10

Mais uma dos “mano” cara de bobões..

Do blog de Matias Marinho

Confirmando o que escrevi recentemente – que não passa de preconceito com os nordestinos a crítica que os “paulistas manos caras de bobões” fazem aos maranhenses, e, para isso, se utilizam da crítica ao poderio político do grupo Sarney para demonstrar seus sentimentos deploráveis. Mais uma desses idiotas desenformados, maniqueístas e proselitistas.

Desta vez foi em um programa da MTV, apresentado pelos paulistas Bento Ribeiro e Dani Calabresa. (veja aqui o vídeo). Ao comentarem o índice de abstenção no Maranhão (23,97, numa linguagem totalmente folclórica, dispararam:

“O Maranhão é o único estado brasileiro onde ainda impera a monarquia e a família Sarney vai se alternando no trono”.

Primeiro que, se considerarmos que o poderio político de um grupo, através do regime democrático, seja monarquia, o Maranhão não é o único que fica, entre seus membros, “se alternando no trono”.

Aos pés dos “paulistas manos caras de bobões”, está São Paulo. Lá, há 20 anos os tucanos são fechadinhos na gestão do Estado de São Paulo.  Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. E depois a senhora Rousseff ainda aparece no horário político dizendo que o Brasil é desprovido de ódio de qualquer natureza. Ódio pode até não existir nos moldes vistos no mundo Árabe-Judeu, EUA e EUROPA. Mas que há preconceito de raça, cor, credo, opção sexual, ah, isso tem.

    E o episódio acima citado é uma prova inconteste do que estou falando. Por outro lado, nós nunca nos referimos de forma depreciativa em relação aos sulistas!!! Por que este ódio, raiva, rancor, ressentimento, preconceito ainda existe em nossa Sociedade??

    Afinal, o povo Maranhense é livre para escolher quem quer governar este Estado. Ademais, o termo Oligarquia não é o mais adequado para explicar o longo domínio de José Sarney por estas bandas. O correto mesmo é Grupo. Se bem que o falecido WR o chamava de Esquema.

  2. Hoje o candidato do ódio fala em um milhão de vagas em ensino técnico, em duas professoras por sala de aula. Serra é um mentiroso, um estelionatário político. São Paulo tem hoje um dos piores sistemas de ensino entre os principais Estados do Brasil.
    Ele delira, faz promessas dignas de um esquizofrênicos, completamente dissociadas da realidade. Serra NÃO FEZ EM SÃO PAULO E NÃO FARÁ PELO BRASIL!
    No vídeo abaixo, que está no yoytube, ele dá entrevista à Globo e deixo os jornalistas estarrecidos com seu delírio megalômano. E mais, diz que a culpa pelo baixo nível de ensino de São Paulo é dos Nordestinos,é dos pobres.

    Vejam nesse outro vídeo o estado médio das escolas de São Paulo. Essa é a realidade do ensino de São Paulo e não a maravilha delirante que ele apresenta no seu programa político.

    Em 8 anos de governo PSDB no Brasil as vagas das universidade federais ficaram no mesmo patamar. Nos oito anos do governo Lula elas dobraram. É ensino de qualidade. Lembrem-se que as melhores universidades brasileiras são públicas e em sua maioria federais. Nelas é que estão concentrados os centros de pesquisa, os mestrados e doutorados, os cursos caros, como medicina, odontologia, engenharias, os hospitais de clínicas, os centros de transplantas e a medicina de ponta.
    Serra odeia professores. Nunca se considerou um colega. Isso é meio regra no PSDB. A Yeda fez a mesma coisa no Rio Grande do Sul. No vídeo abaixo Serra manda bater em professores em greve. São Paulo paga um dos piores salários para professores. O programa do Serra do segundo professor em sala de aula quer aproveitar universitários pagando bolsa ensino de R$250,00, como faz em São Paulo. E tem gente que tem vergonha do Lula por ter baixa instrução. O Lula firmou um piso de quase dois salários mínimos e bolsa de ensino para todos os professores do Brasil tirarem o curso superior. Serra quer explorar universitários com meio salário mínimo, sem encargos. Isso é escravidão. Veja o vídeo abaixo.

    Serra gosta de se “gabar” que é professor e que uma vez por semana faz questão de entrar em sala de aula na rede público e dar aulas. Coitadas das crianças. Vejam uma aula do Serra. Isso passou na TV.

    Vejam o que diz Gabriel Chalita, segundo deputado mais votado de São Paulo que rompeu com Serra e hoje está no oposição. Ele foi secretário da Educação de São Paulo no governo anterior, do próprio PSDB.

    Pensem bem e não votem em um estelionatário político.

  3. D’Eça,
    independente de qual o estado está sob o poder de um único grupo há ANOS. Sou maranhense e conheço bem este repertório.

    Não confunda o poder concentrado em um partido, por exemplo PSDB em São Paulo. Lá, pelo menos, apesr de mesmo partido, tanto a prefeitura quanto o governo, alterna-se em relação ao seu cacique. Aqui no Maranhão só dá família Sarney. Além disso, sou adepto, assim como muitos maranhenses bem informados, da política de resultados e da melhoria contínua de índices de desenvolvimento. Fato que não ocorre em nosso estado.

    Se tivéssemos bons resultados em nosso estado, qual seria o argumento da oposicão para a não reeleição de Roseana Sarney?
    Resposta: NENHUM. Não há argumentos contra uma administração modelo co foco em bons resultados.

    D’Eça, você já passou da idade de aprender duas coisas:
    1) A maioria dos outros pecados da política são derivados do pecado maior – A NECESSIDADE DE VENCER, MAS TAMBÉM A NECESSIDADE DE NÃO PERDER. Essa é a verdadeira necessidade da sua patroa;

    2) “DESENFORMADO” como você escreveu em seu post, é o ato de retirar algo de uma fôrma, ou ato de desenformar. Entendo que você se refere a “DESINFORMADO”, que é a falta de informação ou mal-informado sobre algo ou alguma coisa.
    OBS: A menos que você queira tirar o paulista de alguma fôrma. Se for verdade esta afirmação, você está certo.

    Grande abraço.
    Leoncio Lima.

  4. O que eu não entendo, é como ainda tem maranhense que tem coragem de votar nesses babacas paulistas, que só sabem esculhambar com os nordestinos. Tudo que tem de ruim em São paulo, eles falam que são nordestinos. São cheios de preconceitos bobos, e se acham os melhores do Brasil. Fora paulistas de merda. Viva os nordestinos, vamos todos com Dilma, que não vai nos descriminar.

  5. E AINDA TEM MUITOS MARANHENSES DO PSDB E DO PDT QUE QUEREM BOTAR ESSE CANALHA DESSE SERRA NO PODER.
    VAMOS TODOS COM DILMA E LULA PARA O FUTURO DO MARANHÃO SER PRÓSPERO.
    A OPOSIÇÃO QUE PROCURE SE RECICLAR, SE ORGANIZAR, SE JUNTAR COM GENTE BOA E HONESTA E SÓ ENTÃO PENSAR EM TER O PODER, POIS QUANDO LHE FOI DADO, DEU FOI CADEIA, SÓ TINHA LADRÃO.
    NOS NORDESTINOS, RECEBEMOS MUITO BEM OS TURISTAS DO SUL E SUDESTE,
    JÁ ELES, NOS VÊEM COMO POBRES MISERÁVEIS E OLHAM NOSSAS MULHERES COMO PROSTITUTAS.
    NADA DESSE SERRA VAMPIRO,
    DILMA VAI DAR CONTINUIDADE AO DESENVOLVIMENTO.

  6. Quero um SHOPs e dois pasteu, esta é a frase que retrata TODO Paulista.
    A grande maioria dos paulistas que moram na periferia da grande São paulo ( Itaquera, São Miguel Paulista e outras merdas) vive muito, mas MUITO pior que os nossos fudidos das nossas periferias.

    resp.; Mas a imagem que melhor retrata um paulista típico é um corinthiano, com aquele casaco ridículo e aquele gorro mais ridículo ainda, dizendo “manôôô!!”. Tem maior expressão de retardado quanto esta?

    • Pega leve Marco D’Eça, os Corinthianos paulistas, podem ser até pinel como vc falou…Man^^oôô!!!!. Mais respeite os Corinthianos do resto do BRASIL e do Maranhão, ok amigo.
      Nem toda farinha se mistirura nesse saco de balaio de gatos dos paulistas.

      Resp.: Não estou falando sobre os cotinrhianos do resto do Brasil. Estou falando sobre os corinthianos paulistas, os retardados.

  7. Não é só 20 anos não Marco. Em 1982, foi eleito Governador de São Paulo André Franco Montoro, então do PMDB, mas um dos fundadores ao lado de FHC e Mario Covas do PSDB. Logo após vieram Quércia(1986) e Fleury(1990) e aí sim Mario Covas(1994-1998). Ou seja, são quase trinta anos ininterruptos que um mesmo grupo é o dono do Governo de São Paulo. Aí esses caras vem encher o saco com essa história de oligarquia.

  8. Sarney foi Governador entre 1966 e 1971. Sucederam-no, a partir de então: Pedro Neiva de Santana (71/75); Nunes Freire (75/79); João Castelo (79/82); Luiz Rocha (83/87); Cafeiteira (87/90); Edison Lobão (91/94); Ribamar Fiquene (94); Roseana (95/2002); Zé Reinaldo (2002/2006); Jackson Lago (2007/2009); Roseana (a partir de 17/04/2009). Pelo Palácio dos Leões, portanto, já passaram diversos governantes e somente José Sarney e Roseana têm o mesmo sobrenome, consequentemente, a mesma raiz familiar. Como classificar esse período de Oligarquia Sarney se os governantes João Castelo, Cafeteira, Zé Reinaldo e Jackson somam mais de 19 anos de mandato e, a exceção atualmente de Cafeteira (mais já foi oposição por décadas), integram pessolamente ou com suas descendências eleitorais e familiares as chamadas “oposições”???
    Isto tudo é falacioso! Necessário se faz conhecer a história e dela relatar fatos e não achaques políticos e revanchismos pessoais.
    Façamos então um paralelo: PREFEITURA DE SÃO LUÍS: 1989 – Jackson; 1992 – Conceição Andrade (candidata apontada e apoiada por Jackson); 1997 – Jackson; 2000 – Jackson; 2004 – Tadeu Palácio (ex-Vice e candidato do PDT e apoiado por Jackson); 2008 – Castelo (apoiado pelo Palácio dos Leões, Casa Civil, Planejamento e, principalmente, pela poderosa e gorda Sec. de Cidades e Infraestrutura num esquemão utilizando a contrapartida do PAC Rio Anil – daí ela ter sido a maior contrapartida em todas as obras do PAC Nacional…sangria jamais vista. Deu pra eleger o Prefeito e vereador ligadíssimo à pomposa secretaria) – PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Isso também é Oligarquia??????

    rsp.; Muito boa a sua lemrança. Aliás, já fiz um texto sobre o assunto neste blog. Mas os canalhas que lidam na oposição, preferem insistir em manter este discurso covarde. Por que são simples canalhas.

  9. Devemos agradecer a discriminação dispensada ao nosso Estado, aos balaios que pagam jornalistas para falarem mal do maranhense. Esquecem que estão achincalhando a todos nós. Pelos comentários postados nos blogues, o ódio compensa. Vale a pena comer bosta com todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *