27

Eles deviam estar na cadeia, mas queriam ser deputados…

Aderson "Opera Prima" Lago

Aderson Lago (PSDB) foi o chefe da quadrilha do esquema “Opera Prima”, que, segundo a polícia, roubou R$ 5 milhões dos cofres públicos maranhenses. Uma quadrilha familiar, diga-se de passagem.

Responde a processos na Justiça estadual e federal. (Leia aqui)

Othelino Neto (PSB) comandou o maior esquema de desvio de recursos e liberação de licenças ambientais fraudulentas da história do Maranhão.

Responde a nada menos que nove processos, quatro dos quais já foram arquivados. (Leia aqui)

Weverton Rocha (PDT) é acusado de desviar R$ 5,2 milhões dos cofres da Secretaria de Esportes, deixando como saldo a derrubada do Ginásio Costa Rodrigues.

Também responde a processos na Justiça Estadual e Federal. (Veja aqui)

Othelino tem nove processos

Os três têm, inclusive, pedidos de prisão preventiva, nunca analisados pela Justiça. 

Mesmo com a folha corrida, Aderson Lago e Othelino Neto queriam ser deputados estaduais.

Achavam que a população maranhense ainda iria engolir suas armações, a pose de vítima.

Weverton: o pretenso herdeiro de Jackson

Weverton Rocha sonhava ainda mais alto: com a Câmara Federal. Em Brasília, pensava seguir a carreira como herdeiro de Jackson Lago (PDT).

Weverton Rocha, Aderson Lago e Othelino Neto deveriam estar na cadeia. Mas quase chegaram ao Parlamento.

Felizmente, a população maranhense fez o que a Justiça se recusou a fazer:

Jogou o lixo para fora da casa…

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. Marco Antonio realmente o Wewerton,tem toda “bagagem”para ser o sucessor do Jackson Casado Lago, ambos fichas suja, ambos corruptos e ambos reprovados pela população.

  2. OTHELINO NETO DEVE SER UMA VERGONHA PARA A FAMILIA DE PESSOAS DE RESPEITO QUE EU JULGO SER SEU PAI E AVÔ. QUE A JUSTIÇA ENCONTRE OS VERDADEIROS CULPADOS PELA MAFIA DA SEMA.POIS ACULPA É DESSA JUSTIÇA, DE FICARMOS ESPECULANDO A HONESTIDADE DAS PESSOAS SEM PROCESO TRANSITADO E JULGADO. EITA JUSTIÇA FAJUTA,COMO DECLAROU ONTÉM JACKSON LAGO, É FEITA DE PICARETAGENS.

    Resp.; Você anda julgando mau, meu caro. Pai e avô? Algumas coisas na vida, meu caro, são de berço. Muitas herdadas. Investigue e descubra quem é quem na história.

  3. Caro Marco D´eça, nao fui eu quem mandou esse comentário sobre o Othelino Neto, confesso que não sou seu fâ, mas nao faria isso com um político que sei é da oposição, portanto desautorizo por completo o uso de meu nome como pseudonimos para atacar pessoas, e peço a vc que se repetir essa graça, por favor nao libere, ficarei grato ao amigo e da mesma forma estarei a sua disposição no que precisar,. Um abraço. Ricardo Santos.

    Resp.; Abraço, Ricardo. Estarei atento.

  4. Estes deviam viajar para Imperatrz e ficar por lá, levando com êles o Jackson para chefiar o grupo…

  5. Essa foto do Wewerton só faltou mais dois para ficar parecido com os irmãos metralhas. Um cara como esse que até a pouco, menos de três anos, não tinha nem onde cair morto agora queria ser deputado federal. Só mesmo em sonho. De onde veio esse recurso pra ele ter 47 mil votos? Já sei: Costa Rodrigues, Castelão, convenios e mais convenios na Sejusp, construções fanatasmas de campos de futebol em bairros espalhados pelo maranhão todo. Assim é fácil, assim é bom de mais.
    Marco me responde se puder; como está a situações desses processos? Estão para ser julgados. A nossa justiça precisar tomar uma posição para que a população seja informada.

  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!! pegaram em Fio Peladooo !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Acabei de ler seu artigo e fui pesquisar a verdade dos fatos. Sem sombra de dúvidas dá medo e dor na espinha pensar nesse “cidadão” chamado OTHELINO como representante do povo maranhense, o cara é só crime ao seu redor. Deixou morto por atropelamento, sem prestar socorro, um trabalhador no Renascença, quando dirigia bêbado em alta velocidade. Detalhe, seu motorista chamado CHARLES, assumiu o crime, descoberto pela polícia bem mais tarde. Juntamente com outro amigo escudeiro chamado EDWIN, mais conhecido como Edinho, envolveu-se na morte de uma garota de 15 anos num motel de São Luís, quando gastava o dinheiro dos cofres da Prefeitura de Castelo. Acreditem, descobri que OTHELINO mandou fazer exames para se livrar do crime até em São Paulo. Mais um detalhe, até hoje ninguém sabe onde foi parar o corpo da jovem, nem a polícia.
    Será que esse rapaizinho não tem pai e mãe, será que é um desalmado? Aqui se faz, aqui se paga. Esta deve ter sido a maior razão de não ter sido eleito e com certeza não deverá assumir, por que isso é vergonhoso.

  8. Bem feito para o novo/velho Ladrão da política maranhense, além de derrotado ele também está falido, vendeu os bens que comprou (com dinheiro roubado), empenhou outros, e perdeu. Será que a empresa que ele comprou pra irmã dele em Imperatriz juntamente com a mansão do Olho D’água dará pra pagar as dívidas que esse larápio contraiu?

  9. Um lembrte para o LEITOR ASSIDUO, quem AUTORIZOU o pagamento da Paulo Ramos Arame foi o então secretario de infra estrutura, Sr. José Reinaldo Tavares.
    Roseana era a Governadora, portanto mãe da estrada, mas o pai foi o Zé Cuéca ( na ordem de pagamento no campo “autorizo” está a chancela de Zé Ruela).
    Quanto aos Bandidos aqui citados ( Aderson, Weverton e Othelino) nada irá acontecer com eles ( o processo pedindo a prisão de Weverton está repousando numa das gavetas da Juiza Oriana há mais de 8 meses), continuarão como ladrões, mas terão o apoio irrestrito de outros canalhas

  10. Fico feliz em vê-los derrotados, em especial, o sr. Othelino Neto!
    De tantos resultados que tenho a lamentar, nessa eleição, a derrota dessas três figuras me deixam um pouco alegre.

  11. Esse Rock está é doido é? ou é desespero de quem perdeu e não se conforma com a vontade do povo. Vai te catar cara. Esses todos citados no post meteram a mão mesmo e terão que pagar por isso. E mais estão todos respondendo processos. Então a coisa pode pegar para eles. Por isso meu caro Rock calma que a coisa está só começando.

  12. Soh alegria gente, nada de ressentimentos, soh queria te perguntar uma coisa, a Grande foi pilotando o aviao, ou foi como co-piloto?kkkkkkkkk

  13. QUE COISA BOA ESSES BANDIDOS NÃO FORAM ELEITOS, EU SABIA, O POVO DO MARANHÃO VOTA BEM, ESSE OTHELINO RATO BRANCO METEU A MÃO NOS COFRES PÚBLICOS, NÃO TINHA UM PAU PRA DÁ NUM GATO E FICA CHARLANDO NA CIDADE DE HILUX SW 4……CADEIA NESSE RATO……..

  14. Caro Blogueiro,
    Relaxe e aproveite para curtir a vitória de tua patroa.
    Não precisa tanta agressividade. Afinal, se esses políticos citados realmente tem ou tiveram culpa, a justiça deve se manifestar e condená-los.
    Acredito, que situações como estas, temos muitas em nosso Estado.
    Basta ver que pagaram uma estrada que não foi feita, que ligaria Paulo Ramos a Arame, e mesmo sem a estrada ter sido feita, nunca condenaram quem autorizou o pagamento.

  15. Rato barnco deveria estar na cadeia, Weverto Rocha, Aziz, mas e Ricardo Murad, não????
    Teu patrão Fefé, não????
    Jorge Murad e Roseana Não???

    Resp.; Não!

  16. Nem diga que este bandido é do PPS, então a quadrilha está feita por lá.

  17. Marco, o que você acha que o Jackson fará da vida política dele? Será que ele aspira alguma coisa ainda?
    Obs: É uma curiosidade mesmo, sem nenhum tipo de ironia.

    Resp.; O Jackson tem três problemas: A idade avançada, a falta de herdeiros e o definhamento do seu partido o PDT. Acredito que ele deva pendurar as chuteiras das disputas políticas. Poderá continuar como referência de uma parte da oposição, mas não terá mais influência nas nquestões eleitorais. Como não deixou herdeiro – ou pelo menos alguém capaz de encarnar o seu pensamento – a tendência é que suas idéias e seu legado desapareça. E o partido tende a se fundir com outras elgendas na Câmara e no Congresso. Até por falta de liderança com expressividade nacional.

  18. Isso é uma vergonhaaa!!!!! Todo cidadão de bem, com o mínimo de senso sabe que estes pilantras, ladroes, usurpadores deveriam estar presos. São inúmeros processos e nenhuma condenação!! Debocham de nossa “cara” ao galgarem um cargo que depende de clamor popular. Vergonha!!! Será, Deça, que poderemos ver um dia a justiça sendo feita e esses salafrários presos e o dinheiro que roubaram de volta ao cofre público, sendo útil à educação, saúde, saneamento, esporte e etc??

  19. Marco D’eça, é preciso saber perder e principalmente saber ganhar.
    Totalmente desapropriado o seu post. Othelino, apesar de bastante investigado, não teve nada provado contra ele. Tanto que as ações e os inquéritos contra ele foram arquivados.
    Vamos esperar o tempo e as próximas eleições. A vida é isso mesmo. Agora você não tem o direito de condenar ninguém à prisão.
    Abraço.

    Resp.; SAe eu tivesse este direito, meu caro. Tenha certeza que ele já estaria lá. Mas tenho o direito de denunciar os crimes dos bandidos. E é isso que faço ao publicar este texto e os links com os processos.

  20. Prezado Marco,

    O Esporte do maranhão agradece a derrota desse escriba que conseguiu enterrar um dos patrimonios da nossa cidade. O Ginásio Costa Rodrigues da pena quando se passa por lá. Uma pessoa que não tem nenhuma ligação com o esporte fez o que fez e ainda queria se eleger deputado federal. Seria o maior desgosto para todos os desportitas do estado. A jsutiça tarda mas não falha. Ainda bem que esse pessoal está todo aposentao antes mesmo de começar a trabalhar ou melhor rou…….

  21. Isso mesmo, deveriam estar preso. Aderson Lago teve coragem de fazer um jornal dando uma de moralista. Othelino talvlez teve a maior decepção eleitoral em Pinheiro, teve somente 400 votos e gastou um rio de dinheiro, a caampanha, segundo informação de quem mora lá, a camapanha foi milionária. Ewerton Rocha, foi outro, jogou dinheiro nas mãos de varios bandidos de Pinheiro, igual a ele, e teve uma votação de lascar.

  22. Esse Weverton nem o Luciano Leitoa quis ele pra fazer dobradinha em Timon. Deu no que deu. Luciano eleito, e a leitoa comeu o Weverton. Olha o óculos desse cara!!

  23. Querido Marco eu sei que eles fizeram mta merda em outro momento seu post seria ate pertinente mais lhe digo comemore sua vitoria a sua guerreira ganhou vc tem 4 anos a mais no sistema do mesmo grupo aproveite pq nada melhor que um dia apos o outro a vida continua… ela n ganhou com essa bola toda apenas um pouco mais de 4mil votos com LULA a tira colo Governo na mao todos os prefeitos e ainda sim era pra ter + de 60% aproveite e deixe a pequena oposição que esta destruida de mao, novos tempos viram novos politicos… um grande abraco e parabens vc realmente acertou no 1º turno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *