49

Debate nada acrescentou à campanha; veja o desempenho de cada um

Não houve fatos que pudessem levar a uma mudança na tomada de posições do eleitor durante o debate de ontem na TV Mirante, embora tenha havido alguns momentos tensos – protagonizados sobretudo, pelo candidato do PSOL, Saulo Arcangeli, que teve a melhor performance.

Abaixo, o desempenho de cada participante:

Roseana Sarney (PMDB): Conseguiu escapar do encurralamento que era esperado com apresentação de fatos e números do seu governo. Não se intimidou com as provocações, deu respostas firmes – inclusive contaprondo Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB) – e conseguiu tirar o foco de si, passando ao largo das polêmicas. Encerrou de forma contundente, ao fazer questão de destacar, nome a nome, cada um dos membros de sua família.

Saulo Arcangeli (PSOL): teve o melhor desempenho. Conseguiu polarizar com o comunista Flávio Dino – que não conseguiu responder a uma pergunta sobre o aliado Humberto Coutinho(PDT) – e ainda demarcou claramente sua diferença em relação a todos os demais candidatos. Bem articulado e provocador, só poupou o colega de ultra-esquerda, Marcos Silva (PSTU), que já não tem o brilho de outrora.

Flávio Dino (PCdoB) – o candidato não conseguiu esconder o ar professoral, que passa a idéia de pedantismo. Talvez, por isso, tenha recuado na performance em comparação com o brilhantismo de 2008, que soou arrogante aos eleitores da época. Bateu bola com Jackson Lago o tempo inteiro, mostrando claramente que poupou o adversário do PDT. Embora incomodado com algumas provocações, mostrou preparo e conhecimento dos problemas do Maranhão, além de fazer considerações finais capazes de ter melhorado a sua performance.

Marcos Silva (PSTU) – Irremovível a imagem de linha auxiliar do PCdoB e do PDT que impregnou a participação de Silva no debate. O socialista teve, pelo menos, duas oportunidades de contrapor-se ao discurso de Jackson Lago, mas recuou – uma delas, na pergunta sobre Esporte, quando poderia questionar sobre o desmonte do Ginário Costa Rodigues. Com Flávio teve a mesma complacência, o que lhe deu um papel de mero batedor da governadora Roseana Sarney.

Jackson Lago (PDT) – O ex-governador dá mostras cada vez mais evidentes de que está perdido no tempo e no espaço político do estado. Ele já não consegue concatenar as idéias de forma clara, titubeia nas respostas e se alonga em delongas, a ponto de estourar o tempo das internvenções. Foi a dvertido pelo mediador em todas as participações. Nem o surrado “amigo, amiga” conseguiu dar credibildiade ao balanço que fez das realizações do seu governo, objetivo principal de sua participação no pleito.

Marco Aurélio D'Eça

49 Comments

  1. ESTE SAULO ARCANGELI NÃO PASSA DE SEMI ANALFABETO,EM VEZ DE FALAR ARRANHA CÉUS,FALA ARRANHA CÉIS!!!!! QUE PREPARO É ESTE MARCO!!!!NÃO ADIANTA APELAR!!!!!É 12 É 12

  2. ESTE SAULO ARCANGELI NÃO PASSA DE SEMI ANALFABETO,EM DE FALAR ARRANHA CÉUS,FALA ARRANHA CÉIS!!!!! QUE PREPARO É ESTE MARCO!!!!NÃO ADIANTA APELAR!!!!!É 12 É 12

  3. É TRISTE VER UM CIDADÃO QUE SE DIZ JORNALISTA IMPARCIAL, TENTANDO CRIAR FACTÓIDES PARA DESMERECER E DESQUALIFICAR AQUELE QUE ONTEM DEMONSTROU DE FORMA INEQÍVOCA SER O CANDIDATO MAIS TÉCNICO, PREPARADO E SERENO AO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO. É DISPARADO, APESAR DE JOVEM, UM DOS MELHORES POLÍTICOS QUE TEMOS EM BRASÍLIA, FATO ESTE QUE TANTO ORGULHA AO POVO MARANHENSE. COM O NÍVEL DE REJEIÇÃO QUE A SUA CANDIDATA TEM, HAVERÁ SEGUNDO TURNO E VIRADA NOVAMENTE, ONDE SERÁ DEMONSTRADA DE UMA VEZ POR TODAS QUE A USURPAÇÃO DO PODER DO POVO NAS ELEIÇÕES DE 2006 FOI UMA ATITUDE INJUSTA E EQUIVOCADA PROMOVIDA PELO PODER JUDICIÁRIO. E AGORA? A GOVERNADORA BIÔNICA PERDERÁ A ELEIÇÃO PUXANDO A BARBA DE LULA , COM APOIO DE MAIS DE 200 PREFEITOS, E ESTANDO NO COMANDO DA MÁQUINA GOVERNAMENTAL.SERÁ QUE ELA TERÁ CORAGEM DE IR AS INSTÂNCIA JUDICIAIS PARA INVERTER A VONTADE DO POVO NOVAMENTE?

  4. cara! acho que vc estava era em outro local! vem dizer que a rosengana se saiu melhor? tu e um louco em dizer isso!
    roseana inlusive disse que o jackson deixou o maranhão inacabado ela foi e “acabou” ela falou a verdade acabou com o maranhão.
    quem se saiu melhor foi o flavio até o marcos silva foi otimo! tirou todo o meu mal posicionamento sobre ele!

  5. O SAULO TEVE SORTE DE NÃO LEVAR UMAS PORRADAS DO FLAVIO DINO, POIS DE VEZ EM QUANDO ELE TEM CRISES DE JUIZITE AGUDA. ELE QUERIA TODOS COMUNGANDO NA MESMA CARTILHA, ORIENTADOS POR ELE, FALANDO AS MESMAS BABOSEIRAS, MAS, SOMENTE OS 3 , JACKSON, FLAVIO E MARCOS SILVA COMBINARAM PERGUNTAS E RESPOSTAS. AGORA, SE EU AINDA NÃO TIVESSE DECIDIDA PELA CANDIDATA ROSEANA, VOTARIA NO SAULO.

  6. A boa educação : gentileza gera gentileza.
    Retirar ou não postar comentários do leitor …. literalmente não estou entendendo.
    Ok. Tudo bem !

  7. É complicado assistir um debate com tanta baixaria e lavagem de roupa suja!!! Jackson Lago respondeu suas perguntas sempre criticando que foi retirado do governo, mais nestes 2 anos quase nada foi feito, o que ele deixou foi os professores, os policiais e os médicos do Ipem todos de greve. Saulo e Marco Silva metralhando quem vem pela frente com propostas sem fundamento prático e radical. Flavio Dino sempre saindo pela tangente sem responder as reais perguntas e com propostas inovaras; me fez lembrar em 2006 em que Jackson lago fez as mesmas propostas, o povo confiou e acabou que não comandou o governo coisa nenhuma foi seus aliados políticos, inclusive o próprio Flavio Dino indicou seus parentes em algumas secretarias de estado. Já Roseana mostrou que ela sim é filha de Sarney mais por isso o maranhão não será comando por ele e sim por uma mulher com quem já mostrou que em um ano e poucos meses já fez muito pela saúde, educação e segurança que são as principais prioridades, mostrando a todos que o emprego ta surgiu e surgirá muito mais.

  8. Estava tomando um chopinho aqui na minhha casa e aproveitei o debate pra chamar uns parentes meus vindo de São Paulo e apresentar uns candidatos mostrando que meu voto seria para Roseana, eles ficaram rindo da minha cara o tanto de despreparo da nossa goverandora, ja falavam que Sarney era um dinossauro da politica Brasileira e eu procurava sempre contrariar, mas ontem vi o tamanho de erro que cometeria votando em Roseana e na sua familia, fiquei tao desolado que até mesmo o Saulo e Marcos Silva foram melhores que decepção.
    Troquei meu voto pra Flavio Dino.
    Me parece um pouco mais preparado.

    resp.; Pô, mas sinceramente, o que mais voc~e queira pouvir de paulsitas? São todos retardados, meu caro. S[ó sabem repetir: êh, maanõôô!!!

    • Marco você é louco? O resto do Brasil inteiro sabe o que os Sarneys fizeram pelo Maranhão, só os analfabetos, corruptos e babões defendem esta quadrilha, quem tem o ensino fundamental sabe que não deve votar em Roseana. Uma porta ambulante, mecânica, sempre se escorando em discursos generalisadores e promessas descabidas, prometento transformar o Maranhão em uma potência dentro de quatro anos, sendo que só ela já vai completar dez anos de governo e o Maranhão é a vergonha que é. Não gosto de paulistas também, agem como se fossem superiores aos outros, mas tem um nível de instrução melhor que o Maranhense que infelizmente é aida composto de 53% de analfabetos, totais ou funcionais. A pergunta feita por Flávio Dino seria feita por todos os maranhenses, por isso ele foi a léguas de distância o melhor debatedor. Pegou Roseana em todos os seus pontos fracos e arrancou dela respostas toscas e desconexas. Se fôssemos colocar em um ranking seria:

      1-Flávio Dino
      2-Marcos Silva
      3-Saulo Arcangeli
      4-Roseana Sarney
      5-Jackson Lago.

      Marcos Silva fica à frente de Saulo por ter sido firme em suas colocações, por conhecer em números a realidade do Maranhão e por dizer o que o maranhense precisa ouvir. Roseana fica à frente de Jackson por ter conseguido, mesmo com um monte de mentiras e fantasias, dizer o que queria, enquanto o velhinho se alongava no tempo sem conseguir formular uma pergunta direta.
      Por isso tenho certeza de que o segundo turno foi sacramentado, quem assistiu ao debate sabe que Jackson não tem mais condições de ir para um embate direto, sobrou para Flávio Dino que tem grandes chances de em um debate cara a cara com a incompetente mostrar a diferença de nível existente entre um e outro.

  9. Estava indecisa entre Flávio e Jackson Lago. Ontem depois do debate decidi, meu voto vai para Saulo do PSOL. Gostei da postura sem máscarea dele. É uma boa opção de oposição. Vou conseguir outros votos pra ele com certeza, porque muita gente está falando bem dele e Flàvio ficou muito igual aos outros, com rabo preso com muita gente. By by Flávio e Lagos.

  10. Como diria a sua candidata, diga-se, Mulher de respeito, “acho que você está equivocado”!!!!!

    hahahahahaha

  11. Ainda bem que esa avaliaçaõ é só sua sobre o desempenho do Flávio Dino,pois para mim e muitas pessoas que já conversei hoje cedo ele foi o melhor,melhor porque além de debater com muita segurança mostrou propostas para fazer a diferença .
    Quanto a candidata Roseana Sarney,coitada!deve estar arrependida de ter ido ao debate.Já nas consideraçaões finais ela foi pior ainda,tentando sensibilizar os eleitores de suas cirurgias,apelou para o discurso pronto diferentemente de todos os outros candidatos que fianlizaram com discursos próprios e muita segurança.

  12. Pelo amor de Deus!!!! Mesmo com todo esforço do mundo para maquiar e botar uma certa dose de “botox” no desempenho sofrível da candidatura de sua preferência, dizer que o coitado do Saulo foi o melhor do debate, é demais!!!! O rapaz titubeva mais do que vara verde e parecia um garoto de calças curtas na presença da diretora da escola, ao seu lado, pronta pra lhe puxar as orelhas. Compre-me um bode, Deça…ou uma ovelha!

    resp.; Saulo titubeou tanto que enquadrou o0 seu chefinho´que sofre de juizite aguda. O cabra engoliu em seco e não consegiu explciar nem como Humberto Coutinho será seu co-piloto. Se Saulo não tivesse tremendo, então, massacrava este juizinho.

  13. Sou piauense e moro no maranhão a 35 anos. Sou filho de Antonio e Tereza, e tenho dois irmãos, Pedro e Amélia…Sou casado com Esmeralda..Moro no Tambaú e tenho três filhos, dois naturais, Cissa e Fernando e um adotivo, Joaquim….O que isso tem a ver com propostas….Há, quase esqueço, já fiz cinco cirurgias e já estive internado mais de 45 dias em uma UTI….E outra coisa importante, como ser humano, consegui extirpar da minha mente o sentimento de REMORSO…

    resp.; È mesmo? E mesmo assim você continua vivo? Que desperdício…

  14. Achei que o Flávio Dino se saiu muito bem.

    Roseana apanhou muito e não soube se esquivar, quis usar o gênero e as doenças como argumento.

    Jackson precisava ser mais rápido nas respostas… rsrs

    Os outros dois só foram pra diminuir as chances dos verdadeiros confrontos. Jogada da Mirante.

  15. Helô – Publica D’Eça – FLÁVIO DINO foi um JUIZ, e a atitude dele no debate falava como se fosse eleito! Perae meu chapa! Podes entender de leis e das maracutais dentro delas e vida de fofoquices que levas em Brasília, sabes dos podres por baixo dos pano lá do planalto central e vc faz parte deste seleto grupo de juízes que tem a exata noção de como humilhar o POVO casa voçe se eleja. Mais onde tem Juiz, tem vítimas é nós somos agora elas para ser crucificadas por vc e Humberto Coutinho, coisa que já está acontecendo antes destas eleições. Vejam o vcs dois fazem e Caxias? A gritaria é geral lá por parte do funcionalismo que estão debaixo da vara deste Juiz. CUIDADO JUIZINHO metido a prepotente a arrogante. Não sabes o que é pobreza, nasceu em berço ouro, e não sabe da realidade em que os pobres vivem. FORÇA POVO MARANHENSE este Juizinho veio de Brasília para nos massacrar, como anda já fazendo. Votem no 15 porque 65 a soma dos números na 11- um atrais do outro. O Coutinho atrais do Flávio e vice-versa.

    resp.; E olha que o Flávio Dino ainda fez de tudo pra controlar a arrogância que marcou seu primeiro debate, em 2008. Ainda assim, cosneguiu ser o professor de Deus. imagine se não tivesse ressabiado…

  16. Sua análise está muito boa Marco, e Roseana que eu tinha muito medo por seu desempenho conseguiu fazer um bom debate, dentro das suas limitações. Foi superior ao Jackson e na minha opinião empatou com o Dino. O melhor mesmo foi o Saulo, uma prova inequivoca de como o radicalismo pode frustrar uma carreira politica que poderia e ainda pode dar muito certo, basta que ele seja inteligente e amadureça o quanto antes.
    Por tudo isso, para a campanha eleitoral, a grande vencedora foi Roseana e o grande perdedor foi o Jackson.

    resp.; Engraçado, conversava agora há pouco com um amigo – ás 7h de hoje – e lhe dizia a mesma coisa: o Saulo tem um potencial muito grande na política.

  17. O MELHOR FOI FLÁVIO DINO, ELE SIM TÁ PREPARADO PARA GOVERNAR ESSE ESTADO, COMO ELA VEM DIZER QUE AGORA QUE ESTA COM LULA E DILMA VAI FAZER ALGUMA COISA POR NOSSO ESTADO…Q.DO ELA ERA GOVERNADORA E ERA ALIDA A FERNANDO HENRIQUE CARDOSO NÃO FEZ NADA E AGORA VEM COM ESSA HISTÓRIA DODINHA DE NOVO DIZENDO QUE VAI FAZER ALGO PELO MARANHÃO, ISSO É UMA VERGONHA ELA TÁ É QUERENDO O DINHEIRO QUE VAI ENTRAR NO ESTADO……

  18. QUEM NÃO TEM MEDO DE QUATRO LOBOS MAUS VESTIDOS DE OVELHAS?????

    Sabemos que a nossa governadora é boa de palanque, sabe falar, boa presença, eloquente mais diante de 4 LÔBOS MAUS, quem não fica na defensiva e com medo? O problema que a irritou era que os quatro se combinaram para atacar o pai dela, e não a própria entevistada em si, eles faziam de tudo para humilhar o pai dela. E quem não fica com raiva, sem direito a resposta em cima da bucha, ficar de mãos atadas dentro de sua própria casa?
    Acredito que a GLOBO até aqui dentro da MIRANTE quis fazer o jogo dela para favorecer seu candidato paulista o SERRA. Só um burro que não exergou que esse regulamento feito pelo Oswaldo de Sousa era bastante intencional para desfavorecer a Roseana. Os 4 lôbinhos maus já foram combinados para denotar a a Governadora e a intenção era essa, – vamos bater no pai dela que ela perde o controle e assim foi – mais ela não perdeu a compustura e beleza diante do grande público maranhense e soube ser guerreira como mulher que luta com unhas e dentes para proteger o povo e as mulheres maranhenses, contra estes 4 lobos maus. Só os caçadores da floresta para mandar chumbo grosso prá cima deles. Essa é sua ROSEANA. Vamos matar a pau logo no 1º Turno estes 3 LOBOS MAUS.

    • Concordo em tudo que você diz SABIAMA, precisou uma pessoa do interior com corágem para dizer a realidade das coisas; falaram do Presidente Sarney, porque estão desesperados, mas nós vamos ganhar é no primeiro turno. É ROSEANA NA CABEÇA, o progresso do nosso Estado não pode parar; e nós de Governador Newton Bello, votamos em ROSEANA PARA CONTINUAR GOVERNANDO O ESTADO DO MARANHÃO

  19. Bom tenho certeza que o debate ajudou bastante sim a relembrar que o Maranhão merece mudar e isso ficou claro e povão vai acordar. enquanto vc tenta mudar a realidade do debate, evidente que Dino se saiu bem melhor enquanto roseana só na defensiva até pq não tinha muta coisa positiva pra falar.
    agora já era ! Ja basta! chega de oligarquia
    vamos pra frente Maranhão

  20. Marco,

    Resumo da ópera:

    Roseana – Nervosa, aflita, mal-assessorada. Porém, conseguiu se defender com alguma eficácia, como bem voce destacou. Entretanto, foi melhor do que se ela tivesse preterido o debate.

    Flávio – Professor de Deus, mesmo…. Ainda assim, pode ter angariado muitos votos ali.

    Jackson – Vai pra casa, Padilha! – cheguei a comentar lá em casa. Discurso velho, surrado, vitimizador….. Enfim, o mesmo de sempre. Foi muito bem encurralado pelo Saulo

    Saulo – Ultra-esquerda, sim, mas com conteúdo e preparo. Gostei das intervenções dele no debate. Só escapou o Marcos Silva.

    Marcos – Discurso tão velho e ultrapassado e idealista desse extremo esquerdista!!! Sei que o Maranhão possui ainda várias dificuldades, porém as propostas de Marcos Silva são mais retrocedentes do que as de Jackson Lago.

    Resultado: quem já sabe que vai voltar em qualquer um dos cinco, não mudará o seu voto. O máximo que pode haver ocorrido ali foi o Flávio Dino ou o Jackson Lago ter conquistado alguma coisa entre os indecisos. Afinal, ainda teremos as pesquisas IBOPE, ESCUTEC, DATA MÉRITA, OPINARE, etc. para aferir isso.
    Por último, hoje é do dia D do Ficha Limpa. Ou vale ou não vale, independentemente das boas intenções da Lei!!! Se valer, adeus Jackson e o PDT haverá de colocar a D. Clay para que os votos de Jackson sejam válidos, ao contrário do que ocorrera em 2002, inclusive relembrado pelo próprio JL ontem no debate.

  21. Assistir ao debate e vi que o mais contudente foi Flavio Dino, meu voto seria de Jackson mais ñ dá mais para ele, ele está muito velho e acho que já tá caducando pois se enrolou muito. Roseana estava um pouco nervosa, mas melhorou muito e soube debater com os outros candidatos!

  22. Roseana foi ótima , se saiu muito bem. Flavio dino arrogante como sempre, muito falso. Jackson foi o bobo da corte.

    • rodrigo vc não issitio o debate pra fala baboseira vc deve ser um bate pau de rsegana sarney ou vc deve ter distubio mental pra dizer que rosengana foi otima no debate tira as venda dos olhos ela so mostror desespero nevozismo tava louca pra termina o debate

  23. Não adianta. Até o velhinho que já está gagá acabou com ela. Roseana é sem expressão. Vai perder de novo.

  24. Cara vc é muito patético, fala uma asneira dessas, Flavio Dino com certeza vai angariar muiito voto.
    A Roseana vai perder muito voto, vimos que não respondia à altura, nervosissima, nas considerações então não sabia se lia ou falava, dava até pena dava pra perceber que tava louca pra acabar o tempo.
    Ri muito.
    O Flávio era o mais seguro sem sombra de dúvidas.
    Acho que você viu o Debate errado

  25. Meu querido D’eça, sugiro rever o debate, para que eu e outros não tenhamos a sensação de que estavas em outro debate diferente do que vimos. O Saulo teve uma atuação triste para um militante do movimento estudantil e sindical, toda hora se repetia em ” nés” demonstrando insegurança e despreparo mesmo.

    resp.; Viocês precisam entender a diferença entre competência, preparo, segurança e arrogância. Às vezes, a pessoa é preparada, mas não é competente. Nem sempre, o competente tem o preparo devido. E muitas vezes o preparado e competentete é inseguro. Então, uma coisa nada tem a ver com a outra. A única coisa que supera a todas as outras é a arrogãncia, que sempre salta aos olhos.

  26. Imagino o exercício mental que você deve ter feito para escrever seus comentários. Na mais absoluta impossibilidade de exaltar Roseana, elegeu o Saulo como o “melhor” do debate. Vi uma Roseana titubeante, nervosa, sem argumentos e piegas. Jackson Lago, não dá mais. Não consegue mais se articular. Dá pena. Um bom pijama lhe cairia bem. O Marcos e o Saulo parecem dinossauros de uma era superada. São a versão opaca e débil do que foi o Lula lá atrás, nas suas primeiras participações em debates com Maluf, Brizola, Covas. Sem ser brilhante, Dino, um novo político com alguns velhos defeitos, saiu-se melhor. Pelo menos, é o único que consegue articular uma resposta com algum sentido. Em terra de cego, amigo, que tem um olho…

    • Esse ai sim, foi o debate que passou na Mirante. Só faltou analisar a péssima condição dos equipamentos da tv, microfones chiando e batendo, isolamento furreca do studio que deu pra se ouvir até os fogos do lado de fora, o apresentador quase tão perdido quanto a Roseana e por ai vai.

  27. Tem certeza que vc não estava assitindoa a estréia da Fazenda? Por que no Debate da Mirante foi tudo o contrário do que você falou. Roseana mais perdida do que cachorro em dia de mudança.

  28. ROSEANA FOI A ÚNICA A APRESENTAR PROPOSTAS CONVINCENTES. OS OUTROS APENAS TROCARAM FIGURINHAS, COMO JÁ ERA ESPERADO POR TODOS NÓS. FLÁVIO DINO, POSANDO DE BOM MOÇO COM ESSE PAPO ELEITOREIRO. SAULO ARCANGELI, SE SAIU MUITO BEM, ENFIM, ESPERÁVAMOS UM DEBATE DE IDÉIAS, MAS FOI SÓ ACUSAÇÃO P/ CIMA DE ROSEANA. ESTÃO DESESPERADOS.

    • como sempre roseana só promete e o maranhão continua sem o estado mais analfabeto do brasil durante o tempo que ela e o pai dela ficaro no governo não resolvero o problema do estado e agora chega com uma convessa que vai melhora o maranhão da noite pro dia não acredito nessa familia e ,é por causa de pessoas como vc que acredita no papai noel é que o maranhão vive o mesmo estado pior do brasil se liga roseana não fez e nem farra e a conversa dela só convense vc mesma.

    • e uma pena viver no pior estado da federação assombrado por essa familia e vc ainda vem dizer que quer essa mulher por mais 4 anos onde os piores índices são nossos, analfabetismo, saúde, educação, desemprego etc. para eles quanto mais o povo sem instrução melhor, ñ se indaga, ñ questiona, são manipuláveis mais facilmente

  29. Excelente teu ponto de vista sobre cada candidato. Saulo foi firme e falou o que todos sabem, Jackson parece que vive em um mundo imaginário onde ele tudo fez e nunca fez nada como prefeito e muito menos como governador. Flavio Dino vacilou em suas explicações, parecia o todo poderoso acima do bem e do mal, Marcos Silva muito fraco, poupou o Cassado Jackson e o Flavio Dina. Roseana foi forte, emocionante seu discurso final, mostrou-se uma mulher de fibra.

    • poxa fabil o teu amor ou puxa saquismo e grande pela roseana porque ela não foi fime em nenhum momento,ela só mostror foi muito medo, tremia mais do que parachoque de toyota equilibrio ela não tem por isso conta outra sua observação é pecima

  30. Bom dia,

    O nível do debate foi uma lástima, a maioria dos candidatos sem saber se comportar nesse tipo de evento. O que mais mostrou equilíbrio foi o candidato Flávio Dino, muito bem articulado e sereno. Já a atual governadora demosntrou insegurança, tremia e gaguejava bastante, além de em alguns momentos manifestar um certo destempero.

  31. Jackson foi péssimo devido a sua idade e falta de agilidade nas perguntas e respostas e Roseana estava muito nervosa e passava a impressão que estava aflita com a situação, quase pra gritar com os adversarios.

  32. pelo que olhei nesse debate o Flavio Dino foi o melhor. Essa governadora não esta com nada. falou ate mesmo que no proximo debate ela mandaria o Jose Sarney mais por que? se ela é uma representante dele. O certo é que a verdade doi e quando doi doi muito. Por isso volto a falar o meu voto ja esta decidido é doooooooooooze é 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12 12……….

  33. Marcos Silva (nota 5) É fraquinho. Teve oportunidade de fazer uma pergunta importante ao Jackson e não o fez (sobre o Ginásio Costa Rodrigues).
    Roseana Sarney (nota 6) Até certo ponto aguentou a pressão, mas não é boa em debates.
    Saulo Arcangeli (nota 7) fustigou os debatedores, mas não sabe qual é o plural de arranha-céu.
    Jackson Lago (nota 4) Esqueceu-se de falar do Costa Rodrigues, quer fazer reforma agrária numa ilha onde nada se pode plantar e só se lembra do que fez quando foi prefeito.
    Flávio Dino (nota 7) Claramente o mais preparado de todos para um debate, mas ainda assim deixou a desejar. Não respondeu sobre se agirá na saúde da mesma forma que faz o seu co-piloto Humberto Coutinho.

  34. DINO FOI O QUE SE SAIU MELHOR. APRESENTA POSTURA, SABE FALAR, NÃO FICA NERVOSO.
    AGORA ROSENGANA FOI DE MORTE.
    QUANDO FALAVAM UMA VELHAS VERDADES SOBRE O GOVERNO DELA E DE SUA FAMÍLIA, ROSENGANA LOGO VINHA COM A CONVERSA DE DIREITO DE RESPOSTA, PEDIU TANTAS, NÃO GANHOU UMA, ROSENGANA FOI HORRÍVEL, SEMPRE NERVOSA, LENDO E LENDO O QUE IA FALAR.
    OUVIU UMAS BOAS VERDADES, SUA FALA ERA DE UMA MULHER PERDIDA E ATRIBUIU SUA INCOMPETENCIA ÀS MULHERES, DIZENDO QUE SÓ PORQUE ERA MULHER E BLÁ BLÁ…
    DINO SE SAIU MELHOR, SAULO EM 2º.
    AGORA OPOSIÇÃO FIRME PRA GANHAR NO 2° TURNO.

  35. A análise do desempenho dos candidatos vai sempre padecer do subjetivismo do analista. É o relativismo presente em tudo. Na minha análise, impregnada pelo subjetivismo que me leva a votar nulo como forma de protesto pela obrigatoriedade do voto e como forma de manifestação de minha indignação com tanta corrupção, ainda assim colhi do debate uma conclusão natural, óbvia, a de que já está mais do que na hora de haver alternância na governadoria do Estado do Maranhão. Seria a vez, portanto, do Marco Silva, ou do Saulo Arcangeli, ou do Flávio Dino, e, por que não, do Prof. Josivaldo, sob pena de não nos diferenciarmos de uma ditadura. Nas ditaduras não há alternância de poder.

  36. PARABÉNS A SAULO E A ROSENA, ELA FOI EXCELENTE FUGINDO DOS ATAQUES E PROVANDO SEUS ARGUMENTO, SAULO VC FOI OTIMO, COMFESSO QUE DEPOIS DO DEBATE VC É MINHA SEGUNDA OPÇÃP DE VOTO, FLAVIO FOI O MESMO QUE FEZ PERDER PARA CASTELO, MARCOS SILVA SEM PROPOSTAS E JACKSON O MESMO DE SEMPRE, COM UMA DIFERENÇA, ANTES ELE ENGANVA HOJE JÁ NEM EMPOLGA E NEM ENGANA MAIS NINGUÉM… PARABÉNS ROSEANA E SAULO.

  37. acho ue tu assistiu o debate no sarará grill com vinte cervejas geladas e as cervejas impediram que tu visse o debate , onde o que todo mundo viu foi saulo cheio de né, né , analfabéticamente , foi triste .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *