34

Cassação de Cléber Verde: as coisas não são bem assim…

Cléber Verde sob riscod a Justiça

É preciso por os pingos nos is na questão da cassação do registro de candidato do deputado federal reeleito Cléber Verde (PRB).

Muita gente deu o caso como favas contadas, mas não é.

Ele ainda tem recurso ao próprio TSE – um Embargo de Declaração – que deve ser negado. A partir desta negação, ele pode seguir com Recurso Extraordinário ao Supremo Tribunal Federal.

E é aí que o bicho pega.

O STF não conseguiu deicidir sobre a Lei da Ficha Limpa. A última votação, todos lembram, empatou em cinco a cinco. Para resolver o problema, Lula terá que nomear um novo ministro.

A tendência é que Lula nomeie um ministro com posição contrária à Ficha Limpa. Simplesmente por que quer salvar, de uma vez só, seus aliados no Pará – Jáder Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT) – eleitos senadores “sub judice”.

O próprio Lula já disse que um senador equivale a três governadores. E a derrubada da Ficha Limpa agora, beneficiará diretamente a Cléber Verde.

É precipitado, potanto, apontar o deputado maranhense como definitivamente cassado…

Marco Aurélio D'Eça

34 Comments

  1. parabém meu detutado por 2 vitoria ceguidas quero te dizer que vc é uma pessoa muito inportante pra o maranhão e ñ foi a toa que vc foi eleito com quaze 127mil votos, agora sei que a justiça do nosso brazil é falha mais dessa vez valei, mais foi porque Deus que quiz assim, e o povo maranhense os 127 mil amigos e eleitores estavão torsendo muinto por vc e continua torcendo e tode contar com agente, e querenmos contar com vc tc abraço, ve seu eleitor e amigo vandro valverde.

  2. Marco,
    Não me baseio por discursos “simples assim”.
    Falei de políticas públicas e não progrmas eleitorais que só servem para maquear o candidato. Essas políticas públicas que os dois pombinhos andam vendendo por aí como a salvação da pátria. Não é somente Diloma e Serra(falando assim parece um casal), por traz desses dois nomes a toda uma estrutura montada e apoiadores de parte a parte. Não é simples assim como você costuma dizer. Mesmo com um discursso pragmático que seja, hoje, em lances políticos, a sim, o que de ideologia.

    resp.; pelo amodr de Deus, Maçudi! Agora você tá parecendo aquele povo do PSOl e do PSTU, que vive nos guetos do Centro Histórico discutindo o nada. Iedeologia? Não quero acreditar que você ande se reunindo com Noleto, Arcangeli e coisa que os valha…

  3. Marcos, partindo de LULA se espera tudo inclusive nomear ministro requequé como Dias tófolli, sei que esse presidente só joga para a platéia é um perfeito joão sem braço, agrada todos os bandidos da américa do sul,arábia,azia e africa, por essas e outras não acredito que a ficha limpa passe. e com relação a Cleber verde~, não deveria ser deputado pois praticou todo tipo de falcatrua no INSS, aposentava que não tinha direitos,forjava documentos inserindo no sistema, fabricava aposentadorias em beneficio próprio e isso causa danos pra todos pois a regra fica mais dura e quem realmente tem direitos mais não tem a documentação 100% foi negativado, por essas e outras ele tem que responder por seus crimes.

  4. errata: onde se lê as mulher, leia-se: as mulheres do Brasil

  5. É dificil dizer, mas temos o Supremo Tribunal Federal de Vista, nunca vi um tribunal q mais pede vista de processo. Quem será nomeado pelo presidente? alguém comprometido com os fichas sujas. Já ta na hora de alguém repensar o judiciário, começando pelo STF, (vide Art.101 da Constituição Republicana) começando pela indicação de seus ministros, que devem ser escolhiodos dentre os membros da Justiça Federal, ou seja, dentre os desembargadores federais, acabar com essa estória de notável saber jurídico…Dá a entender com pedimento de vistas q oministros vão consultar alguma banca jurídica…

  6. O cara fraudou, roubou, foi demitido do serviço público tinha mais era que tá preso junto com a Jorgina a maior fraudadora do INSS e quem defende ladrão tem mais é que ir preso junto com ele.

    • Eta que se inveja matasse esse zé do caixão já estaria morto, ele fala mau do verde em tudo quanto é blog…Coisa de quem não tem condição de se eleger nem a sindico de condominio e fica com inveja de quem teve mais de 126 mil votos. Vai procurar o q fazer

  7. Decio, existe a possibilidade de weba perder o mandato? Caso positivo, como fica a situaçao dos seus votos: anulados ou vai para a legenda?

  8. então vai ser cassado um montão de cleber verde na camara dos deputados sai não cleber verde. quem vai atirar a primeira pedra em você levanta o braço!

  9. se a cassacao se confirmar terá que ser feito novo calculo para navo quoeficiente eleitoral, pois os votos de quem for cassado, sao nulo. tem gente pensando que esses voto vao pra legenda.

    resp.; Você está errada. O entendimento do TSE para aqueles que concorreram com o registro deferido pelos TREs, mas com recursos ao TSE (caso de Cléber Verde), é o de que os votos são da legenda. Portanto, quem assume é o suplente desta coligação, já que os votos dele continuarão valendo apra a coligação. É bobagem a especulação de que terá que ser feito novo cáculo. Não tem amparo legal na jurisprudência do TSE.

  10. Marco, acho que o Paulo Rocha foi o terceiro mais votado no Pará, portanto, mesmo que os votos dele e de Jader sejam validados o Flexa Ribeiro estará eleito, saindo a candidata do Psol entrando Jader.
    Abç

  11. Marco, se você for hoje à tarde ao coquetel que a Governadora Roseana vai oferecer à classe política. com certeza irá encontrar o prefeito cara-de-pau de Altamira Arnaldo Gomes Balaio. Depois de confirmada a vitória de Roseana, o estelionatário político fez carreata dois dias depois, dizendo que tinha apoiado Roseana. Até os capachos dele ficaram admirados com tanta falta de vergonha e de caráter do “prefeito”. Agora, ele quer que Roseana acretide que ele é que deu 1.799 votos para ela. É fácil saber: Marcelo Tavares, candidato do prefeito, tirou 1.313 voto, os candidatos dele (Jacson e Dino) tiraram 1.343, enquanto os candidatos dos que apoaiaram Roseana, Zeca Braz, Grupo de Rosalino, Delson Lopes, André Fufuca e Eduardos Braide, tirou 1.609 votos.

  12. Marco,

    Não seriam uma séria contradição do presidente em querer agora, derrubar a lei para esta eleição? Quando a dita foi sancionada por ele com grande estardalhaço.

    resp.: Seria. Mas, e aí, Maçudi. seu voto é de Serra?

    • Marco,
      Dilma e Serra se equivalem, pois o PT, reciclou muitas ações do governo de FHC. É trocar seis por meia dúzia.

      tresp.: Não é não Maçudi. Dilma não tem experiência eleitoral, mas é chancelada pelo maior presidente de todos os tempos no Brasil. É uma desconhecida, verdade. Mas exatamente pelo fato de Serra ser muito conehcido, é que nãos e deve votar nele. É o candidato do ódio, da perseguição, do autoritarismo. E o pior de tudo: é o candidato da mídia-paulista-quatrocentona-falida-e-antinordestina.

      • Marco, eu votei em Lula todas as vezes que ele foi candidato a presidente. Não é pelo fator de ser candidata pela primeira vez ou mulher, voto não é uma questão de gênero.
        Já observou as duas campanhas? são idênticas, os dois candidatos oferecem as mesmas propostas, comparam números de políticas sociais aplicadas e eleitoreiras (ela a nível federal ele estadual), cada qual com a sua nova rolpagem. Dividem o empresariado e a grande mídia regional e nacional. Prometem paliativos em vez de transformação social e política. Os dois candidatos estão até o gogó rodiados de denúnicas de corrupção e patrimonialismos. Dicimulam que vão erradicar mazelas sociais do capitalismo (não sou contra o capitalismo), saneamento básico, educação de qualidade, meio ambiente, poluição, moradia para todos, quando se sabve que essas mazelas podem apenas ser minoradas e não erradicadas. A luta política é pelo poder não por uma transformação profunda na sociedade brasileira.

        resp.; Que discurso bobo, Maçudi!!! Não se está falando de programas eleitorias, que, em suam, são apenas marketing. O que voc~e precisa ver é quem é Serra e quem é Dilma. Só isso. Se você acha que o governo Lula – no qual você sempre votou – foi ruim para o país – então vote em Serra. O resto é apenas blá,blá,blá ideológico. Simples assim…

  13. Marco, faço as suas contas e comparação e me diga com a possibilidade de 0(zero) a 10 (dez) dos Ministros mudarem seus votos? – Ora, a composição das cortes é mesma.

    MINISTROS EFETIVOS – TSE

    Enrique Ricardo Lewandowski (Presidente) STF – sim
    Cármen Lúcia Antunes Rocha (Vice-Presidente) STF -sim
    Marco Aurélio Mendes de Farias Mello STF não
    Aldir Guimarães Passarinho Junior (Corregedor) STJ -sim
    Hamilton Carvalhido STJ – sim
    Marcelo Henriques Ribeiro de Oliveira JÚRI
    Arnaldo Versiani Leite Soares JÚRI – sim

    MINISTROS SUBSTITUTOS

    José Antonio Dias Toffoli STF
    Gilmar Ferreira Mendes STF
    Vago STF
    Gilson Langaro Dipp STJ
    Fátima Nancy Andrighi STJ
    Henrique Neves da Silva JÚRI sim
    Joelson Costa Dias JÚRI

    Composição do STF
    Ministro Cezar Peluso – Presidente
    Ministro Ayres Britto – Vice-Presidente
    Ministro Celso de Mello
    Ministro Marco Aurélio
    Ministra Ellen Gracie
    Ministro Gilmar Mendes
    Ministro Joaquim Barbosa
    Ministro Ricardo Lewandowski
    Ministra Cármen Lúcia
    Ministro Dias Toffoli

  14. Entao a coisa ta dificil para o tata milhomem ne?
    pq se os votos do magno forem nulos ele sai, e se os votos do louro forem validados ele(milhomem) tambem sai ne? tou certo ou errado? pq eles dependem do mesmo caso, so que um estar em um extremo da lei, e outro no outro extremo da lei…… certo?

  15. Marcos,
    Ora, se Jackson é “ficha limpa”, então como se justifica que a “justiça” julgue o deputado Kleber amarelo, digo Verde como “ficha suja” se os dois foram apeados das funções pública por decisão da própria “justiça”.
    Jackson como todos sabem foi cassado e Kleber foi “exonerado a bem do serviço público”, dividas as proporções não dar no mesmo? Durma-se com uma “justiça” dessas.
    É por essas e outras que até o Dr. Jackson sobe nas tamancas e dece a ripa na justiça eleitoral brasileira. Primeiro se fazendo passar por vítima e depois se dizendo perseguido.

  16. SE LULA FIZER ISSO PARA SALVAR ESSE SUJEITO SEM ESCRÚPULOS, EU TE GARANTO QUE DILMA VAI PERDER MEU VOTO E TODO MEU GRUPO. VOU FAZER CAMPANHA PARA O INFELIZ DO SERRA!

    A FICHA LIMPA TEM QUE VALER DE VERDADE PARA LIMPAR O BRASIL DESSES SUJOS QUE SE APEGAM NA POLÍTICA PARA SE GUARDAR!

  17. É só o Sarney ir lá no supremo e mandar cancelar essa votação que cassou o deputado. Afinal, quem manda nesses ministros é Sarney.

  18. marco, é verdade que o deputado eleito Jota Pinto está bem cotado para a assumir a Secretaria de esporte e lazer????

    resp.; Nunca ouvi falar.

    • perrerinha que vai indicar goiabeira que vai ser secretario de esporte e lazer

  19. marco, é verdade que o deputado eleito Jota Pinto está bem cotado para a assumir a Secretaria de esporte e juventude????

  20. COMO VOCE MESMO DIZ E ESTA CERTO,
    SIMPLES ASSIM.
    SÓ QUEM NÃOENTENDE DE POLÍTICA PENSA DIFERENTE, OU ESTA MAL INTENCIONADO.
    DEPOIS QUE DEPOSITARAM NAS URNAS SEUS SENTIMENTOS E ESPERANÇAS VÃO DECIDIR?
    E O POVO QUE VOTOU NELE, COMO FICA?

  21. Marco,

    Nenhum post comentando seus prognósticos para a assembléia e câmara?

  22. Voce esqueçeu de falar que o caso dele é diferente de Jackson e muitos outros, é mais grave
    porque se trata de um ex-funcionário corrupto com provas e tudo.

    resp.; nada a ver. Ele também está enquadrado na Lei da Ficha Limpa. E é a validade da Lei da Ficha Limpa nestas eleições que será analisada no Supremo.

  23. Muda alguma coisa no número de deputados por coligação caso realmente se confirme essa cassação ou quem assumiria seria o primeiro suplente ?

    abraço

    resp.; Não, não muda. Apenas o suplente assume.

  24. Ou seja, a ficha limpa para esse ano, quem vai decidir é lula e não o ministro que ele vai nomear. LULA faz as coisas dependendo da conveniência e não pensando no povo. Ele, lula, primiero vai analizar quem de seus seguidores está na corda bamba e quem está sendo favorecido. É triste um analfabeto desse decidir uma coisa tão importante para a população. Mais uma vez eu digo: O POVO SÓ TEM O QUE MERECE.

    • analfabeto e voce q nao sabe o q fala ou boboca vai procura trabalhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *