no governo há não sei quantos trocentos de milhões de anos! E quando conseguimos tirar, ela pede pro papai colocá-la novamente no brinquedinho perdido! Deus do céu!! O Brasil inteiro torce contra os Sarney, clama para que o povo do Maranhão de uma vez por todas aprenda a votar! Espero sinceramente que dessa vez ela saia e de uma vez por todas! Seja Jackson ou Dino ou até PSTU, sei lá! Só não seja Sarney, não mesmo! Pense, seja inteligente!!!

  2. Flavio foi o que mais se destacou, deu para impressionar com suas palavras e sua liderança, foi bastante contudente e claro na sua linguagem, e devemos dá uma chance para uma pessoa com novas ideologias e essa pessoa tem que ser o Flavio!!!!!

  3. Roseana parecia sempre incomodada com as perguntas. Teve a chance de questionar Flávio e Jackson, e sempre escolhia Marcos ou Saulo para responder as perguntas feitas por ela. Falava com a voz trêmula e sempre que era confrontada com o que falava, perdia-se nas tréplicas. Fez uma coisa interessante falou sobre seu sobrenome, de quem é filha, o que não fez durante toda a campanha.
    Foi melhor que as considerações de final de 2006 onde leu um texto pronto sem ao menos olhar para as camêras.

  4. Gostei da atuação da governadora, respondeu na hora precisa, com firmeza, se comportou gentilmente mesmo quando lhes atribuiam culpas de 40 olirgarquias, sendo que nesse periodo castelo, luis rocha, lobão,fiquene,cafeteira, ze reiinaldo comandaram o maranhão, somente 8 anos de fato a sua família reinou. Muito calma, ela foi 10!! 15 15 15 15 15 15 15 . Ops! Só não gostei do cabelo dela, tava muito escorridoo.

  5. É difícil encontrar um comentário imparcial, pois as paixões políticas ou a falta de informação é predominante. Ficou claro que o Jackson foi o pior, o Marcos tá mais pra Fidel, Roseana, Flávio e Saulo, deram conta do recado. O que ninguém alguenta mais são os discursos oposicionista batento na mesma tecla de “oligarquia”, porque não falam de programas, de metas ou outra coisa que não deixe o eleitor com a impressão de que parece mais inveja ou vontade de chegar ao poder a qualquer custo e se chegar farão a mesma coisa ou pior.

  6. Roseana se saiu bem no debate, para quem foi atacada de todos os lados. FD teve um discurso muito técnico muita gente não entendeu o que ele disse, gesticulava muito, talvez para o povo entender através de mimica. Ao calar sobre o amigo HC, deu a entender que o dinheiro da Saúde de Caxias é desviado para FundaçãoHC. Dr.Jackson teve o pior desempenho pq foi advertido diversas vezes, demonstrando que não respeita regras. Manteve a mesma choradeira de sempre pq foi cassado. Chato. O MS aliviou para FD e JCK e bateu Roseana. Chega a ser engraçada suas idéias.
    Quem roubou a cena foi o Saulo que constrangeu até o “professor de deus” quando falou da saúde de Caxias e o fez desconversar por duas vezes, deve ser pq ela financiou sua campanha a dep fed. daí amarelou. Quando falou da “lei do cão” colocou numa saia justa o JCK, que fez ele dizer que se tiver opotunidade faz de novo, já FD,surpreso com a acusação, pulou longe, negando que tivesse ficado contra os professores. Criticou o governo de Roseana, mas disse que Jck e FD, em alguns momentos da política do Maranhão, andaram lado a lado com os sarneys. Disse que JCK teve oportunidade e nada fez por SL durante 16 anos.
    Por fim, Roseana teve oportunidade e não o fez, acusar ZR (governador), aliado de FD, do escândalo da Gautama.
    Saulo pegou todos de surpresa e, foi quem deu emoção ao debate com suas perguntas desconcertantes -, esperava-se que ele poupasse FD e JCK , como fez MS.

  7. quanta hipocrisia…que frase pronta…

    Após o debate deu para ter a certeza de que não merecemos Roseana Sarney.

  8. Mulher de verdade sou eu senhor marco tenho um filho mae solteira vivo trabalhando sem ter pai mae parente rico pra me bancar estudo e trabalho ao mesmo tempo o que roseana fez pra ser isso tudo???

    fala serio aprenda uma coisa tudo de ruim que nos fazemos nesta vida um dia volta contra nos….

    Quase choro com a declaração de roseana me deu ate pena….

    ERA COMO SE FOSSE UMA CRIANCA PERDENDO O BRIQUEDINHO MAIS QUERIDO FALA SERIO SENHOR MARCO

    • Em primeiro lugar aprenda a gramática…. E ROSEANA Será nossa GOVERNADORA….

  9. Marco, estou assistindo o debate promovido pela Mirante, agora, cada candidato faz suas considerações finais.
    Com o termino do debate, infelismente constatei o seguinte:

    Estou IMPRESSIONADO com a absoluta e total mediocridade dos candidatos.

    Jakson Lago – mentiroso, raciocinio lento, sem articulação alguma, absolutamente despreparado.
    Flávio Dino – Mediocre, despreparado, esperava eu, muito mais daquele que se julga o professor de Deus, Dino é fraco, pouco articulado em sua lógica de raciocinio e, principalmente , mentiroso, realmente um néscio.
    Roseana Sarney – Incompetente, insegura e despreparada
    Saulo e Marcos Silva – Dois imbecís.

    • O Marcos Silva teve oportunidade e não perguntou para o JCK sobre o dindin do Costa Rodrigues. Por que?

      • ele tb foi covarde em não ter perguntado para Rosengana, pelo dinheiro da estrada Paulo Ramos à cidade Arame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *