7

STF extingue processo contra Roriz e dá sobrevida a Jackson Lago…

Jackson respira aliviado...por enquanto

(15h00) – O Supremo Tribunal Federal decidiu extinguir hoje, por seis a quatro, o processo que decidiria se a aplicação da Lei da Ficha Limpa valeria para as eleições deste ano.

Os ministros entenderam que, com a desistência da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao Governo do Distrito Federal, houve a perda do objeto do processo que tramitava na corte.

Na prática, significa dizer que o candidato do PDT ao governo maranhnse, Jackson Lago, está livre para disputar as eleições – pelo menos por enquanto.

O registro da candidatura de Jackson ainda será analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral, mas, mesmo que seja declarado inelegível, ele ainda poderá recorrer ao mesmo Supremo.

Outra hipótese é o STF julgar, antes, o recurso contra a candidatura senatorial do deputado Jáder Barbalho (PMDB-PA). Como os ministros já chegaram ao consenso de que uma decisão de qualquer caso referente à Ficha Limpa terá repercussão geral, significa dizer que uma decisão contrária a Barbalho atingirá também Jackson.

Mas como os processos não têm prazo para serem juglados, tudo estará no campo das hipóteses e Jackson pdoerá disputar normalmente a eleição.

Perdendo ou não os votos mais tarde…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Ô filho do praga da Xuxa, larga de inventar factóide pra animar Jackson e fazer com que este vá pro 2º turno, pois na verdade o que vcs miranteanos querem é isso: Que dê Rose e Jackson no segundo turno e depois ganhar mais uma vez no tapetão! Pra teu azar amanhã ele renuncia em prol da mulher dele! Ato sensato e humano, pois entregar de novo para a Oljgarquia no Tapetão é dose!

  2. Será muito importante para a Governadora Roseana a permanência de Jackson Lago no processo eleitoral. Como há uma grande probabilidade de cassação de todos os que renunciaram ou foram cassados pela aplicação da Lei da Ficha Limpa (foi por isto que o Roriz saiu do barco), uma provável decisão do STF após fechada a possibilidade de troca de candidatos, garantirá a Governadora a vitória no primeiro turno por nulidade dos votos em Jackson. Estou certo?

  3. Com essa o Jackson se anima e vai ser o noovo Governador do Maranhão.
    Valeu Supremo

    • Nunca mais o velhote vai ser governador coisa nenhuma! Primeiro porque ele não vai mais se candidatar e irá renunciar a candidatura na sexta feira às 20 horas, espere e verá a mulher dele ou outro qualquer em seu lugar. Segundo porque se tiver segundo turno quem passa é o Dino.
      Mas não adianta que vai dar é 15, É ROSEANA.

  4. É segundo turno na certa!!!
    Roseana Sarney Murad x Flávio Dino!
    O vovô vai ficar em 3º!!!

  5. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo ainda sobre o debate: Roseana se saiu melhor que das outras vezes, mas fo muito mal assessorada. Até hoje eu não aceitei essa estratégica adotada por ela de ficar apenhando sem reagir. Claro que ali todos tavam contra ela, mas não foi ela quem começou com as agressões, logo, ela poderia reagir no mesmo tom. Munição não lhe falta.
    Quando o PROFESSOR DE DEUS a todo tempo recorria ao velho chavão da oligarquia sarney, faltou ela dizer que aquele moço é ligado a pior oligaquia que existe no maranhão a dos coutinhos, acusado de desvio de verba da saúde, do caso opera prima.. a zé navalhado. E o que ele fez durante todo esse tempo; que o pai dele, incluiseve, fez parte do grupo sarney E quanto ao velho escroto ela esqueceu de dizer o que foi o seu governo, o governo que perseguiu os professores, com a lei do cão, os policiais, com a mior greve, do costa roddrigues; que montou o maior nepotismo do Brasil…quer dizer munição tem bastante, ela deveria ter respondido no mesmo tom…assim penso. Chega de ficar apanhando, e esses crápulas dando uma de bom mocinhos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *