49

Vá trabalhar, Flávio Dino!!!

Nem a derrota para o Governo do Estado – a segunda disputa majoritária consecutiva – ensinou ao deputado Flávio Dino (PCdoB) um comportamento mais transparente, menos hipócrita.

Dois dias depois de ver o sonho de governar o estado ir pras cucúias, ele continua pregando uma coisa no público e fazendo outra no privado.

Vestiu-se de príncipe na entrevista coletiva de reconhecimento da derrota – com todos os desvios de personalidade característicos das majestades. Vira um sapo no twitter, onde acha estar conversando apenas com os seus.

Os exemplos da verborragia dinista no twitter

Hoje, por exemplo, saiu-se com esta: Parece que a oligarquia ficha suja quer governar sem oposição. Desrespeitam metade do Maranhão que disse não a eles.

Foi um comentário solto e covarde.

Baseado em quê mesmo? Em nada, apenas no ressentimento e na arrogância, de se achar o único capaz de se contrapor ao governo que o derrotou – e que, a rigor, ainda nem começou.

Outra do duas-caras: a imprensa da oligarquia ficha suja continua a me aggredir e a mentir. Medo? Falta de bom senso? Tentativa de esconder a ínfima vitória?

Comportamento covarde, mas característico de quem pensa a mídia e a imprensa apenas submissa ao seus sonhos e caprichos.

Flávio Dino derramou-se em lágrimas após a derrota para João Castelo (PSDB), dois anos atrás. Agora age diferente. Não consegue esconder o despeito e vomita mágoas na internet.

Mas a eleição acabou.

A propósito, a Câmara Federal não parou os trabalhos durante o processo eleitoral, apesar da ausência de Dino. E esta semana retomou a agenda intensa de debates políticos e discussões de projetos.

 Vá trabalhar, Flávio Dino!!!

Marco Aurélio D'Eça

49 Comments

  1. VOTO NELE EM 2014……

    ROSEANA GOVERNA DE VERDADE POR FAVOR

  2. A ideia do texto, é boa, é isso mesmo: “VAI TRABALHAR FLAVIO DINO!!!”, é o que êle deve fazer, pois seu sistema burguês, talvez encontre um serviço com o Jackson ou Zé reinaldo, quem sabe ?!

  3. Marco
    Que vai financiar a campanha de Flavio Dino a prefeitura de Sao Luis? ele se indispôs com a familia Sarney que já o apoiou, Ze Navalha foi navalhado, Joao Castelo odeia ele e será candidato, Roseana vai lançar Luiz Fernando porque o cara é fera e se Deus quiser será eleito. Flavio Dino está desempregado e jura que nao tem dinheiro. Humberto Coutinho é mafioso e só tem interesse em financiar campanha pra governador. Parece que ele tá maus lençóis.

    Cantem comigo aquela musiquinha

    O arrastão do 15 vai passando por aqui
    Flavio Dino tem pé frio lá e aqui
    O funeral de Jackson foi triste e me fez rir

  4. calma gente esses 4 anos serão os utimos da Oligarquia Sarney que vcs tanto falam! Lobão jah ta velho so dura na politica esse 4 anos que vem com ele vai se tbm joão alberto, cafeteira, mauro fecury, Roseana ,jackson lago e etc! Logo Logo voces terão o maranhão que vcs tanto pedem ! vai vim renovação eo Nome maiz cotado para essa Renovação no Governo sera Flavio Dino ! Abraçoss a todosss

  5. Leitor assíduo esqueceu de falar do deputado Futi que a única paltaforma de campanha é falar de Sarney. E quando não tiver mais sarney ele vai dizer o quê? Esses fundamentalistas se acham elegendo esse futi, tá há 40 anos na Câmara e até hj nunca fez nada pelo nosso maranhão.

    • O que é esse tal do FUTI??? Todo mundo fala o tempo todo e eu não faço a minima idéia…

  6. vc nao quer admitir que errou ,quando desse que a branca ganhoun com folga, axo que tu és burro alemao.

  7. Acho que todo mundo deveria se referir a esse Flávia Dino como PESCOÇO DE RÃ caiu muito bem esse apelido a ele… vocês concordam…

    Além do mais ele é feio que dói, não tem simpatia, carisma passou foi longe… Mais a sua arrogância e prepotência brilha em sua forma horroroza com uma mistura de homem rã…

  8. Acho que todo mundo deveria se referir a esse Flávia Dino como PESCOÇO DE RÃ caiu muito bem esse apelido a ele… vocês concordam…

    Além do mais ele é feio que dói, não tem simpatia, carisma passou foi longe… Mais a sua arrogância e prepotência brilha em sua forma horroroza com uma mistura de homem rã…

  9. O Deputado Flávio Dino, mesmo sendo derrotado, continua rendendo notícias por aqui. Isso é bom, pois mantem em evidência um dos principais representes do nosso Estado, e por que não dizer, o melhor deles na produtividade parlamentar.
    Caro Blogueiro, é natural que o Deputado tenha um descanso antes de voltar ao batente, assim com Roseana, tambem tem.
    Mas, temos que admitir que Flávio Dino é o Deputado Federal Maranhense que mais produz e por isso mesmo o mais destacado por jornalista que acompanham as atividades parlamentares no Congresso, conforme o Congresso em Foco.
    Basta lembrar, que desde de que foi eleito, sempre aparece entre os 4 melhores Deputados do Brasil.
    Um orgulho para nós maranhenses.
    Infelismente, ainda vamos ter nos representando no Congresso, políticos como Nice Lobão, Zé Vieira, Pedro Novais, Pinto da Itamaraty, Sétimo Waquim e Cafeteira, que não somam para o desenvimento deste pobre Maranhão.
    Espero que Deputados que tão chegando, como Luciano Mereira, Edvaldo Holanda Júnior e Alberto Filho, possam fazer a diferença e nos orgulhar, por termos mais representantes que possam conseguir elaborar leis e formatars projetos que posam se transformar em nos recursos necessários para este Estado sair desse marasmo que se encontra.

  10. Gilmar Mendes será denunciado na ONU por telefonema de Serra
    Rodrigo Martins

    1 de outubro de 2010 às 15:42h

    A ligação telefônica, segundo reportagem da Folha de S.Paulo, teria ocorrido na quarta-feira 29, durante o julgamento de recurso do PT contra a obrigatoriedade de dois documentos para votar. Por Rodrigo Martins. Foto: Gil Ferreira/ STF
    O suposto telefonema do presidenciável José Serra (PSDB) ao ministro Gilmar Mendes, durante uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), levou a ONG Justiça Global e uma série de outras organizações de direitos humanos a encaminhar uma denúncia para as Nações Unidas, devido às suspeitas de falta de independência do magistrado. A ligação telefônica, segundo reportagem da Folha de S.Paulo, teria ocorrido na quarta-feira 29, durante o julgamento de recurso do PT contra a obrigatoriedade de o eleitor portar dois documentos no dia da votação.

    O recurso já havia sido acolhido por sete dos atuais dez ministros da Corte (Eros Grau se aposentou e ainda não foi substituído) quando Mendes decidiu pedir vistas do processo. No dia seguinte, votou contra a requisição petista. De toda maneira, a votação terminou em oito votos favoráveis e dois contra. E, agora, o eleitor pode se apresentar no pleito com qualquer documento de identificação oficial com foto. Vitória do PT, que temia que os eleitores de baixa renda e escolaridade deixassem de votar em função da exigência de dois documentos.

    Para as entidades que subscrevem a denúncia, o caso apresenta indícios claros de interferência política nas decisões do Supremo. “Um juiz da mais alta Corte do País não pode receber telefonemas de uma das partes interessadas no meio do julgamento. Pediremos que as Nações Unidas avaliem o caso e cobrem providências do governo brasileiro, para que se faça uma investigação criteriosa dos fatos, inclusive com a quebra judicial do sigilo telefônico se for o caso”, afirma a advogada Andressa Caldas, diretora da Justiça Global.
    De acordo com ela, o documento deverá ser encaminhado na tarde desta sexta-feira à brasileira Gabriela Carina de Albuquerque da Silva, relatora especial da ONU sobre a independência de juízes e advogados, e ao Alto Comissariado das Nações Unidas. “Normalmente, encaminhamos esse tipo de denúncia apenas à relatoria da ONU, mas como a titular do cargo é brasileira talvez ela se sinta impedida de avaliar o caso”. Razões para isso não faltam, afinal Gabriela foi assessora de Mendes na época em que ele era presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Andressa ressalta ainda que o ministro Gilmar Mendes, ex-advogado geral da União no governo Fernando Henrique Cardoso, foi acusado outras vezes de atuar de forma parcial no Supremo. “Em diversos casos, o magistrado se pronunciou antes de avaliar os autos do processo e emitiu opiniões contestáveis, por exemplo, ao criminalizar a atuação de movimentos sociais, como o MST”, afirma a advogada. “É por isso que está tomando corpo um movimento pelo impeachment de Mendes. Não temos posição firmada a esse respeito, mas consideramos que esse caso do suposto telefonema de Serra ao ministro, durante o julgamento de um recurso apresentado pelo partido de sua principal oponente nas eleições, deve ser criteriosamente investigado. E, caso se comprove a falta de autonomia, o magistrado precisa ser punido”.

    Entre as entidades que subscrevem a denúncia, estão a Rede Nacional de Advogados Populares (Renap), o instituto Ibase e a ONG Terra de Direitos. Além de reportar o caso do telefonema de Serra, o documento enumera outros deslizes do ministro e expõe sua estreita relação com políticos ligados ao PSDB.

  11. Esse cara tem algo em comun com as moedas??????????????????? Tem sim todas elas tem 2 caras. Que tristeza falar uma coisa e agir de forma contraria……Isso será tipico da sua formação ???????????????????????? Acho que sim pois ela é cega ou seja não consegue enxergar um passo à frente e esses passos encontram o futuro que pra nós o presente de presente nos deu a sua derrota. Parabens à maioria dos maranhenses que souberam separar os joios do trigo.

  12. Esse oliver é um babaca. Só não houve fraude nas cidades que pescoço de rá ganhou. Meu lindo se tiver que ver uma urna, vamos olhar todas tá, pq PR tinha os pefeitos trairas trabalhando para eles. Vá tomar teu remédio vá.

  13. Marco, será que ele gostou do apelido que botaram nele de pescoço de sapo? Cara, eu ri que bolei.
    Ele tem direito de tá ressentido. Veja, o pobre já tava comemorando o segundo turno, quando a mulher reagiu, após acabarem-se os votos de caxias e imperatriz . O golpe foi muito duro para o ego dele. Ainda hj não se recompôs. Também, não é pra menos, tiraram o pirulito da criança. buá, buá, buá.

  14. Calma Marco, bobo é o Flávio se não questionar essa fraude descarada da Roseana. Essas urnas de Ribamar foram manipuladas. Não adianta tentar dizer que já passou a eleição e o que passou passou. Aí tem muita coisa que precisa ser explicada. Você saba que na informatica quese tudo é possível.

  15. Caro jornalista,
    A eleição passou, seus patrões venceram. Talvez de maneiras questionáveis, como sempre, mas venceram. E com certeza não serão julgados pelo STF.
    Vocês estão cantando vítória em S. Luis, mas não foi bem assim: a maioria dos eleitores de São Luis disse NÃO a Roseana. Enquanto 215.491 votaram nela, 283.221 votaram na oposição, ou seja, não queriam ela. Vocês ganharam a eleição foi nos rincões deste pobre Maranhão. Lá onde o caboclo tem pouca ou nenhuma informação, tem medo dos líderes politicos locais, tem medo de perder a Bolsa Familia, onde não tem nenhuma fiscalização no dia da eleição e os cabos eleitorais fazem o que querem. De onde vieram as últimas urnas que deram a vitória para Roseana? O abuso de poder politico e economico foi evidente nesta eleição. Uma critica eu faço à oposição: se comporta de forma muito ingenua e amadora, diante de um grupo (sarney) profissional muito bem organizado, articulado. Não diria que terão que usar as mesmas estratégias do grupo vencedor, pois acho que algumas são moral e eticamente questionáveis. Dizem que cada povo tem o governante que merece. Talvez por sermos o estado mais atrasado do país, talvez por sermos o estado mais analfabeto do país (somos o eleitorado de menor escolaridade do Brasil), este é exatamente o governo que merecemos. Fiquei extremamente triste quando na segunda-feira, logo após a eleição, ao perguntar para a faxineira da empresa onde trabalho, em quem ele tinha votado, ela respondeu: – votei em Roseana e enquanto vida eu tiver eu voto nela. Ela não sabe qual o partido de Roseana, não sabe que ideologia politica Roseana representa, aliás coitada, nem sabe o que é essa tal de ideologia, não lhe interessa se Roseana faz um governo honesto ou não, não lhe interessa se há desvios de recursos públicos ou não. Ela não sabe por que não temos bons hospitais, boas escolas. Ela sabe por que seu filho estuda na escola pública e filhos dos governantes estudam no Dom Bosco, Batista, COC, etc. Ela não sabe porque quando seu pai adoece vai para o Socorrão e os pais dos governantes vão para o Incor, Samaritano, Sírio Libanês, Albert Einstein, etc. Por que será que os parentes dos governantes não estudam em escola pública se eles dizem que estão fazendo a melhor educação, porque que os parentes dos governantes não vão para para o Socorrão, Hospital Geral, se dizem que estão fazendo a melhor saúde? Moramos em bairros de palafitas e favelas, mas estes tem nomes nobres: Vila Sarney, Vila Sarney Filho, Vila Roseana, Vila Lobão, Vila Mauro Fecury, Vila Cafeteira, etc, etc. etc. Assim somos nós: vida de gado, povo marcado, mas povo feliz.

  16. Enquanto o Sr. Marco Aurelio Sarney luta por um lugar ao sol, o Maranhao segue como o estado mais pobre do pais. Gracas a sua patroa e a familia dela.

    Segue o enterro.

  17. ô Marco esses caras continuam sem aceitar o fato de Roseana ter sido competente e ter ganho na Ilha e levado a elição no 1ºrão. Vai ser assim em 2012 e 2014, esse hipócrita do zé Dino quer é IBOPE TÁ desempregado e vai ficar esquecido. vamos ficar afinadinhos e derrotar esse besta qtas vezes for preciso…

  18. Esse Flávio Dino, vai penar muito na politica do Maranhão, é um verdadeiro caixão de pancada. Vem ai novamente a eleição para prefeito e vai ser taca de novo.

  19. Ele tá achando que o TSE vai na dele.
    Ele tá achando que Roseana é igual ao velhaco.
    Ele tá achando que vai tirar o governo dela e se eternizar como um ‘deus’.
    Ele tá achando que pode tudo.
    Ah, ele ainda é deputado né? Em vez de estar cuidando dos interesses dos maranhenses, tá é esperneando aí! E tomando falta direto na Câmara!
    Que político exemplo de oposição para o nosso Maranhão!

    Vai aprender a fazer campanha rapaz e ganhar eleição meu filho!

  20. DINO DESCEU A LADEIRA CARABELANDO HAHAHAHAHHA

    ARRUMA A MALA AÊ… QUE A RURAL JA VAI PASSARRRRR

    Chora, não vou ligar
    Chegou a hora
    Vai me pagar
    Pode chorar pode chorar, pode chorar

    hahhahahahhahahhahaha

  21. ESSE PESCOÇO DE RÃ UMA VEZ ARROGANTE E PREPOTENTE SERÁ ASSIM ATÉ MORRER… NÃO VALE NADA… SE A FAMILIA DELE NÃO GOSTA DELE, QUEM MAIS GOSTARÁ!!! SÓ ESSES IDIOTAS QUE SÃO IGUAIS AO FLÁVIO DINA…
    TOTALMENTE ANTIPÁTICO, SEM CARISMA, CHEIRA A JASMIM… AI AI, QUE MAIS….

  22. Marco concordo com você!!!
    Esse Flávio Dino parece um garoto mimado, que quando tomam o pirulito dele, ele começa a chorar!!!!
    Eu percebo que ele ainda não admitiu a derrota, concordo plenamente contigo no nome dado a este especial POST que diz ” VAI TRABALHAR FLÁVIO DINO “.
    Parabéns Marco, continue sempre fazendo este jornalismo sério, eu confio em você…….

    • Também conhecido como MENINO DO BUCHÃO !!!! ou MENINO CRIADO COM AVÓ !!!

    • isso é palhaçado né???kkkk ate onde eu saiba jornalismo sério é imparcial, marcos é mais uma marioneta da “mídia” maranhense!!! não digo isso so pela crítica feita a flavio, mas pra mim seria ótimo se o prinicpal defeito de roseana fosse arrogância!!
      flavio ja trabalhou como juiz e professor. e roseana marcos trbalhou de que mesmo???? além de mamar nos cofres públicos, e nem para isso ela teve trbalho algum, ja que ate os votos que ela consegue ela ganhou do papai, quem é que é mimado mesmo??? roseana quando perdeu para o incompetente do jackson recorrreu a influencia do bigodudo para voltarao poder!!
      marcos tem muito mais para ser falado dela do que de qualquer outro cadidato derrotado ou seja crítico(político e socialmente falando) de verdade ou pare de bajular so quem tem o poder!!!!
      vai trbalhar você marcos e aproveita e convida tua querida governadora para trabalhar tambem pois as obras estão todas paradas!!!!!

    • isso é palhaçado né???kkkk ate onde eu saiba jornalismo sério é imparcial, marcos é mais uma marionete da “mídia” maranhense!!! não digo isso so pela crítica feita a flávio, mas pra mim seria ótimo se o prinicpal defeito de roseana fosse arrogância!!
      flavio ja trabalhou como juiz e professor. e roseana marcos trbalhou de que mesmo???? além de mamar nos cofres públicos, e nem para isso ela teve trbalho algum, ja que ate os votos que ela consegue ela ganhou do papai, quem é que é mimado mesmo??? roseana quando perdeu para o incompetente do jackson recorrreu a influencia do bigodudo para voltar ao poder!!
      marcos tem muito mais para ser falado dela do que de qualquer outro cadidato derrotado, ou seja crítico(político e socialmente falando) de verdade ou pare de bajular so quem tem o “poder”!!!!
      vai trbalhar você marcos e aproveita e convida tua querida governadora para trabalhar tambem pois as obras estão todas paradas!!!!!

  23. Marco, por falar em arrogância vc já soube o que fez o presidente da OAB no ultimo jogo do sampaio no Nhozinho Santos? A coisa foi feia.
    Só lembrando que o “execelência” é um dos amigos e apoiadores do Dino.

  24. Como assim trabalhar Marco?
    Não entendi, que emprego o Flávio tem?
    Com essa arrogância toda não vai querer trabalhar lugar algum.
    É o político do “quase” no Maranhão, não vai querer aceitar ordens…
    Simplesmente lamentável esse balaio

    • Ele além de Deputado Federal é Juiz Federal de fato coisa que vc só se nascer dinovo.

      resp.; E…???

  25. Acho sinceramente que esse Flávio DINOssauro devia mesmo era fazer novo concurso e voltar pra magistratura. De preferência bem longr daqui, lá no Sul do País ou coisa que o valha, até porque jamais foi curado da sua “juizite agudíssima crônica”, onde um dos sintomas mais maléficos é achar-se o “professor da humanidade”, o “sabe-tudo”, o “melhor”… Sua arrogância, prepotência e sabe-se lá o que mais já não podem ser escondidos de ninguém, prova disso é o que ele vomita agora via twitter. Mas Marco, ele está exercendo o “jus sperniandi”, que todo o cidadão tem direito, principalmente quando sai derrotado! E mais, essa história de que o governo está legitimado por apenas metade dos eleitores é conto de perdedor, que parecer sequer conhecer a democracia e o sistema eleitoral brasileiro. A verdade é que a Roseana derrotou de uma vez 05 candidatos que só batiam nela e esqueciam de verbalizar as suas propostas. Mais. Derrotou, mesmo, a oposição de uma tacada só: Dino, Jackson, Zé “Carneiro” Tavares, Vidigal, Bob Rocha, Othelino Neto, Julião Amin, Aderson Lago ‘que saudades da CAEMA’, Weverton Rocha, Telma ‘Dinheiro’, ops, Pinheiro, dentre outros vermes! E dá-lhe Roseana!!

  26. Prezado Marco,
    Votei no Flávio Dino para Deputado e para prefeito. Na eleição para prefeito até escrevi um artigo em favor do Flávio Dino alegando que o povo não poderia votar no João Castelo, eis que este foi aliado da ditatura. No artigo eu dizia que não votar no Castelo representava homenagear aqueles que foram mortos pela ditadura. Ou seja, eu acreditei no Deputado. Mas, o tempo dá voltas e um dia eu ocupava o posto de Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão. Na época, a Associação Nacional dos Defensores Públicos precisava de um Relator no Congresso para fazer aprovar a reforma da Lei Complementar 80. Esta lei iria fortalecer a Defensoria Pública no Brasil. Na ocasião, eu sugeri o nome do Deputado Flávio Dino. Mas, a Associação Nacional não aceitou o nome do Deputado. Eu insisti, mas não logrei êxito. A Associação Nacional preferiu escolher o Deputado histórico do Ceará, Mauro Benevides que foi um importante constituinte. Depois é que fui entender. Toda vez que os Defensores apareciam no Congresso Nacional para pedir aprovação do projeto de lei surgia uma turma de representantes do Ministério Público pedindo para não aprovar o projeto. Chegou ao ponto em que um membro da Associação Nacional me pediu para eu falar com o Deputado a fim de impedir que um tal de Nicolau Dino continuasse a fazer pedidos contra a aprovação da lei. Só depois é que fui saber que o tal Nicolau era parente do Flávio. Então, resolvi levar o caso a conhecimento da OAB/MA, eis que o Conselho Federal da OAB tinha se manifestado em favor da aprovação do projeto de lei em questão. Ou seja, eu queria que a OAB/MA levasse o caso ao Conselho Federal, eis que a Ordem e a Associação Nacional dos Defensores nunca fizeram pedidos para não aprovar projetos de lei de interesse do Ministério Público. Infelizmente a OAB/MA não levou o caso ao Conselho Federal. No final, o projeto de reforma da Lei Complementar 80 foi aprovado e a Defensoria Pública saiu fortalecida. Mas, qual foi o papel do homem que se dizia aliado da Defensoria do Maranhão e que era o grande jurista do Congresso? Até hoje eu não sei dizer qual foi. Eu esperava que um grande jurista fosse mais sensível em relação a projetos de lei que procuram fortalecer serviços de atendimento aos mais pobres. Não foi o que eu vi. Se não fosse a sensibilidade e o prestígio do histórico Deputado constituinte Mauro Benevides que nem é jurista, talvez o projeto de fortalecimento da Defensoria nunca teria saído. Hoje não voto mais no Flávio Dino, pois, na minha opinião, ele tem uma forma de fazer política não muito clara. Abraço.

  27. Marco, o texto abaixo provavelmente foi escrito em “homenagem” a Serra ou a Flávio Dino, particularmente enchergo no texto, a cara do Flávio Dino ( pisar no pescoço da mãe, bater no pai, desconhecer amigos, e etc.).
    Como o texto é longo, talves não seja interessante publica-lo , mas que o texto é a cara de dino é.

    Lembrai-vos de Hitler
    Adolf Hitler, ditador da Alemanha e segundo homem mais perverso da história (o campeão é Josef Stalin), disse em seu livro, Minha Luta, algumas palavras que merecem ser lembradas neste momento: “a propaganda, sim, é preciso fazer dela um ato de fé, a fim de que não se possa distinguir mais o que pertence ao terreno da imaginação e o que constitui a realidade.” Para dar ainda mais força a essa afirmação, Hitler encontrou em Joseph Goebbels, um gênio tão depravado quanto ele, alguém com capacidade para por essas palavras em prática. Goebbels, o homem propaganda, que ajudou a construir a imagem de Hitler, também cunhou outra frase exemplar: “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”.
    Por que estou trazendo para a superfície o pensamento desses monstros das profundezas, que deveriam ser esquecidos? Por uma razão: estamos em período eleitoral e, mais do que nunca, é preciso alertar os eleitores sobre o poder que a propaganda tem na construção da imagem de um candidato. Ocorre que, alguns políticos por terem o dom da palavra vivem de uma imagem falsa, construída com artifícios cuidadosamente preparados para iludir os inocentes úteis. Úteis aos seus propósitos.
    Como identificar esses filhotes de Hitler? Dissimulados, mentirosos, corruptos – alguns são psicopatas – e preocupados apenas consigo mesmos? Esses homens e mulheres que pretendem administrar nossos destinos, que usam de todos os artifícios para conquistar nossos votos? Será que há um jeito de evitar que erremos tanto ao votar? A Lei eleitoral tenta oferecer aos eleitores uma maneira de mostrar os candidatos como eles realmente são. No entanto, o marketing caro utilizado na política, muito bem feito, consegue mascarar muito bem esses farsantes. Infelizmente, a Internet calha bem para esses candidatos, adeptos da máxima de Goebbels. Eles espalham tantos factoides e mentiras pela mídia que o cidadão tende a achar que é verdade o que eles dizem que fazem.
    Eu diria que uma maneira razoável de identificar melhor um político é saber como são suas relações: como pai, marido, filho. Se é um chefe compreensivo; se é muito ambicioso (tipo que pisa no pescoço da mãe para alcançar seus objetivos); se tem amigos… É difícil fazer isso quando se mora noutra cidade e se escolhe um governador, por exemplo! Mas, se você valoriza seu voto, não custa nada tentar saber como é esse candidato enquanto pessoa. Os que já têm fama de corruptos, é porque são corruptos mesmo: esqueça-os. A questão é identificar os mascarados.
    Na verdade, esses sujeitos criam um tipo: Coitado, Justiceiro, Ético, Professor etc. Tudo muito bem construído. Vistos de perto, muitas vezes, são individualistas, gente que não dá um copo d’água a ninguém. Lembro que Hitler forjou sua imagem, pintando um sofrimento e uma vida de privações muito maior do que realmente teve. Hitler ao chegar ao poder livrou-se de seus amigos, irmãs, parentes, vizinhos, professores.
    Não estou dizendo que estamos ameaçados por ditadores, apenas que existem pequenos Hitlers escondidos atrás de uma falsa reputação. Lamento dizer isso, mas corruptos são dotados de encanto pessoal. São profundamente convincentes e aplicam a máxima de Goebbels com toda intensidade que lhes é possível. Precisamos parar essas pessoas.
    Lembrar-se de Hitler diminui as chances de mais tarde, arrependido, você dizer, como o velho Rei Duncam traído pelo barão de Cawdor, em Macbeth: “Não existe arte que possa ver no rosto a alma de um homem”. Não se iludam, muitos políticos não são o que parecem!
    Theófilo Silva é autor do livro “A Paixão Segundo Shakespeare”.

  28. Dino é muito burro! Não percebe que o fato ‘oligarquia’ venceu. As pessoas do Maranhão entenderam que pouco importa o tempo que Sarney dá as cartas. Até porque estas eleições marcaram a despedida da maioria daqueles que dominaram a nossa politica nos ultimos quarenta anos. Figuras politicas poderosas como Jackson Lago, Cafeteira, João Castelo, José Sarney, Lobão, Mauro Fecure, José Reinaldo, João Alberto, estão todos com mais de 70 anos de idade e daqui para frente a influência deles só diminuirá. A renovação para os próximos 08 anos ja começou. Será uma espécie de transição. Então esse negócio de oligarquia já era., acabou.
    O futuro dos bons politicos será dos forem mais inteligêntes, daqueles que entenderem que não existe mais lugar para lideres isolados e sim para lideres que fizerem composições, acordos com a maioria, e respeito ao eleitor, coisas que faltam ao Flávio Dino.

  29. kkkkkkkkkkkkk!!!! O babado tá é GRANDE!!! Calma gente!! Vamos nos harmonizar!! Marco, vc tá zangado só pq eu tinha mandado vc aprender a fazer leitura da conjuntura?? Fica frio!! Larga de ser mal educado também!! trate bem seus visitantes!!! kkkkkkk!!!!

    resp.; Não estou zangado, não, minha cara. Você é muito benvinda aqui.

  30. Marco Aurelio D´eça, você escreve para pessoas totalmente despolitizada, assim como escreve para bajuladores, escreve para críticos do governo Roseana e escreve para quem defende o Governo Roseana, enfim a internet permiti que você escreve para quem quiser ler e entender de um lado da política, e mesmo após, a vitoria de Roseana, nas urnas é verdade (a troco sabe lá do que), mas venceu. Ainda sobre a eleição, quando se institui a eleição em dois turnos foi para que o governo, pudesse ter maioria absoluta dos votos de modo a não gerar crise de legitimidade, como o índice de abstenção no Maranhão foi enorme e a diferença entre o total de votos da Governadora e os outros candidatos foi mínima (0,08% ou 4.877 votos- o que é muito, mais muito pouco), pode ser que a governadora tenha problemas para governar. É bom que a mesma tenha um bom inicio de governo, pois do contrario não termina este mandato.

    Resp.: Anh?!?

    • Ei ela venceu com uma diferança de mais de 600.000 votos do segundo colocado, isso não significa uma vitória ínfima. Se fosse apenas um turno, ele venceria com uma diferença enorme. Quanto à abstenção, significa que os outros candidatos também não são bons.
      Se o Dino ganhasse essa eleição por um unico voto de diferencça, aí sim, seria a coisa mais legitima do mundo. Mas como a Roseana ganhou com mais de 600.000 aí não vale. É mto engraçado isso.
      Só porque é partidário não significa que é politizado.

      • E tem mais !!! A turma dos xiitas e fundamentalistas não percebe que a abstenção foi um “não” ao velho escroto e ao dinossauro chorão!!! Estão pra dizer que, se fosse contra Vitorino Freire, a história seria diferente… Que corja que não sabe perder !!!!

      • Não existe essa conversa de ínfima vitoria!Os resultados eleitorais indicam apenas os vencedores e os derrotados! E vale repetir o ditado que diz¨melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso¨

  31. Gostei disso Marco! E o pior é que quer entrar com ação alegando que houve fraude nas eleições! Pode isso?? é um rábula esse Dino! Quer dizer que para os 800 e poucos mil dele não houve fraude em Caxias, por exemplo! VÁ TRABALHAR FLÁVIO DINO!! VÁ TRABALHAR VALDÊNIO!! VÁ TRABALHAR PAULO MATOS!! A ELEIÇÃO PASSOU E VCS PERDERAM!! ACEITEM COMO HOMENS!!

  32. O Maranhao perdeu a chance de crescer , de acabar mesmo com essa familia poderosa, mais infelizmente o povo tem o governo que merecem.

    Resp.; A maioria do Maranhão não quis se iludir novamente. Já viu este filme em 2006.

  33. A Internet é mesmo um lugar democrático.

    Vejam só.

    Até um imbecil inútil como esse pode ter um blog.

    Maldita inclusão digital.

    Resp.; E o que dizer de vagabundos como você, que passam o dia a pentelhar na Internet. Relamente: maldidta inclusão digital, que favorece canalhas.

    • A arrogancia vem deixando esse hiprocrita burrro também!
      A soma da turma dos cinco candidatos que apenas queriam o poder foi menor que o percentual exigido pela legislação eleitoral Brasileira (50%). Portanto, prevaleceu a vontade de mais da metade da população do Maranhão, no 1° turno das eleiçôes. Vá fazer um curso rapido de matematica com o professor Wellington, Flavio Dino

      Resp.; è a arrogância que não o deixa raciocinar.

      • ou vc é muito burro, ou mal informado. flavio dino flavio dino passou em primeiro lugar em um dos concursos mais difíceis do país, e renunciou a magistratura federal. poder? poder ele tinha, e abriu mão para se lançar para a complicada opinião popular maranhense que faz com que o estado seja objeto de chacota nacional!!
        e não vou nem comentar nada sobre roseana, ha 40 anos de atraso que falam por si so, e também não caberia tantos FATOS (não hipoteses do poderar acontecer) que em qualquer outro lugar seria suficiente para que a familia sarney fosse banida do maio político!!! mas é por caus de puxa-sacos como você que eles ainda estão no poder!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *