30

TSE garante candidatura de Jackson Lago

Jackson agora festeja candidatura, mas terá que superar Dino

O candidato do PDT ao Governo do Estado, Jackson Lago, foi aprovado hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral. O TSE julgou recurso do Ministério Público Eleitoral, que considerou improcedente, determinando o deferimento do registro.

Jackson estava ameaçado de perder a condição de candidato e vinha sendo pressionado por partidários do candidato Flávio Dino (PCdoB) a renunciar em seu favor.

Aliados de Dino chegaram a espalhar no interior e em redes sociais de Internet, que o pedetista iria desitir da candidatura.

Os boatos comunistas devem ter influenciado o resultado da última pesquisa Ibope, que apresentou Jackson já atrás de Flávio.

Com a decisão do TSE, está garantida a plenitude da candidatura jackista.

Como o recurso contra Jackson não trata de incidência ou não da Lei da Ficha Limpa, mas apenas se o caso específico seria atingido por ela, é provável que nem caiba mais recurso ao Supremo Tribunal Federal.

Caberá a Jackson, agora, tentar recuperar a posição perdida para Flávio Dino na corrida eleitoral maranhense.

Faltando apenas dois dias para a eleição…

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. Quem plantou tal destempero foram vcs mesmo… mas o tiro saiu pela culatra.

  2. Coordenador, se o Gilmar Mendes fosse levado ao CNJ, talvez CNJ fizesse alguma coisa, quem sabe o aposentando, mesmo com toda as ilegalidades de suas decisões… Ele foi junto com o Dipp o “artista” das decisões e jurisprudências ilegais do CNJ, seria bem feito!… Pois esse ministro é vergonha para o Judiciário Brasileiro.

  3. Rose muda logo esse coordenador, o Marco Fernandes faz dias que reclama dele.
    Pensei, pensei… a Carolina da Hora é casada com um juiz federal, Flavio Dino era juiz federal, será que não rolou um pedido para ela recorrer, da mesma forma que ele ligou para Gilmar Mendes… será? Sei não…
    Se fosse um dos juízes do TRE/MA ou do TSE que tivesse recebido a ligação de “alguém” e comentado durante o julgamento, escaparia vivo?
    No caso do Gilmar, será que caberia reclamação para o CNJ, pois achei que ele manifestou-se a favor de um candidato, publicamente, ou seja, conduta vedada.
    Uma boa pergunta, o que será que Itevaldo diz sobre isso, ele adora falar de juiz. Vou olhar o blog dele. Fui.

  4. Lembre-se que certamente o Ministério Público irá Recorrer da decisão ao STF. O caso do Jackson é diferente caso Roriz, portanto pode zebra pra êle ainda…
    Esperemos….

  5. Caro, Sr. Marcos, Eu já esperava que jackson passaria no TSE, pois ele não tinha sido condenado a nada, apenas tinha tido o diploma cancelado e aí a pena é só da perda do mandato. com relação a eleição não creio que acabe logo no primeiro turno, acho que Flávio Dino será um osso duro de roer pois será ele o adversário, e me preocupa muito porque Roseana tradicionalmente é ruim de debate e o Flávio será o novo nesse processo, ela tem muito carisma, tem história e um grupo forte e isso vai fazer a diferença. porém tem pessoas que estão na coordenação que só atrapalham e isso tem que ser revisto rapidamente sob pena de perdermos a eleição.

  6. viva aziz viva viva weventon rocha viva viva a roubalheira viva viva a sacanagem viva. tá tudo liberado.

  7. Não se preocupe, Deça, ainda tem o STF para inovar e pela primeira vez rever uma decisão do TSE. Basta para isto que ocorra o seguinte:

    1. Haja segundo turno com o Dr. Jackson;
    2. O MPE recorra ao Supremo;
    3. O julgamento ocorra antes da votação do segundo turno.

    Como você está vendo, isto será fácil para garantir a vitória da governadora ainda no primeiro turno. Parabéns, Governadora. Agora é só torcer para que não ocorra uma zebra e dê um segundo turno com o Flávio Dino. Aí a coisa pode piorar, você viu as pesquisas…

    Resp.; Tolices suas. Até porque, as hipóteses acima valem também se o segundo turno for com Flávio. Os votos de Jacklson seriamnaulados e Roseana declarada eleita no primeiro turno. Então, meu caro flavista, n]ão adianta chorar: Jackson está na dipsuta, para ódio e desespero dos comunsitas que de tudo fizeram para tirá-lo do páreo.

  8. ANOTA ESSA AÍ POVO DO MARANHÃO:

    O Dr. Jackson Lago em seu programa eleitoral de encerramento, falou ontem que sua
    campanha foi modesta, com poucos de som, sem recursos e blá..blá.blá…

    Perguinta-se porque o filho dele o Igor não bancou a campanha do pai? Já que este
    velhinho maroto, construiu em FORTALEZA, o maior e mais belo HOSPITAL privado
    dessa CAPITAL? E agora vem com essas de construir os Hospitais por todo o Maranhão!
    Dizer que não tem dinheiro para campanha, foi a maior mentira do mundo, eis que todo mundo sabe do furo que tem no Receita SEFAZ-MA NET, é só olhar os extratos mensais
    que nos anos de 2007 a 2008 com existem vazios de arrecadação astronônimicos. Acesse este link: http://sistemas.sefaz.ma.gov.br/arrecadacaoonline/arrecadacaoperiodo.html vejam mês a mes, esses dois anos como existem rombos enormes diários, enquanto na gestão de Roseana veja nesses gráficos, como a rrecadação de ICMS e demais receitas elas se comportam estáveis, sempre aumentando a cada mês. Como ninguém observou isso? Pois aí está prezados amigos, vejam com seus próprios olhos e tirem suas dúvidas como foi um governo de assalto ao cofre público via SEFAZ. E agora vem dizer que não teve dinheiro para campanha? Engana outro Sr. Lago de dinheiro. Caro Marcos D!Eça voçe mesmo pode fazer essa everiguação e fazer esse levantamento de quanto foi o rombo só na SEFAZ. E isto pode servir de matéria para teu Blog. Até o mais amador contabilista notaria esses rombos na SEFAZ.
    NÃO DÁ PRÁ ENGANAR O POVO ASSIM DR. JACKSON E SEUS BALÁIOS CHEIO DA GRANA DA SEFAZ. SÓ PROCURANDO AO AZZOLIN ONDE FOI PARAR ESSAS RECEITAS ARRECADADAS E NÃO CONTABILIZADAS. VEJA LÁ TODOS MARANHENSES. É tão simples de comparar 2007/2008 com 2009/2010 em termos de receitas da SEFAZ arecadada, para se ver tamanho ROMBO. Era só isso. Bom proveito para os que acesserem o site on-line da SEFAZ para tirar suas conclusões. Repito o linh é este: http://sistemas.sefaz.ma.gov.br/arrecadacaoonline/arrecadacaoperiodo.html

  9. Já disse antes, sou 65 e não abro. Porém neste caso, embora tenha hojeriza ao Sr. LAGO GAGO, tenho que reconhecer que a justiça foi feita. E sobre a pesquisa, bem, existem boas piadas e piadas ruins…Está e péssima…Brincam com nossa inteligência…É só compararmos as pesquisas é só compararmos as pesquisas do IBOPE anteriores…Engraçado, os numéros só tem variabilidade nos demais candidatos, sendo que os da primeira colocada e invariável…..E os 65 (olha ele ai de novo) municípios escolhidos…. Grupo oligarquico, me compre um bode…………………….

  10. Deus é um Brasileiro Maranhense, e por isso não existe homem mais forte que ele para tirar a vontade popular agora é rumo a vitoria contra essa oliguarquia nojenta, suja, infeliz sem carater. poooooooooovoooo vamos ter mais uma vez o direito de votar livre agora sem esse mal de cassação.

  11. Marco, você acha que Flávio passou realmente Jackson?

    resp.; Acho.

  12. ESSES TRIBUNAIS SUPERIORES É UMA PICARETAGEM SÓ. ISSO DEVERIA SER JULGADO NO PRÓPRIO ESTADO,ONDE TODOS CONHECEM ESSES PICARETAS DA POLITICA LOCAL. ATÉ UM SIMPLES ALUNO DE 2º PERIODO DE DIREITO SABA QUE A LEI NÃO DEVE RETROAGIR PARA PREJUDICAR QUEM QUER QUE SEJA O BANDIDO,NO CASO JACKSON LAGO. MESMO ASSIM JACKSON NÃO TERÁ CACIFE
    PARA DESBANCAR A DRª ROSEANA. BEM FEITO JACKSON TER DADO ASAS PARA FLÁVIO CHORÃO DINO, E AGORA ELE VAI AMARGURAR ESSA ESTUPENDA DERROTA, QUE TEVE POR BASE UMA VERDADEIRA DESORGANIZAÇÃO DAS OPOSIÇÕES. SE ESSES DO PSDB. PCdoB,PDT E DEMAIS NANICOS NÃO SÃO CAPAZES E COMPETENTES PARA BALANÇAR A CANDIDATURA DA DR ROSEANA , COMO QUE ELES QUEREM GOVERNAR UM ESTADO EM VIAS DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO? BEM FEITO PELA DESORGANIZAÇÃO.

    VAMOS AGORA APOIAR A DRª ROSEANA(GOVERNADORA, JOÃO ALBERTO E LOBAO(SENADORES).

    • Dra.Roseana, onde que ela tirou esse doutorado??????Tá muito analfabeta pra ser doutora, quem assistiu ao debatviu que de doutora ela não tem nada…….é muito é burra……….

  13. Será que os eleitores que iam votar no Dr Jackson e aquele candidato, ganhou no grito, insinuando que o bom velhinho seria cassado vão mudar seu voto?
    Aproveito para fazer três perguntas, se vc puder responder, agradecerei:
    1) São verdadeiros os boatos que dizem que Flávio Dino não fala nem com o pai, nem com a mãe dele?
    2) O pai de Flávio Dino ocupa um cargo público no governo da Roseana?
    3) A candidatura do Zé Reinaldo foi impugnada?

    Resp.; Não a todas as respostas.

  14. O TSE medrou!!!!!!!!!! O STF já tem outro Julgamento quanto a Ficha Limpa, do candidato: “Chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (30) o Recurso Extraordinário (RE 630876) interposto pelo candidato a deputado estadual no estado do Ceará Francisco das Chagas Rodrigues Alves. Ele questiona decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve a negativa de seu registro de candidatura por considerá-lo inelegível.
    A inelegibilidade do candidato foi declarada devido à condenação por captação ilícita de votos (compra de votos), transitada em julgado em 2006. Nessa decisão, Francisco das Chagas foi considerado inelegível por três anos, a contar das eleições de 2004, quando foi acusado e julgado pelo crime. Na ocasião, o candidato disputava o cargo de vereador pelo município de Itapipoca (CE).
    Ao recorrer ao Supremo, Francisco das Chagas sustenta que as alterações promovidas pela Lei Complementar nº 135 na Lei Complementar nº 64 não se aplicam às Eleições 2010, em virtude do princípio da anterioridade, previsto no artigo 16 da Constituição Federal. Argumenta, também, que a decisão do TSE ofendeu os princípios da irretroatividade da lei e da intangibilidade da coisa julgada, previstos no artigo 5º, XXXVI, da Constituição Federal.
    Por fim, afirma que a aplicação da Lei da Ficha Limpa viola a presunção de inocência, princípio constitucional.” – (Ver http://www.stf.jus.br de hoje.)
    Agora o STF tem meios de se LIMPAR também…

  15. Que bom, né Marquinho. Isso é bom!!!! todos os candidatos tem o direito de disputar os votos nas urnas. Essa orquestração toda prá tirar o Jackson do páreo, parece que estão com medo de disputar com ele. O povo é maior e é ele quem vai decidir o pleito.

    Resp.; A questão, tolinho, é que quem fez orequestração para tirar o velhinho do páreo foi o Baby Dino. Foi inclusive, à sua casa, pedir para ele sair.

  16. Você está certo, Marcos. Não cabe recurso extraordinário para o STF , porque o fundamento da decisão não foi nenhuma questão constitucional, mas apenas os efeitos da decisão do recurso contra a diplomação que cassou o diploma de governador de Jackson, matéria esta de legislação infraconstitucional.

  17. Eu já sabia, como sabia que os numeros ibope não batem, aui em codó jackson e roseana estão empatados com 40% e flávio tem 18%

  18. sim e agora marco, os teus cinco argumentos me explique agora tua tese.

    Resp.:Vale a primeira. Leia de novo e veja o Ibope.

  19. Agora estamos tranquilos, Jackson está na disputa livre. A pesquisa Ibope é um disparate sem tamanho. Roseana jamais subiu, Flávio Dino cresceu muito mais que dois pontos e Jackson se manteve estável. De fato Roseana chegará ao fim da tarde de domingo com 41%, Flavio ficará com 30% e Jackson com 22%.

  20. AH VÉINHO DE SORTE… DEPOIS RECLAMA DO JUDICIÁRIO SER TENDENCIOSO PARA O SARNEY. AINDA ASSIM SORTE DE UM LADO AZAR NO OUTRO POIS NEM PRO SEGUNDO TURNO VAI E SE FOSSE TAVA NA LONA POIS A RÔ IRIA DERROTÁ-LO DE NOCAUTE.

  21. A maior intenção de SARNEY, é que Jackson vá pro segundo turno e que o STF julgue a lei antes do segundo turno e aprove a LEI DA FICHA LIMPA pra estas eleições e imediatamente ROSEANA assuma o mandato sem nem mesmo ter SEGUNDO TURNO.
    Ou seja: mais uma vez ela quer ganhar no tapetão. O povo do maranhão merece mesmo o governo que tem; povo ordinário.

    Resp.: ô boboca, Jackson não pode ser mais lacançado por decisão do STF. Ele não tem masi pendência no TSE. Mesmo que o STF diga que a Lei da Ficha Limpa deva ser aplicada agora, isso não alcança Jackson, cujo registro já foi liberado. Como vocês são tapados, heim? Parece que não conseugeum entender o que lêem.

    • Uma pergunta: e se o Ministério Público Eleitoral recorrer ao STF por entender, assim como outros três Ministros do TSE, que Jackson tem sim a ficha suja ?

      Resp.; Aquestão da Ficha Suja não foi discutida. O que se discutiu é se, o caso de cassaão do dilpoma de Jackson, sem gerar inelegibildiade, causaria aplicação na Ficha Limpa. Não há questão constitucional a ser discutida, portanto, é pouco provável um recurso ao STF.

  22. Mas deixa de mentira. Vocês querem é fazer Jackson passar de Flávio e ir pro segundo turno com ele. Pois assim ganham no tapetão. Ora… me respeitem.

  23. ACABOU A LEI DA FICHA SUJA! ORA, O ACÓRDÃO DO TSE NÃO DIZ QUE ESTA LEI É UMA CONDIÇÃO DE ELEGIBILIDADE E NÃO UMA SANÇÃO, UMA PUNIÇÃO ? AGORA MESMO É QUE O STF VAI DETONAR ESTA LEI PARA ESTE ANO. É SÓ ESPERAR O JULGAMENTO DO JÁDER BARBALHO..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *