9

Itamar Franco sobre Serra: “ele nunca apoiou o Plano Real; bombardeou desde o primeiro instante”

Do blog Os amigos do Presidente Lula

O senador eleito por Minas Gerais e ex-presidente Itamar Fanco (PPS) atacou duramente o presidenciável tcuano José Serra. Franco afirma que Serra nunca apoiou o Plano Real.

– Ele nunca apoiou o Plano Real. Posso dizer porque fui presidente da República. Desde o início ele tentou bombardear o plano – declarou Itamar, ao chegar a Brasília, onde reúne-se amanhã com o petista Luiz Inácio Lula da Silva e depois com o presidente Fernando Henrique Cardoso.

Serra tem vendido em seu programa eleitoral a idéia de que foi umk dos criadores do Plano Real. Para Itamar Franco, ele está dizendo ‘inverdades”.

Continue lendo aqui a íntegra das declarações de Itamar Franco…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Não é de hoje que este mascarado vem mostrando sua face, porém por preguiça ou falta de informação mesmo, o povo parece não enxergar.
    Em São Paulo em enquanto prefeito o Senhor Serra logo quis reduzir o período do bilhete único de 2 para 1 hora o que faria com que o trabalhador que paga uma condução durante 2 horas pagasse duas no período proposto por ele, reduziu drasticamente o vai e volta que ajudava a muitas crianças carentes que precisam de algum meio de transporte para chegar a escola, abandonou o governo pela metade na mão de um picareta do DEM, antigo PFL um dos partidos mais corruptos do país. Hoje vejo a campanha do senhor Serra atacando seu adversário apontando Collor como seu aliado, porém Itamar (Ex – PSDB) era vice desse mesmo senhor que praticamente afundou o país com suas medidas desastrosas, que trouxeram desemprego em massa e falência de muitas empresas. Em por falar em corrupção parece que estamos mesmo ferrados pois tivemos mais de 45 escândalos no Governo PSDB no governo FHC dos quais o projeto Sivam, Marka, Proer, propina nas privatizações, emenda da reeleição, grampos telefônicos, TRT Paulista, Ralos do DNER entre outros mais!!! Que Deus nos ajude!!

  2. Marco, eu tenho muita estima por você, porque é o único blogueiro da Mirante que não deturpa os fatos… mas essa do Itamar é sacanagem!

  3. “Notícia publicada na Agência Estado em 15/10/2002”
    exumarão essa heim?

  4. Marcos, a Sra. Ana, talvez não saiba, quem deu dinheiro pra fazer a lagoa da jansen,os viadutos de São Luis, a duplicação das av.do tirrical e são cristovão, o aeroporto da capital e tantas outras obras importantes como a ponte da amizade de Timon, foi FHC, sim, o mesmo FHC, que todos os mandat´rios do Maranhão já bajularam, FHC,que ajudou acabar com inflação,que criou o FUNDEF,O BOLSA ESCOLA,O VALE GÁS,O BOLSA ALIMENTAÇÃO,A BOLSA DA EDUCAÇÃO PARA OS ESTUDANTES DE TERCEIRO GRAU,O PROER, que saneou os bancos pra que não quebrassen como quebrou todos da europa e Estados unidos,sim, esse mesmo proer que serviu de modelo para o mundo, a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, que impede dos Estados e municipios gastarem mais do que arrecadam,enfim,todos esses programas que o PT DILMÃO,diz que foram eles por um simples motivo; mudaram o nome do programa em muitos casos, e em outros fizeram uma fusão e mudaram de nome a ex: O BOLSA FAMÍLIA, pois é, dona Ana, nós precisamos de avançar e sair dessa meismiçe, e ademais a DILMÃO, não acredita em DEUS e isso por sí só já é motivo de não votar nela ou qualquer outro que se entitule de ateu.

  5. DILMA É NECESSÁRIA AO MARANHÃO, POIS SE FOR SERRA ESTAMOS FRITOS.
    O QUE ELE FARÁ PELO MARANHÃO SE ESTÁ LEVANDO MEIA DE DÚZIA DE VOTOS DO ESTADO !?

  6. O Lula e todo o PT,bem como com a lei de responsabilidade fiscal, também era contra Sarney, Renan, FHC , Collor e tantos outros…

  7. Marcos, Não entendo como um rapaz bem informado como você pode defender DILMA, ela não é, nunca foi uma lider ou algo parecido; e tem mais, não passa de um papagaio de pirata e uma aproveitadora, com relação aos programas sociais do governo, DO GOVERNO, leia-se bem, todos que aí estão ou foram criados no governo Itamar ou FHC, inclusive esse tal minha casa minha vida, pois ele foi chamado no passado de PSH,PROMORAR,CARTA DE CRÈDITO,CRÈDITO SOLIDÁRIO entre outros que não lembro, então não dar pra ela alardiar que criou alguma coisa, pois o que realmente tem criado é medo na polpulação mais esclarecida pois tanto elacomo seus aliados, ZÈ DIRCEU,CLÓVIS CARVALHO e o outro terrosrista FRANKLIN MARTINS, que pra quem não sabe também fez parte da mesma turma de DILMA em 64 até 69/70,pois é, eles querem controlar a imprensa que chamam de livre demais, ou tem imprensa ou não tem! essa gente defende o que tem de pior na América latina,(Hugo¨bandidão¨chaves,Evo¨coqueiro¨morales,Rafael üsurpador de empresa brasileira¨, Cristina ¨maluca Kirshiner,e por ùltimo o desiquilibrado lider cubano), na áfrica nem se fala tem alidao deles que não pode sair de seu próprio país, pois se sair é preso pela interpol, e ainda tem o louco do armadhinejade, que quer destruir todos a seu redor, por fim quero lhe dizer que o brasil tem uma oportunidade ímpar para avançar sem mêdo e com competência, crendo nas instituições e em DEUS.

  8. Ironicamente, Itamar foi eleito justamente numa chapa Tucana, tanto que compareceu a uma reunião com os líderes tucanos, demistas, populistas eleitos e não eleitos. Daí, infere-se que está cuspindo no prato que comeu, como já fez com o Lula, lembra-se? Inclusive, Itamar Franco foi Embaixador do Brasil na Itália!!!

    Outra coisa: embora admire a participação da Dilma Rousseff no enfrentamento da Ditadura de 64, é preciso ressalvar que a pretensão do grupo de Dilma era instalar uma ditadura esquerdista tal qual Cuba, China ou União Soviética. Quanto a SERRA, vale ressalvar, também, que ele era Presidente da UNE. Logo, entre se alienar, aliar, lutar ou asilar, preferiu a última, visto que era um dos próceres da resistência ao Regime de 64.

    resp.: Pois eu entendo a última opção como fuga. Ou seja, ele, mesmo lídr de um movimento forte, preferiu esconder-se a lutar.

  9. Marcos, Eu acho que você ainda não avaliou o perigo que esse país correrá se a terrorista,antidemocrática e atéia DILMA vencer as eleições, nós não teremos imprensa livre,instituições manipuladas e controladas, você inclusive será um dos principais atingidos pois é jornalista e portanto vive da profissão que ela quer proibir. não adianta postar as coias com sentido duplo ou dúbio,manipulado ou coisa assim, pois SERRA será eleito e isso já esta ficando claro pois todos que são contra correm pra criar factóides entre outras infâmias iguais a essa que você acabar de postar.

    Resp.: Terrorista a Dilma não é. Ela lutou cotnra a Ditadura, que ceifou vidas e vidas no país. Diferente de serra, que preferiu fugir a lutar. Antidemocrática é a essência do serra, que persegue adversa´rios, manipula a imprensa e usa instituições como a Polícia federal e o Ministério Público. Atéia, se Dilma for, é um ponto positivo na sua biografia. Não existe nada mais inútil que a crença nessa bobagem chamada Deus. Parabéns pra ela se tiver a coragem de assumir isto, diante da perseguição e do patrulhamento das religiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *