3

Processo de Jackson já está na pauta do TSE

O recurso contra Jackson é um dos processo na pauta do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral deve julgar hoje o recurso do Ministério Público Eleitoral do Maranhão contra o registro de candidatura do ex-governador Jackson Lago (PDT).

O processo, que tem como relator o ministro Hamilton Carvalhido, foi incluído na pauta de hoje (ver reprodução ao lado) e deverá ser analisado pelos ministros.

O MPE do Maranhão quer o indeferimento do registro de Jackson com base na Lei da Ficha Limpa. De acordo com a lei, quem teve o mandato cassado por crime eleitoral não pode ser candidato, caso de Jackson.

Se o TSE acatar o recurso do Ministério Público, a candidatura de Jackson Lago estará cassada, ainda que ele recorra ao Supremo Tribunal Federal.

Neste caso, seus votos poderão ser anulados após o primeiro turno…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Sr. Marco, e se o TSE decidir negar o registro ao Jackson Lago, o seu partido ainda pode indicar outro canditdato? Ou Lago tem que recorrer e aí sim renunciar à candidatura e o partido indicar outro? Enfim, como vc entende ja que o presidente do TSE declarou que quem tiver registro negado terá seus votos considerados nulos.

  2. AMIGO MARCO, NO SEU POST CONSTA TRE E O PROCESSO A SER JULGADO NÃO É O TSE?

    Resp. É no TSE. Foi um erro de digitação. Vou corrigir. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *