14

Julgamento de Márcia Marinho também pode alterar bancada na Assembléia

nasn

Votos de Márcia Marinho podem redefinir vagas na Assembléia

O Tribunal Superior Eleitoral julga ainda hoje o recurso da candidata a deputada estadual Márcia Marinho (PMDB), cujo registro fora indeferido pelo TRE maranhense.

Se a Corte Eleitoral de Brasília acatar o recurso e entender que os votos de Marinho são válidos, haverá nova mudança na formação da Assembléia Legislativa.

Milhomem perdeu vaga, mas pode voltar

Agora à tarde, o TSE julgou o  recurso de Raimundo Louro (PR) e considerou válidos os seus votos. Com isso, Louro passou a ser o terceiro deputado da coligação PR/PTdoB, levando o chapão PMDB/DEM/PTB/PV a perder o deputado Carlos Alberto Milhomem (DEM).

Eleito, Almeida agora corre risco de ficar fora

Márcia Marinho teve 23.643 votos, mas eles foram contados em separado. Se este votos forem validados, a coligação PMDB/DEM… passa a ter votos suficientes para garantir a vaga de Milhomem.

Louro se garantiu no TSE

Neste caso, quem sai é Alexandre Almeida (PTdoB), que agora é o terceiro na coligação de Raimundo Louro.

A dificuldade de Márcia Marinho é que, além das contas rejeitadas terem sido no TCU, elas foram reporvadas também pela Câmara Municipal de Caxias.

O julgamento do caso Marinho começa às 19 horas…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Essa Marcia Marinho com seu Marido Paulo são uns ficha sujas, sabe qndo eles vão ganhar, nunca ahaahahah

  2. márcia marinho, tal qual o cara-metade paulo marinho, é honestíssima. os marinhos pagam suas dívidas rigosamente em dia, cumprem seus acordos políticos e respeitam as leis e as instituições como ninguém.

  3. Caro Deça, saindo um pouco do assunto em pauta, peço espaço para comentar um post que saiu agora a pouco no blog do Luis Cardoso, sobre as trairagens no ninho de nossa Roseana. Moro em Chapadinha, fiz campanha para Magno nota 10 e não demonstrei surpresa quando seu nome apareceu na lista dos traidores, pois todos nós sabíamos do jogo duplo que ele desenvolveu no último mês de campanha, inclusive enviando grandes quantidades de R$ para D. Joana Leal, sua ex-vice-prefeita por 8 anos para garantir o abastecimento dos veículos que trabalhavam para o 65 em Chapadinha, além da confecção de grande quantidade de material gráfico que fazia referência apenas a dep estadual e federal, que ele nos repassou e deixou bem claro que o eleitor que devia escolher o governador e que se nós preferíssemos o 65, podiamos escrever seu número de caneta, o que a maioria fez!. Mas o apogeu da trairagem se deu durante a apuração dos votos, no nosso QG na casa da prefeita, quando o mesmo percebeu que havia sobrado na disputa, passou a fazer contatos com pessoal da equipe de flávio dino em slz e até soltou foguetes quando percebeu que poderia haver segundo turno e gritava para os presentes que era a hora da onça beber água, que roseana agora saberia dar valor a ele e outras sandices. Confesso que se magno assumisse uma cadeira na assembléia seria bom para nosso grupo, mas ao mesmo tempo causa-me arrepios o que ele deve estar usando para tentar convencer dois “aliados” a cederem suas cadeiras. É só!

  4. kd o Post acima???

    Resp.; é o post acima deste, intitulado “Decisão do TSE garante Vaga na Assembléia aos três eleitos pela coligação PR/PTdoB”. É só atualizar o endereço.

  5. Marcos, apenas para que voce complemente a informação. A Justiça, através de decisão do Juiz da Vara da Fazenda Publica de São Luis anulou a decisão da camara e o Parecer Prévio do TCE pois estava eivadod e vicios inclusive sem a devida citação de Márcia Marinho, logo ambas as deecisões foram anuladas por decisão judicial e essa é uma das hipoteses em que a legislação permite a candidatura.

  6. Marcos,

    Resposta ao post de Jonio, se os votos de Louro forem “anulados” pelo Supremo,os votos dele irão para legenda e a coligação PTdo B continua com 3 e asume a 1ª Suplente que neste caso parece-me que é a Priscila. Pois os Vinte mil e poucos votos de louro são considerados votos de legenda e não mais votos invalidos. Assim pode acontecer com Weba tbm…. os votos vão para legenda!!!

    Aff!!!!!!!!

    resp.: Pronto! Não é preciso agredir, ofender ou desqualificar para se fazer entender.

  7. Marco por favor me responda, fiz essa pergunta num post passado: “Marco e no caso do Gildan ele esta nesta mesma situação? se ele passar no TSE a legenda PP-PTN-PSC faz mais 1???”
    Abraço!

    Resp.: Se Gildan passar no TSE, sua coligação só garantiria uma vaga a João Batista se os votos de Raimundo Louro tivessem sido anulados. Ou forem anulados se houver recurso ao TSE.

  8. perai , num outro post vc afirmou que o julgamento de marcia marinho naõ alterava a ordem dos eleitos , agora vc diz que altera , afinal qual é a afirmação correta ? sabe tudo

    Resp.: Este post está todo errado. Do início ao fim. leia o post novo, mais acima.

  9. Caro Marcos,
    Meu querido, mesmo os votos de Márcia sendo validados a Coligação “Unidos pelo Maranhão” nao perde a vaga, pois a coligação que tem a maior sobra é essa citada. Entenda mais de politica antes de postra bobagem!!!
    Se não souber fazer os calculos eu te ensino!

    Grato

    Resp.: Por arrogância como esta é que o seu pai, seu avô ou qualquer coisa assim ( o homônimo) seguiu rápido demais para o ostracismo. Já reconheci o erro deste post – que está equivocado do início ao fim porque fewito no calor da hora. Sua orientação, como a feita por outro comentarista, seria bem vinda sem essa arrogância medíocre. Mas não preciso da sua sapiência para fazer cálculos. Acho que ela seria mais útil para ensinar os seus a trilhar melhor os caminhos políticos e evitar o esquecimento público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *