20

Arnaldo Melo: o decano da Assembléia Legislativa

O deputado Arnaldo Melo (PMDB) é o único membro da história da Assembléia Legislativa a alcançar a marca de seis mandatos consecutivos.

Eleito pela primeira vez em 1990, ele repetiu o feito em 1994, 98, 2002, 2006 e agora em 2010.

Não há registro na história do Parlamento maranhense de alguém que tenha lalcançado igual façanha.

– É, sem dúvida, um feito para dar orgulho. Até porque, é algo muito difícil alcançar seis mandatos consecutivos – diz o parlamentar.

Da geração de Arnalo Melo, eleita em 1990, estão na Casa, ainda, apenas Manoel Ribeiro (PTB) e Jura Filho (PMDB). Ribeiro, porém, não conseguiu se reeleger em 2006, recuperando-se agora. Jura Filho, por sua vez, perdeu as eleições de domingo.

Com o recorde de mandatos consecutivos, Arnaldo Melo é, hoje, o decano da Assembléia Legislativa…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Parabéns Deputado, um homem de lutas e coragem
    È merecedor
    Um abraço

  2. parabens deputado arnaldo melo,pelo o seu sexto mandoto de deputado estadadual do maranhao e de passagem franca,sua verdadeira terra natal.um abraço do seu amigo jose venicio.

  3. Agora eu pude comprovar o tamanho do meu desconhecimento(entenda-se também como ignorância) político no Maranhão. Eu JAMAIS tinha ouvido falar neste neste cidadão, JAMAIS. Mas como nunca é tarde para nada, procurarei me torna um cidadão mais consciente politicamente.

    • Eu já tinha ouvido falar nele sim!!! É um grande do traira, sabe aqueles caras que vai pro lado que oferece mais?? Esse é Arnaldo Melo!! Vivia puxando o saco da GRANDE lá no palacio e ainda falava mal de Ricardo Murad pra caramba… Quero ver agora se ele ainda chama Ricardo Murad de Urso do Cabelo duro… hahahaha!!!!

  4. Errado.
    Prezado Marcos,
    O quociente não é calculado pelo número total de votos, mas pelo número de votos válidos, ou seja: divide-se o número de votos válidos pelo número de vagas a preencher encontrando-se o quociente eleitoral. Feito isso, divide-se o número de votos válidos do partido ou coligação pelo quociente, tem-se então o número de vagas a preencher por cada partido ou coligação por ordem decrescente, até preencher todas as vagas existentes. Caso sobre alguma é feita nova distribuição considerando as sobras dos votos das coligações ou partidos.

    resp.; meros detalhes.

    • kkkkkkkkkkkkkk!!!! Eita que tu também tá ficando igual Flavio Dino… hahahahahaha

  5. ok, então pelos meus cáculos está mais ou menos 69 mil, está correto???

  6. Marco, desculpe a minha ignorâcia, como é feito o cáculo de vagas para a assembléia???
    o coeficiente é dado pelo numero total de votos???
    e sobre os votos que estão na justiça???
    me ajude a tirar essa dúvida, um abraço…

    Resp.: O quociente eleitoral é estabelecido pelo número total de votos. É a partir deste quociente que se estabelece o número de votos. Exemplo: se o quociente for de 75 mil, para encotnrar quantas vagas cada partido terá, divide-se o total de votos do partido pelo quociente. O reusltado é o total de votos.

    • Só para ajudar mais um pouco: pegue o número total de votos válidos para deputado estadual , ou federal, e divida pelo número de vagas existente, que no Maranhão é de 42 vagas para dep. estadual e de 18 vagas para dep. federal. Pronto, agora vc tem o quociente eleitoral. Este quociente é o total que cada partido ou coligação terá que alcançar por vaga. Ex: se o quociente for de 75 mil votos, como no ex do Marco, e o partido ou coligação obtiver 150 mil votos, então ela terá direito a duas vagas, e assim por diante.

  7. PARABÉNS AO DEPUTADO ARNALDO MELO, SUAS SUCESSIVAS REELEIÇÕES PROVAM DE MANEIRA INCONTESTE QUE O HOMEM PÚBLICO QUANDO TRABALHA COM SERIEDADE E HONESTIDADE, O POVO RECONHECE E DÁ NOVA NOVA OPORTUNIDADE PARA QUE O TRABALHO CONTINUE SENDO REALIZADO.

  8. Tá na hora de Arnaldo Melo se aposentar!! hahahaha!!! Tá muito tempo demais!! Essa história de Decano é coisa de museu!! hahahaha!!! Arnaldo Melo não tem pulso pra comandar o legislativo, tá muito velho, já!!! hahahaha!!!!!

    • Silvaninha ou quem quer que seja, quem aposenta o político é o voto popular e o povo “aposentou” 45% da Assembléia Legislativa, alguns mais “novinhos” que o Deputado Arnaldo Melo.

      • Meu car Francisco:
        Tu vais me dizer que não sabia que deputado se aposentava??? E que com 2 mandatos consecutivos qualquer deputado tem direito a receber aposentadoria?? larga de falar besteira que o povo não aposenta ninquém… kkkkkkk!!!! O povo só paga é o salário da aposentadoria… kkkkkkk!!! falou besteira. e tá na hora do velhinho aposentar sim… E esse balaio disfarçado já devia é ter ido no foquete do Décio Sá. Pq lugar de traira é fora do Maranhão.

  9. Jura Filho perdeu porque vacilou, é sempre assim, políticos renomados e experientes perdem por vacilo.
    Jura, em todos esses anos de mandato nunca apresentou nenhum projeto que beneficiasse a população de Bacabal, agora se ferrou…

  10. Marco, no blog do luis cardoso ta dizendo que roseana vai escolhar uma equipe técnica pra governar com ela, você sabe se isso é verdade?

    Resp.: Não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *